Dólar com. 5.3443
IBovespa -1.26
30 de novembro de 2020
min. 24º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa retorna valores não movimentados do saque emergencial do FGTS

Blogs

O "feito a mão" em alta

A moda do "feito à mão" ganhou espaço durante a pandemia e colocou o tie dye em evidência

14.09.2020 às 21:00

"Handmade"

Matéria na revista Painel Alagoas de setembro aborda a moda do "feito à mão", que ganhou espaço  durante esta pandemia e colocou o tie dye, uma técnica de tingimento artístico de tecidos, em alta. Roupas, acessórios e até em cama e mesa, com cores fortes como o vermelho, o azul, o pink e o laranja. Esse é um método utilizado por várias culturas no mundo, especialmente asiáticas e africanas. Em Maceió, o tie dye tem nome referendado: Marina Ferro Handmade .

Expectativa & Preferência

A confirmação da Rede Globo sobre a produção do  remake da novela Pantanal, exibida pela extinta Rede Manchete em 1990, gerou  grande expectativa sobre que atriz interpretaria a protagonista feminina do folhetim. A personagem "Juma Marruá", foi interpretada na primeira versão por Cristiana Oliveira.  Segundo informações do jornalista Flávio Ricco (R7), Vanessa Giácomo teria a preferência do autor Benedito Ruy Barbosa. 

Entendendo a "Reforma Tributária" 

Febraban convida para o 3º encontro da série “Reforma Tributária em Debate”, na terça-feira (15), às 10h30 pelo Youtube da instituição. Na pauta "Tributação sobre o consumo".

Novos Tempos

Na próxima quinta-feira(17) as 15h, o Doutor em Microbiologia, Átila Iamarino, comanda um webinar gratuito com a ForceOne IT ,falando sobre as mudanças que a COVID-19 acelerou e que vieram para ficar, principalmente em Tecnologia da Informação. Uma perspectiva sobre o que vai afetar nosso futuro e o futuro das empresas.Para acompanhar, é só se inscrever pelo link https://materiais.forceoneit.com/ed2-webinar-novos-tempos

Diferenciada

Lançada no fim no ano passado por Mayari Jubini, natural de Cariacica, no Espírito Santo, a @artemisigallery  já vestiu nomes como Pabllo Vittar, Ludmilla e Luisa Sonza. A marca mistura elementos utilitários com alfaiataria, já criou itens usando impressão 3D e vende suas peças em seu e-commerce.

Novo canal

O SBT deve substituir a Globo na transmissão da Libertadores da América. A emissora carioca rompeu contrato com a Conmebol em agosto.Especula-se que para tal empreitada a emissora de Silvio Santos estaria em negociações com o narrador Téo José para comandar as transmissões. 

Dia do Cliente

Em comemoração ao dia do cliente,  a Santa Casa de Misericórdia de Maceió convida  para uma live especial sobre alimentação, atividades físicas e saúde mental, no próximo dia 15(terça-feira) a partir das 14:30, no Youtube da instituição. 

"Situação de rua" na pauta 

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher CEDIM-AL, convida para live "O cuidado em saúde às pessoas em situação de rua", dia 15(terça-feira) a partir das 18:00 horas.

Postado por Etcetera

Emoção que... emociona

Há 3 anos chegava às bancas de Maceió a primeira edição do Jornal Painel Alagoas

13.09.2020 às 21:00


Emoção que... emociona

Há 3 anos, precisamente em 13/09/2017, voltava pra casa , após caminhada na orla, por volta das 07 horas da manhã. Ao passar por uma banca, um susto: dei de cara com  a edição número 1 do Jornal Painel Alagoas que já estava sendo distribuída nas bancas de Maceió. Um sonho quase impossível (meu, de Eliane e Afrânio)acabava de se materializar. Um raro tipo de emoção que ainda hoje emociona.

Styling

A Coluna parabeniza os empreendedores/empresários Marcinha Lavini e Rodrigo Montenegro pelo 13º aniversário da Mammoth Store em Maceió.

Super Live

Ale Pellaes convida para a super live "o dito pelo não dito" - aprendendo a refletir a partir do não óbvio, com participação do filósofo/professor/escritor Mário Sergio Cortella, no dia 14 (segunda-feira) a partir das 20 horas.

Bday

Etcetera inicia a semana destacando e parabenizando o amigo e querido prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que comemorou idade nova no dia 13/09. 

Frisson

Uma foto publicada no Instagram ,no último fim de semana, causou frisson nos internautas. Capatada pela lente de Mario Testino a foto tem como protagonistas Cauã Reymond e Mariana Goldfarb. "Sr. e Sra. Reymond", como o autor os chamou na legenda, aparecem num momento de extrema intimidade. Segundo a revista Quem, a foto faz parte de uma produção realizada durante a quarentena com o intuito de promover o isolamento social.

Second Hand

As admiradoras brasileiras de Kate Middleton podem  ter uma peça idêntica à usada pela trendsetter inglesa. Um vestido usado por ela, assinado pela designer Jenny Packham, está disponível na Buy My Dress, primeira plataforma de compra e venda de vestidos second hand do Brasil.

A bebida do Brasil

Dia 13 de setembro é o dia "Nacional da Cachaça". Criada no Brasil entre os anos de 1516 e 1532, foi o primeiro destilado nascido na América Latina. Atualmente, a cachaça não vê fronteiras sociais. Está presente nas casas mais abastadas e também nas mais humildes; nos mais refinados empórios e nos botecos mais modestos.

Automedicação 

O Sesc convida para a live  “Os riscos da automedicação para pessoas idosas”, com a participação do farmacêutico Rogério Café Peixoto, da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió. A live rola a partir das 16 horas do próximo dia 14 no IG do Sesc.

Virginiano

A coluna felicita o amigo jornalista, Valtenor Leôncio que comemorou idade nova no dia 12/09.

Postado por Etcetera

Literalmente "na crista da onda"

Surfista brasileira bate recorde da mais alta onda surfada por uma mulher

10.09.2020 às 21:00


Na "crista"

A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou que a surfista brasileira Maya Gabeira bateu o próprio recorde de maior onda já surfada por uma mulher na história com a nova marca avaliada em 73,5 pés (22,4 metros). A carioca, de quebra, ainda ganhou a premiação do XXL Awards na categoria feminina de Maior Onda. A onda foi surfada em 11 de fevereiro, em Nazaré, Portugal.

Espelho feliz

Cuidadoso com a saúde em função da pandemia,Felipe Camelo saía pouco de casa e não tinha planos de cortar o cabelo tão cedo. Mas na última quarta-feira não resistiu e se entregou aos cuidados do competente Gavazzi. O resultado aumentou as doses de auto estima e de amor próprio do amigão e companheiro da "Família Painel."

Jalequinho

A bela Duda Barboza anda com tanta saudade das aulas presenciais, no CESMAC, que resolveu publicar numa de suas redes sociais uma foto (inédita) com seu jalequinho de acadêmica de medicina. 

Equidade de gênero

No próxima sexta-feira(11), a Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) promoverá um debate sobre equidade de gênero e a luta da mulher para conquistar espaços. O “Webinar: protagonismo feminino na ciência e na tecnologia” acontecerá on-line, a partir das 16 horas pelo @sectialagoas

Prorrogada

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo foi prorrogada e continua até 31 de outubro . O público-alvo  são pessoas de 20 a 49 anos, que deverão receber uma dose adicional da vacina Tríplice Viral, que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola.

#Live Show

Junior Almeida e Almir Medeiros se apresentarão juntos no próximo dia 17, a partir das 20 horas em live que faz parte das comemorações de aniversário do Hospital do Coração.

#MêsdoCliente

Em setembro o Sebrae apresentará lives sobre trajetórias de sucesso e histórias de empreendedores que são uma inspiração pra muitas pessoas. Geraldo Rufino (J R Diesel - em 15/09) e Alexandre Costa (Cacau Show - em 17/09) são as próximas atrações.

No Fake

O Forum de Direito e Políticas de Comunicação teve repercussão super positiva nas redes. Com a  pauta "Combate as notícias falsas das eleições a pandemia", o evento reuniu importantes nomes do jornalismo e do direito. Na foto, a Secretária Municipal de Comunicação de Maceió, Eliane Aquino, no momento de sua apresentação.

Postado por Etcetera

Direito e Políticas de Comunicação

"No Fake 2020" - trará depoimentos de importantes profissionais da área de comunicação

09.09.2020 às 21:00


Direito e Políticas de Comunicação

Na próxima quarta-feira (10/09), a partir das 16 horas, com transmissão pelo canal Prograd UFAL no Youtube, acontece o "No Fake 2020 - Fórum de Direito e Políticas de Comunicação." Com a pauta "Combatendo as notícias falsas, das eleições à pandemia!" o evento contará com importantes depoimentos de profissionais da área de comunicação: Ênio Lins - Secretário de Estado da Comunicação, Eliane Aquino - Secretária Municipal da Comunicação de Maceió, Manuela Callou - Coordenadora do Curso de Relações Públicas UFAL-ICHCA, Elaine Pimentel - Diretora da Faculdade de Direito de Alagoas UFAL-FDA e Milena Andrade - Superintendente de Jornalismo do Governo de Alagoas, com mediação do professor Mac-Dawison. Aos participantes será concedido certificado emitido pela Pró Reitoria de Graduação da UFAL.

Simpósio Cardiovascular

Com o apoio de profissionais de renome das áreas de cirurgia cardiovascular e cardiologica clínica, a Liga Acadêmica Cardio Vascular da UFAL promove, nos dias 12 e 13 de setembro, debates sobre algumas das principais patologias relacionadas a emergências cardiovasculares num formato de apresentações curtas e dinâmicas, que serão introduzidas a partir da discussão de casos clínicos.O objetivo é aproximar esses temas da prática do profissional de saúde, para que o acadêmico de medicina, médico generalista, estudante ou profissional de outra área da saúde, possa ter ainda mais segurança ao se deparar com as patologias a serem discutidas! Palestrantes já confirmados: Dr. José Wanderley Neto,  Dra. Cíntia Gonçalves Fontes Lima, Dr. Rodrigo Fernandes da Cruz, Dr. Laio Caju Wanderley, Dra. Patrícia Caldas Oliveira, Dr. Saulo Rodrigo Ramalho de Moraes e Dra. Vauna Garrote Bulhões Barros. Toda a programação do evento poder ser conferida em @lacv.ufal 

Litoral Norte

O programa "Circuito Alagoas", comandado por Mozart Luna, estará apresentando no próximo sábado pela TV Mar,  as belezas naturais dos roteiros turísticos de Maragogi e Japaratinga.

Diálogos em Rede

A 1ª Promotoria de Justiça de Rio Largo inicia , no próximo dia 10/09 a partir das 16:00 horas, o Projeto "Diálogos em Rede". O tema de estreia será "Professor - Agente de Transformação Social"  com Sílvia Pompéia, Doutora em Psicologia da Educação pela PUC-SP e Mestre em Ciência Ambiental pela USP.

Setembro Amarelo

Dra. Tiene Mello Lopes convidando para a live "Prevenção ao suicídio e saúde mental da população negra" com a psicóloga Luciana Costa na próxima sexta-feira (11) a partir das 20:30 horas.

SPFW

O Projeto Ponto Firme vai ganhar um documentário. O longa sobre a iniciativa de Gustavo Silvestre , que ensina crochê para sentenciados da Penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos, será exibido na próxima edição do São Paulo Fashion Week(SPFW) que acontecerá virtualmente em novembro. 

"Night Club"

O craque Neymar mandou construir uma casa de hóspedes e um "night club" subterrâneo, aos moldes europeus, no jardim de casa no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal Extra, o camisa 10 da seleção comprou o terreno que fica ao lado de sua mansão no condomínio Portobello, em Mangaratiba. O novo empreendimento possui uma área de 5 mil metros² e as obras já começaram.O objetivo é finalizar a construção a tempo do craque retornar ao Brasil para as férias do final de 2020, e promover festa VIP já no réveillon.

Virginiana

Etcetera felicita a querida amiga psicóloga/escritora Meg Oliveira que comemorou idade nova no último dia 09/09. (Na foto, Meg com sua queridíssima neta Lulu e o maridão Pedro).

Postado por Etcetera

Misa 150 anos

Museu foi idealizado pelo teatrólogo Braúlio Leite Júnior

08.09.2020 às 21:00


Misa 150 anos

Em setembro o prédio do Museu da Imagem e do Som de Alagoas completa 150 de sua construção e 39 anos que se tornou oficialmente o MISA. Idealizado pelo teatrólogo Bráulio Leite Júnior, o MISA foi pensado para abrigar os acervos relativos à produção da imagem e do som, realizadas em Alagoas, no Brasil e além fronteiras.

Dia do Veterinário

Gilka Mafra convida para um bate papo , no dia do veterinário, com a a doutora Annelise Nunes, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Alagoas (CRMV AL). Na pauta as diversas atribuições desses profissionais de SAÚDE ÚNICA, que cuidam não só da saúde dos animais, como da saúde humana e também do meio ambiente! 

Tuyuka

Janna Ribeiro tem se deslumbrado com as belezas da Amazônia. Em visita a Aldeia Tuyuka(“Filhos da Cobra de Pedra”) foi calorosamente recebida e presenciou, na própria pele, a surpreendente arte local. 

Corrupção na Pauta

O MP-AL convidando para mais uma live do Projeto #MPpraVocê , na próxima quarta (09) a partir das 17 horas. Na pauta o "Combate a Corrupção" com as presenças do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, os promotores de Justiça, José Antônio Malta, Marluce Falcão, José Carlos Castro, Hylza Torres e Stela Cavalcanti. Como convidados especiais Nivaldo Barbosa, presidente da OAB/Alagoas e a delegada e coordenadora da divisão especial de combate à corrupção (Deccor/AL), Ana Luiza Nogueira.

Lei Aldir Blanc

A aplicabilidade correta da verba e os prazos da Lei Aldir Blanc serão abordados em webinar de 11 a 14 de setembro, promovida pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O evento é direcionado a procuradores, gestores de cultura e demais gestores municipais relacionados ao assunto. As inscrições podem ser feitas no site da AMA.

Relaxing

A top "ballet dancer" Barbara Samille curtiu o feriadão na paradisíaca São Miguel dos Milagres.

Política Feminina

A Comissão da Mulher Advogada da OAB-AL vai realizar um bate-papo sobre “Considerações sobre campanha política feminina em tempos de Covid-19”, nesta sexta-feira (11), às 18h, com as presenças das advogadas Jamile Coelho e Julia Queiroz.

Encenação Teatral

Na próxima quarta(09) o Laboratório de Estudos e Pesquisas de Processos de Encenação (Leppe)  realizará mais um bate papo/live sobre a "Encenação teatral em perspectiva". Dessa vez será mediado por Aline Almeida , que terá como convidada a atriz e professora comunitária Takaiúna. O LEPPE é coordenado pela Profa. Dra. Carla Antonello (ETA/UFAL), tendo discentes e ex-discentes como Intérpretes/pesquisadores, que unem o pensamento intelectual a prática teatral.

Postado por Etcetera

Setembro Amarelo - A programação

Confira atividades da Sesau relacionadas ao Setembro Amarelo

07.09.2020 às 21:00


Setembro Amarelo

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove a partir da próxima quarta-feira (9), uma série de atividades relacionadas ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.

ProgramaçãoNo dia 9, os integrantes do Comitê Estadual de Promoção da Saúde e Prevenção do Suicídio se reúnem na sede da Supervisão de Atenção Psicossocial, no bairro Jaraguá, em Maceió. Na oportunidade, eles irão traçar um panorama dos casos de suicídio em Alagoas e quais as estratégias para abordar o assunto que é cercado de vários tabus na sociedade.

 Já no dia 11, às 16h, através do canal do Telessaúde da Sesau, no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCpWagUp8gVKFMERqSDvuIBQ/featured), será realizada a live "Sempre há uma saída, basta mudar a direção do olhar". As palestrantes serão a médica e professora Delza Gitaí, idealizadora do Centro de Valorização da Vida (CVV) e a psicóloga Zaíra Mendonça, presidente do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP/AL), com a mediação do supervisor de Atenção Psicossocial da Sesau, Rodrigo Gluck.

Ainda no dia 11, ocorre o lançamento da Campanha Setembro Amarelo para servidores do Programa Ronda no Bairro e, no dia 15, a Supervisão de Atenção Psicossocial lança uma cartilha e e-book sobre o suicídio. Às 15h do dia 18, também pelo canal do Telessaúde da Sesau, no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCpWagUp8gVKFMERqSDvuIBQ/featured), ocorre a live "Suicídio, fatores de risco e posvenção", que terá como palestrantes a psiquiatra e diretora da Sociedade Alagoana de Psiquiatria, Suzzana Bernardes, e a psicóloga do Programa Cuidados ao Luto, Jacqueline Régia, com mediação da assistente social da Sesau, Telma Cunha.

No dia 25, às 14h, no canal do Telessaúde da Sesau, no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCpWagUp8gVKFMERqSDvuIBQ/featured), será realizada a live "Redes de Atenção à Saúde e os cuidados na prevenção do suicídio. As palestrantes serão a médica e coordenadora da Rede de Urgências da Sesau, Rosana Veras; e a médica e gerente de Atenção Primária da Sesau, Alexandra Ludugero, com mediação de Rodrigo Gluck. 

E encerrando a programação do Setembro Amarelo, no dia 29 deste mês, ocorre uma Web Conferência que irá tratar dos cuidados com o comportamento de automutilação. Durante a ação irão participar técnicos da Sesau e das Secretarias de Estado da Educação (Seduc), da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Prevenção à Violência (Seprev).

Visita Técnica

O empresário Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, esteve em Barra de Santo Antônio, no último fim de semana , em visita técnica ao local onde será construído o resort do grupo no município. Almeida veio com o  secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Rafael Brito, e, durante a visita, foi acompanhado pela prefeita Emanuella Moura e da deputada Cibele Moura. O empreendimento vai gerar cerca de 1.300 empregos diretos e indiretos, num investimento da ordem de R$ 120 milhões.

Economia alagoana na pauta

O Sesc convida para a live “Pandemia Covid-19: seus reflexos na economia alagoana”, com o professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e doutor em Economia pela Universidade de Córdoba, na Espanha, Cícero Péricles, a partir das 19 horas do próximo dia 090/09

Puro talento

Ex-aluno da ETA, Leandro Amorim é ex-bolsista da Orquestra Sinfônica Universitárias (OSU) e foi selecionado com honras no mestrado em Artes/Jazz Drums do Instituto de Artes da Califórnia (CalArts), em Los Angeles (EUA).Ele foi contemplado com a prestigiada bolsa de estudos Lillian Disney Award. No entanto, essa bolsa não contempla integralmente os custos.Por isso, Leandro está realizando uma capanha de financiamento coletivo para ajudar a custear estadia nos EUA. Em troca de financiamento, ele oferece cursos, workshops, oficinas e palestras gratuitas para músicos alagoanos.

Live Session

No próximo dia 10 Fernanda Guimarães estará na live da Grabers Tv acompanhada por Allysson Paz, Fabinho Oliveira e Carlinhos Palmeira. É a terceira live de Fernanda fazendo o que mais gosta de fazer: Rock'n Roll!

Boating

Luiza Sobral curtindo feriadão em Barra de São Miguel, com look Bikini Fox.

Sexualidade na pauta

Coach Camila Zivit convidando para a live "Terapia Tântrica na Sexualidade" no próximo dia 09/09 a partir das 19:30 hs

Setembro Amarelo II

Mariana Trigo convida para live, na próxima quarta-feira (09/09), às 20h. Na pauta "Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio". A entrevistada de Mariana será a Dra. Karina Fukumitsu psicóloga suicidologista, Gestalt-terapeuta e psicopedagoga, com pós-doutorado e doutorado em Psicologia pela USP, Mestre em Psicologia Clínica pela Michigan School of Professional Psychology – EUA.

Virginiana

A coluna felicita a arquiteta Natacha Maia que comemorou idade nova no último dia 06/09.

Postado por Etcetera

Revista Painel - Edição 40

Edição de setembro da nossa publicação impressa já está nas bancas

05.09.2020 às 12:00


A edição de setembro da Painel Alagoas está chegando nas bancas.

Na matéria de capa, assinada por Carlos Amaral, uma abordagem sócio-econômica dos efeitos da pandemia no país.

Na (nova) editoria de Moda , matéria com com a empresária Marina Ferro, que produz maravilhas em "Tie-Dye", um estilo que já foi moda nos anos 60 e que se consolida atualmente cada vez mais elitizado. Marina foi pioneira na confecção dessa modalidade em Alagoas.

Na coluna de Felipe Camelo, destaque para o "Projeto Renda-se - 1ª Mostra de Moda Alagoana", idealizado por Mirna Porto Maia e patrocinado pelo Magazine Luiza através da Lei de Incentivo à Cultura.

Na editoria Empreendedorismo, a empresária Andreia Santana revela a história do "Sou Sabor", delivery especializado em cardápios saudáveis.

Na editoria de Cultura, assinada por Iranei Barreto, um mergulho na arte singular do arquiteto Lúcio Moura.

Nossa correspondente internacional, Dora Nunes, diretamente da Toscana, assina matéria abordando as emblemáticas torres de San Gimignano.

Na coluna Etcetera, de Ricardo Leal, destaque para o socorro tecnológico de efeitos especiais adotado pelas produções de novelas em gravações de cenas de beijos em tempos de pandemia.

Estaremos durante esse mes divulgando ações do "Setembro Amarelo", dedicado à prevenção ao suicídio.

Além disso Coluna Palanque, artigo assinado por Adriana Toledo e muito mais... É muito conteúdo, muito jornalismo com qualidade numa só publicação. Painel Alagoas já está esperando por você nas principais bancas de Maceió. Bora lá...

Postado por Etcetera

Racismo digital?

Pesquisa revela que influenciadores negros têm menor participação em campanhas publicitárias e recebem menos por essas ações

03.09.2020 às 21:00


Racismo digital?

Pesquisa de influência com recorte racial revela que influenciadores negros têm menor participação em campanhas publicitárias e recebem menos por essas ações. "Um retrato sobre Creators Pretos no Brasil" foi apresentada no primeiro dia da 6ª edição do YOUPIX Summit, maior evento sobre indústria e economia de creators da América Latina. A pesquisa, realizada pela parceria da SQUID, YOUPIX, SHARP, Black Influence e site Mundo Negro, ouviu mais de 760 creators e é a primeira fase de uma série de ações que o grupo de trabalho ao longo dos próximos meses.A pesquisa completa está disponível no portal http://bit.ly/pesquisablackinfluence .

Tie Dye

A edição de setembro da revista Painel Alagoas, trará uma matéria especial sobre o ateliê de Marina Ferro (MF Handmade). Na matéria, uma amostra das maravilhas criadas por Marina que traduzem  nas cores e modelos a boa energia de roupas alegres e de muita fluidez. A Painel Alagoas de setembro estará nas bancas no início da próxima semana.

Pela 18ª vez

Gretchen vai se casar pela 18ª vez com direito a festa para 100 convidados.  A cerimônia será no dia 30 de setembro, em Belém do Pará, em um barco.O futuro marido da cantora é o saxofonista Esdras de Souza. A assessoria de Gretchen também informou que medidas de segurança estão sendo tomadas para o dia da festa, como medidores de temperatura, máscaras e álcool gel.

Deslumbrada

A escritora Catarina Muniz demonstrando todo o seu deslumbramento pelas técnicas de xilogravura, que conheceu recentemente numa oficina oferecida pelo Museu Theo Brandão. Para Catarina ser xilogravurista é "difícil como a gôta!"

"Show de Bola"

Durante a coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira(02), o presidente da CBF, Rogério Caboclo, anunciou a equiparação dos pagamentos feitos aos jogadores e as jogadoras das Seleções Brasileiras Principais. Pela primeira vez, as atletas receberão os mesmos valores de diárias e premiação pagas aos jogadores para períodos de preparação e jogos.

Respirando e cantando

Ana Galganni convidando para a V Live Experienciar, com a médica Roseanne Mendonça, no próximo dia 08/09, a partir das 19 horas.

Amor ao próximo

O Hemoal está precisando de doações. Para facilitar o acesso dos candidatos à doação de sangue neste período pandêmico, além de adotar todas as medidas sanitárias de distanciamento social e disponibilização de álcool em gel para os voluntários, o Hemoal está agendando a doação presencial, por meio dos telefones 3315 2109 (Maceió) e 3539 8285 (Arapiraca). Caso sejam formados grupos de até 10 pessoas, os voluntários podem solicitar a Hemovan, que irá transportá-los até as Unidades Maceió e Arapiraca, respeitando os limites de distanciamento social.

Postado por Etcetera

Lobo guará não é páreo para garoupa

Cédula de R$ 200 já entra em circulação com poder aquisitivo enfraquecido

02.09.2020 às 21:00


Menos poder aquisitivo

Ao ser lançado, em julho de 1994, o Plano Real veio acompanhado da criação de cédulas da nova moeda. A maior, de R$ 100 (ilustrada com uma garoupa)  equivalia, na época,  a  1,54  salário mínimo (R$ 64,79 na época) e a US$ 100 (ao ser implantado o novo plano economico, a paridade das moedas brasileira e americana era de 1/1). Ao ser sucedida pela cédula de R$ 200, lançada hoje, (ilustrada com um lobo guará) como a maior em circulação no país, constata-se que a nova cédula tem poder aquisitivo bem menor do que a de R$ 100 em 1994. R$ 200 equivalem hoje a cerca de 0,19 salário mínimo (R$ 1.045) e , aproximadamente,  US$ 37.

Camisa 10 

Durante reunião no Palácio do Planalto, ocorrida na manhã desta quarta-feira (2), o deputado federal Severino Pessoa  entregou ao presidente Jair Bolsonaro uma camisa da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), time do seu coração e um dos grandes orgulhos do povo arapiraquense. Com o número dez e o nome do presidente estampado nas costas, a camisa do alvinegro acaba de entrar para a coleção de Bolsonaro, que agradeceu ao deputado e afirmou o interesse em conhecer Arapiraca e, principalmente, o estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Parceria I

Na última terça-feira (1)  o Centro de Defesa dos Direitos da Mulher(CDDM-AL) assinou um termo de parceria com a Central de Apoio e Acompanhamento das Penas e Medidas Alternativas(Ceapa-AL) e Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas(Seris-AL) para receber apenadas para prestação de serviços comunitários na ONG contribuindo diretamente com o sistema de Justiça.

Escravidão na pauta

Em setembro o Núcleo Escravidão e Sociedade na Época Moderna (Nesem-Ufal) retoma lives temáticas. No próximo dia 05/09 a convidada é Luana Teixeira que abordará sobre o comércio e tráfico interprovincial de escravizados, tema da tese da historiadora e de publicação em livro pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

Parceria II

A CNN Brasil assinou um acordo com a Rede Transamérica, uma das empresas de rádio mais tradicionais do país, com 44 anos de operação, para a criação de conteúdo de notícias diárias. Com lançamento previsto para outubro deste ano, a programação de jornalismo será transmitida, diariamente, em duas faixas horárias: de segunda a sexta-feira: das 6h às 12h, considerado o horário nobre do radiojornalismo, e das 18h30 às 19h30. Além disso, ao longo da programação, a CNN também produzirá entradas ao vivo de plantões de notícias, os chamados “Breaking News”.⁣

Sábias palavras

De Emanuella Moura, prefeita de Barra de Santo Antônio - "Na construção de dias melhores, o perdão é essencial. Perdoar não é esquecer, é seguir sob outro ponto de vista. Não é a vingança que faz de você uma pessoa mais forte; o perdão que faz".

Apoio Feminino

Mulheres "tucanas" tem revelado apoio à indicação do nome de Adriana Vilela Toledo como pré candidata a vice-prefeita de Maceió.

Sorriso habitual

Sempre sorridente, a empreendedora/empresária Thácia Simone revela em rede social que cultiva o hábito de "manter o sorriso bem largo".

Vai deixar saudades

Chef Mãe Neide fechou a unidade do Baobá em Maceió, mas, segundo informações da blogueira Nide Lins, está preparando a abertura  da unidade de União dos Palmares , até o fim do mês de setembro.

Postado por Etcetera

É preciso agir

"Setembro Amarelo" promove ações de prevenção ao suicídio

01.09.2020 às 02:30


Setembro Amarelo

Confira as principais ações da campanha em www.setembroamarelo.com   É preciso agir!

Ela brilha...

Lady Gaga arrasou no red carpet do VMas. A top star faturou cinco prêmios  no evento, e  atraiu os holofotes para os seus emblemáticos e mega estilosos visuais, entre eles um modelito com look futurista da Maison Valentino. 

Dica

Da querida Gilka Mafra - "É tempo de sorrir com os olhos".

Simbiose Ótica

Vale a pena conferir as obras de diversos talentos artísticos em exposição na Galeria de Arte Alagoana, no Parque Shopping

Encontro de cordas

Após ser adiado o V ENCOETA já tem nova data definida. A programação será divulgada em breve.

Campanha Sinal Vermelho

O Agosto Lilás, campanha que marca a conscientização e combate à violência doméstica, chegou ao fim,mas as ações de enfrentamento a este problema devem ser permanentes. A Ufal decidiu aderir à Campanha do Sinal Vermelho, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça e da Associação Nacional dos Magistrados Brasileiros.O objetivo é incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente da farmácia, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades. 

Prorrogada

A campanha de vacinação contra o Sarampo foi prorrogada até 31 de outubro. Pessoas entre 20 a 49 anos devem procurar um posto de saúde mais próximo da sua casa e precisam levar a caderneta de vacinação.

Coletivo Alagoas

Nesta quarta-feira (2), às 19h, o presidente do Sindivest Alagoas, Francisco Acioli participará de Live, com o tema "Ações Colaborativas - Projeto Coletivo Alagoas", tendo como mediador  Gustavo Macena. A transmissão ocorrerá pelo Instagram do Minas Trend.

Webinar OAB-AL

No próximo dia 03 de setembro, com transmissão ao vivo pelo youtube da OAB Alagoas TV, a Seccional alagoana, por meio da Diretoria de Comissões, Comissão de Estudo de Recuperação Judicial e Falência e Escola Superior de Advocacia, promove o 'Webinar: A Insolvência Empresarial em Face da Pandemia da COVID-19'.

Acolhimento e superação

Encerrando a Campanha ao Agosto Lilás 2020, a Comandante da Patrulha Maria da Penha, major Danielli, irá realizar no dia 03 de setembro, quinta-feira, uma live com a empresária, atriz brasileira, que já foi vítima de agressões e se tornou ativista da causa, Luiza Brunet .Durante a live será abordada a história de vida de Luiza Brunet, as diversas formas de violência doméstica, das mais sutis ao feminicídio; a importância dos grupos de reflexões para homens; a necessidade da implantação de Patrulhas Maria da Penha em todo o Brasil; e falar um pouco sobre acolhimento e superação.

Postado por Etcetera


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). CEO da Press Comunicações e titular da coluna Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e  na revista Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]