Dólar com. 5,366
IBovespa -1,18
20 de setembro de 2020
min. 23º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa: 770 agências estão abertas hoje até 12h

Blogs

Hermeto 84 anos

22.06.2020 às 03:07


Hermeto 84

Na segunda-feira, 22 de junho, Hermeto Pascoal completa 84 anos!Todos os anos Hermeto faz um show no dia de seu aniversário, sempre shows especiais, com muitos convidados no palco, uma verdadeira festa. Este ano não será possível  mas Hermeto estará numa "live", num bate-papo entremeado de música, histórias, imagens de shows e outras atrações. A transmissão será pelo Facebook, Instagram e Youtube, a partir das 20 horas.

Chá revelação

Numa vibe prá lá de positiva, Endy Mesquita (vestindo um modelito "Rainbow" by Mirak) e Gustavo Moura (fotografados por Chico Brandão) anunciaram a chegada de Otto, uma alegria sem fim na vida do abençoado casal.

"Feliz 300"

A coluna parabeniza a Santa Casa de Misericórdia de Maceió que alcançou a marca de 300 altas de pacientes com covid-19. São 300 vidas salvas, pessoas que enfrentaram com dureza o novo coronavírus e venceram essa batalha.

Dupla Comemoração

No próximo dia 24 de junho é aniversário do músico Júnior Bocão. Além de comemorar a idade nova ele   celebrará também o lançamento no Spotify da faixa "Terezinha Bombo Ganzá" que compôs inspirado no álbum Baianas/Alagoas de 1977. O álbum  é parte integrante do Documento Sonoro do Folclore Brasileiro e tem em sua abertura a faixa "Boa Noite". Terezinha Bombo Ganzá é uma homenagem a mestra Terezinha Oliveira, rainha das Baianas de Ipioca e ao grupo que gravou todo o álbum na época. Bocão assina a produção e a track tem as participações de Léo Bulhões na zabumba, Dinho Zampier nos teclados,  Ana Galganni no Pífano e Terezinha Oliveira que está presente na faixa com sua energia inspiradora e voz sampleada. A capa do single tem uma linda foto do Roberto Fernandes. O link da primeira faixa do projeto já disponível no Spotify:

https://open.spotify.com/track/4zjMi5WmPnSwksFK198UIc?si=-t5wPY2nRZm7spDN-3rFvg 

Arte & Requinte

O artista Levy Paz informa a abertura da Galeria de Arte Alagoana, no próximo dia 9 de julho, com obras dos mais renomados e atuantes artistas de Alagoas. Artefatos, desenhos, pinturas, fotografias e esculturas, estarão compondo com o espaço mais requintado de Alagoas, o Parque Shopping.

Mulheres negras na educação

CDDM  convida para uma Live que fala da Educação Antirracista em Alagoas! Com a participação da professora e militante Marluce Remígio  Presidenta do Conselho pela Igualdade Racial em Alagoas, com a mediação da diretora de Mulheres do Sindicato das/os Trabalhadoras/es em Educação de Alagoas e membro da CDDM Francisca Lúcia.  Nesta segunda-feira as 19:30h no IG @cddm_al

Postado por Etcetera

Face App: viralizando riscos

19.06.2020 às 00:00


Cuidado com o Face APP

Uma  brincadeira tem dominado os feeds das redes sociais nos últimos dias. Com um aplicativo de edição de fotos, mulheres viraram homens e vice-versa. O app não é novo . Já viralizou anteriormente "envelhecendo" seus usuários. A brincadeira divertida, no entanto, precisa de alguns cuidados. Especialistas   alertam que apesar do aplicativo não possuir nenhum item malicioso, deve-se tomar cuidado ao compartilhar as imagens, pois atualmente o reconhecimento facial é uma tecnologia bastante usada, principalmente para autenticação de senhas. Além disso o app entrega a terceiros os dados de quem o utiliza, com monitoramento de páginas e sites navegados e informações de redes sociais.

"Dendi Casa I"

Cantora Andrea Laís convida para live “Solar Beats” com @dinhozampier  na próxima sexta 19 de junho às 19h pelo festival “dendi” casa tem cultura da @secultal , com apoio e produção da @mutumlab  e  participação especial de @barrosalana_ .

"Dendi Casa II"

Maior fenômeno do entretenimento infantil de Alagoas, a Banda Cazuadinha realiza sua terceira live neste domingo (21), a partir das 17h. O show "Pra Família Xotear" promete transportar crianças de todas as idades para um grande arraial virtual, com muita diversão, música e toda a magia do São João. O espetáculo integra o projeto “Dendi Casa Tem Cultura”, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-AL), e será transmitido pelo YouTube do programa Alagoas Arte e Cultura (youtube.com/AlagoasACult).

Parabéns

Parabenizamos com muita alegria o amigo Pedro Cabral , que aniversariou no último dia 17. Na foto (by Felipe Camelo) Pedro "emoldurado" pelo titular desta coluna e esposa , na abertura de sua última exposição no Espaço Cultural Deodoro em outubro passado.

São João Solidário

Com o objetivo de ajudar a classe artística alagoana e aos profissionais de eventos que vêm passando dificuldades por conta da pandemia do coronavírus, a cantora alagoana Márcia Fernanda realizará uma live solidária de São João na próxima sexta-feira, 19, a partir das 20h, em seu canal oficial no YouTube.

Live Fashion

Imperdível para quem curte moda a live Minas Trend. O estilista da marca @apartamento03 vai contar sua trajetória, o começo da carreira e como construiu sua marca, se tornando um dos estilistas mais expressivos do país. .Vai falar também sobre sua percepção em relação às tendências e consumo.E a equipe do @fashionistando fará sua estreia em transmissões, integrando o time de apresentadores das lives. 

Retorno digital

Em função  da pandemia, o lançamento do cine pilarense ganhou um novo formato: o digital. Após mais de 30 anos fechado, o cine será reaberto nesta sexta-feira (19), às 19h, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do prefeito Renato Filho e da Prefeitura do Pilar, no Facebook e Instagram. Fundado em 1924, o cine pilarense, na cidade do Pilar, foi palco de muitas emoções. A revitalização do local foi feita pela Prefeitura do Pilar que decidiu preservar o patrimônio e a memória local.

Postado por Etcetera

Esporte pela democracia

17.06.2020 às 00:00


Via Redes Sociais

Diversos atletas estão se organizando para formar um grupo de esportistas em defesa da democracia. Entre os participantes estão os ex-jogadores de futebol Raí, Casagrande e Grafite e a ex-nadadora Joana Maranhão. Outros atletas se interessam pela pauta e estão ajudando a organizar o grupo pró-democracia: as ex-jogadoras de vôlei Ana Moser, Fabi, Isabel e Fernanda Garay, além do jogador de futebol Igor Julião.

Luto

Acontece hoje(17) a partir das 19 horas a Missa de Sétimo Dia do querido e inesquecível Audifax Seabra. A transmissão será feita pelo youtube Pe.Augusto Jorge.

Live de Live

O projeto "Quartas Criativas" continua! A parceria entre a FMAC e o Cesmac traz, na próxima quarta (17), o cantor @wadomusica  falando sobre como fazer uma live em casa. Para participar ebasta acessar o link bit.ly/quartascriativaslive , que estão nas bios da @fmacmaceio  e do @academico.cesmac , no dia 17 de junho, às 19h, e você será encaminhado à sala virtual da capacitação. Todos os participantes terão direito à certificação digital.

Apaixonado

Deputado Ricardo Nezinho chamou a atenção dos amigos ao publicar uma apaixonada declaração à sua esposa Suely Mara, no último dia 12. "Eu confesso que sou um homem muito melhor, simplesmente por essa mulher incrível existir na minha vida, e agradeço todos os dias a Deus por tê-la comigo." "Desejo a todos, homens e mulheres, que se amem mutuamente, que priorizem seus casamentos e tornem esse alicerce genuíno – como o amor eterno que quanto mais os anos passam, se torna cada vez melhor!" A coluna endossa as palavras do amigo e deseja felicidades ao estimado casal.

Clima quente

 A cantora Simaria esquentou o clima nas redes, ao publicar fotos de topless com o "sortudo" maridão Vicente Escrig. Na legenda a morena se declarou "Eu sempre vou te amar"

Com atraso

A coluna felicita (pedindo desculpas pelo atraso) a querida chef/empreendedora Simone Bert (Wanchako), pela passagem de seu niver no último dia 12.

Movimento estudantil e raça

O quadro ABÍ AXÉ EM CASA traz mais uma discussão importante e  atual. Na próxima quinta-feira(18),a partir das 19 horas, Fabson Calixto , professor, doutor em educação, membro da ANU(Associação de Negros e Negras da Ufal) e do INEG(Instituto do Negro em Alagoas),  debaterá sobre o tema "Movimento Estudantil e Raça", com mediação de Jakson Santos , bailarino/bolsista do Abí Axé. A transmissão será pelo Instagram @abiaxeegbe _oficial e pelo Youtube Abí axé Egbé.

Defesa da mulher

As mulheres do município de Rio Largo já podem contar com o apoio do NUDEM-AL Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de violência da Polícia Civil. Funciona todos os dias  das 8h as 16h no 12 DP na Mata do Rolo em Rio Largo.(Telefone para contato 3261-3755)

Postado por Etcetera

Com esperança no futuro

Portal Painel chega aos 10 anos

15.06.2020 às 00:47


Portal Painel - 10 anos

Agora em junho, o portal Painel Noticias completa 10 anos. Não foi fácil chegar até aqui, mas contamos a cada dia com mais leitores, contamos com parceiros, anunciantes que acreditam no jornalismo que fazemos com veracidade dos fatos e com respeito à informação.

Nesse período, a  Press Comunicações, que mantém o portal, lançou um jornal semanal em 2017, que depois transformou-se na Revista Painel Alagoas , um impresso mensal.

Seguimos interagindo na notícia também pelas nossas redes sociais, caminhamos nessa pandemia com as mesmas dificuldades que o setor produtivo enfrenta na economia, mas sempre acreditando na força da imprensa na defesa da democracia e no amanhã do novo normal.

Não há espaço para festejarmos nosso aniversário, por isso aproveitamos esse momento para nos juntar à alegria dos curados do coronavírus, ao luto das famílias que perderam entes queridos para esse vírus, e à prece pela recuperação dos enfermos. 

Continuaremos firmes, vigilantes, buscando através do nosso trabalho um Mundo melhor para todos.

Nossos agradecimentos a quem segue conosco.

Questão vital

Apesar de forte pressão de setores econômicos (especialmente do comércio) o governo do estado e a prefeitura da capital tem mantido, através de decretos, boa parte das atividades econômicas em recesso em função da pandemia do coronavírus. Recente pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (realizada em 26 estados do país) revela que a disseminação crescente do virus em Alagoas é superior a média nacional, destacando Maceió como a sexta colocada entre as capitais com o maior percentual de pessoas que podem ter sido infectadas, ou que já produziram anticorpus no dia do exame. "Etcetera" torce para que a sensatez do poder público resista a ansiedade insana de alguns setores privados e se renove o decreto (o atual vale até o próximo dia 22/06)mantendo atividades economicas consideradas não essenciais paralizadas. É, literalmente, uma questão  vital para a saúde dos alagoanos.

Respiração no sono

A amiga Ana Galganni convida para mais uma live da Experienciar. Hoje, a partir das 19 horas, a otorrinolaringologista e médica do sono, Dra.Renata Ferraz abordará  a "Respiração no Sono" pelo instagram @experienci_ar .

Maceió 40 Graus - 20 anos

A coluna Etcetera parabeniza o portal "Maceio 40 Gráus ", pioneiríssimo em coberturas digitais de eventos sociais e entretenimento na capital alagoana. São mais de 4 milhões de fotos e alguns milhares de vídeos, registrando baladas e todo tipo de confraternização social, acontecidos nos últimos 20 anos em Maceió. Nossos cumprimentos aos diretores Roberta e Marcelo, a jornalista Janaína  e a todos (que tentaremos nominar em nossa postagem no nosso Instagram ) que fazem o "Maceió 40 Graus".

Estilosa

Muito elogiada a máscara mostrada pela jornalista Iranei Barreto em seu Instagram. O autor da belíssima "obra" é o genial artista alagoano Persivaldo Figueiroa. 

São João em Casa

Umas das festas mais tradicionais do calendário cultural do Nordeste se aproxima, mas este ano as comemorações vão acontecer de um jeito bem diferente. Em tempos de isolamento social devido à pandemia de Covid-19, o arrasta-pé será dentro de casa, em segurança.Para não passar a data em branco, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), anuncia o Arrasta-pé é na Sua Casa, projeto alternativo para o São João 2020.Nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho serão realizadas lives com trios de forró e artistas convidados, com duração de três horas cada e apresentações ao vivo pelo YouTube e pelas redes sociais da Prefeitura de Maceió e da Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral).

Confira a programação:

23/06 (Terça-feira)

18h às 20h – Trios de Forró – (Guga Max, Allison Cunha e Valério do Sertão);

20 às 21h – Artistas convidados (Joelson dos 8 Baixos, Anderson Fidelis, Minhocão do Forró, Lula Sabiá e Banda).

24/06 – (Quarta-feira)

18 às 20h – Trios de Forró – (Billi, Bacurau e Sol Brilhando);

20 às 21h – Artistas convidados (Messias Lima, Chau do Pife, Fineza, Irineu Nicácio e Banda).

28/06 – (Domingo)

18h às 20h – Trios de Forró – (Tonho da Real, Rogério Nicácio e Zé de Princesa);

20h às 21h – Artistas convidados (Sandoval, Gil Neves, Milla do Acordeon, Xameguinho e Trio e Banda).

29/06 – (Segunda-feira)

18 às 21h -Trios de Forró – (Gogó da Ema, Betinho Marcolino e Abanos do Forró);

20 às 21h – Artistas convidados (Alberto Germano, Jaques Setton, Eliezer Setton, Tião Marcolino e Banda).

Niver

Felicitamos a militante social e reconhecida defensora dos direitos da mulher no estado, professora Cida Batista, que aniversariou no último domingo (14).


-Acompanhe a coluna Etcetera também no Instagram 

Postado por Etcetera

Sabe o melhor do amor?

12.06.2020 às 07:00


Sabe o melhor do amor?

Essa coisa de juntar tudo, corpos, almas, sonhos e expectativas? Juntar, acolher, sorrir junto, vencer junto, se recuperar junto? É exatamente esse conjunto de sentimentos e sensações que desejamos  a todos os casais enamorados que lêem/seguem a coluna Etcetera e os veículos Painel. Na foto os queridos e enamorados  André Leal e Laura Paladino.

"Sinal Vermelho"

Alagoas aderiu à campanha “Sinal Vermelho”, lançada nacionalmente no dia 10/06. A iniciativa vem para ajudar mulheres que sofrem violência doméstica. Farmácias de todo o país podem receber denúncias das vítimas  e acionar a polícia. Por meio de um sinal nas mãos, os atendentes ou farmacêuticos serão alertados de que a cliente sofre agressões.A campanha chamada "Sinal Vermelho", foi lançada em conjunto com a Associação dos Magistrados Brasileiros e o Conselho Nacional de Justiça, e contará com o apoio de dez mil farmácias espalhadas por todo o território nacional.

Niver

A coluna parabeniza a amiga Cármen Silva que comemorou ontem,(11) com estilo em família, a chegada de sua nova idade. 

Solidariedade

O Hotel Ritz Lagoa da Anta vem contribuindo com população mais vulnerável afetada pela pandemia do novo coronavirus. A instituição doou à Legiâo da Boa Vontade(LBV) 100 quilos de alimentos não perecíveis e 10 kits de cama e banho que foram entregues para famílias assistidas pela LBV em Maceió. Colabore também acessando www.lbv.org 

Em casa

A Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL), divulgou  a programação do mês de junho do "Festival Dendi Casa Tem Cultura", resultado do edital emergencial que selecionou 340 propostas dentro das categorias música, artes cênicas, artes cênicas infantil, literatura e formação técnica com investimento de 300.000 reais. A programação é variada entre ritmos e categorias, começando sempre pela tarde, entre 14h e 17h, e traz de quatro a seis artistas por dia para se apresentarem através de lives, sempre exibidas no Instagram da Secult, @secultal  e no canal do youtube do programa Alagoas Arte e Cultura, exibido pela TV Educativa (youtube.com/alagoasacult ).Confira a programação no link: https://bit.ly/FestivalJunho 

Luto 

A coluna lamenta profundamente o falecimento do talentoso estilista Audifax Seabra, e solidariza junto a familiares e amigos, nesse momento de dor pela perda desse ente querido. 

Postado por Etcetera

O retorno dos clubes alagoanos aos treinamentos

10.06.2020 às 00:00


 Retorno

A Federação Alagoana de Futebol (FAF), o Governo de Alagoas e as diretorias dos clubes da primeira divisão, estão prevendo a volta dos treinamentos das equipes já na segunda quinzena deste mês. Entretanto, torcedores que anseiam voltar a assistir partidas de seus clubes de coração vão continuar esperando, pois ainda não existe previsão do retorno das competições.

Live Social

Marlon Rossy tenta ajudar artistas que passam por necessidade nesse momento em função do isolamento social. O artista realizará no próximo dia 12, uma live social na Diteal, transmitida em seu canal no Youtube. O local servirá como mais um ponto de arrecadação de cestas básicas que serão encaminhadas à pessoas da classe em situação de necessidade. A ação conta com o apoio da Diteal e do Governo de Alagoas.

Estilosa

Nossa  Rainha Marta esbanjou charme e estilo nas fotos de apresentação  a seus seguidores e torcedores do  Orlando Pride,  a nova camisa do clube para a temporada 2020/2021

Cerveja & Cultura

A Cerva Alagoana anuncia o 1º Concurso Cervejeiro Alessandro Riffel. Uma ideia em  homenagem ao eterno associado, Alessandro Riffel.As inscrições estarão abertas a partir de hoje (10) e podem ser realizadas através do site do concurso: https://concurso.acervaalagoana.org/. O Concurso tem caráter meramente cultural, visando promover e incentivar a produção de cerveja caseira no Estado de Alagoas.O Edital contendo todas as regras e detalhes está disponível no link: https://acervaalagoana.org/wp-content/uploads/2020/06/edital-concurso-riffel.pdf

Varejo Fashion

A empresária Lara Amorim (Maneka) convida para  live sobre a reinvenção do mercado da moda após a Covid, com a coach Amanda Maria no próximo dia 11 a partir das 19 horas 

Dicas de Negociação

Nesta quarta (10), tem live no Instagram da Prefeitura de Maceió para tirar todas as dúvidas sobre a Lei de negociação de débitos com o município, que oferece 30% de desconto no valor do tributo e zera as multas, juros e correção monetária. Na transmissão, o secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, e o auditor fiscal Rogério Brandão, vão explicar mais detalhes sobre os descontos ofertados e a quem se destina.

Alternativa 

O Conselho de Secretários Estaduais, Conass, resolveu lançar um "painel próprio" com números da Covid-19. Em um texto no qual justifica a iniciativa, o Conselho informa que os dados serão atualizados diariamente, até as 18 horas.O lançamento do portal ocorre em meio à decisão do Ministério da Saúde de alterar o formato de divulgação dos dados oficiais.

Artesanato & Isolamento

Os apaixonados pelo artesanato de Alagoas contam agora com um espaço digital para se conectar ao artesão e adquirir suas peças. A Galeria Alagoas Feita à Mão, lançada nesta segunda-feira (08), reúne a produção de diversos artistas locais, facilitando o processo de aquisição e compra dos produtos e contribuindo para a geração de renda no segmento. É possível acessar o site através do endereço: www.alagoasfeitaamao.com.br 

Coordenada pela Gerência de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), através do programa Alagoas Feita à Mão, a plataforma funciona como um marketplace, aproximando o comprador do mestre, artista popular ou artesão que comercializa sua peça. Toda a negociação, desde a compra até a entrega, será feita através desse contato direto.

Postado por Etcetera

Live de Luan Santana gera expectativa de recordes na Globo

08.06.2020 às 00:00


Expectativa de recordes

A live com Luan Santana, no próximo dia 13/6 deverá ser a de maior duração( e maior audiência) do projeto "Em Casa" , rompendo a marca de 60 minutos na TV Globo. A transmissão poderá também ser acompanhada pelo Canal Multishow, pela Globoplay e redes sociais do cantor.

Pandemia & Democracia

Essas serão as temáticas principais presentes  nas  lives da "Isto É", programadas para essa semana. Amanhã (9/6) às 16 horas, com o escritor e historiador Leandro Karnal e às 18 horas  com o empresário Paulo Marinho. No dia 12, às 15 horas, com o ministro do STF e presidente do TSE, Luis Roberto Barroso e às 18 horas com a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna.

Niver

A coluna parabeniza a querida  Heloísa Helena,que aniversariou no último dia 6/6. Heloísa tem analisado o cenário político de Maceió e não descarta a possibilidade de se candidatar à uma vaga na Câmara Municipal nas próximas eleições.

Casamento & Pandemia

Hoje, a partir das 20 horas, a jornalista Estela Nascimento bate um papo com a psicóloga Patrícia Chicaroni sobre o casamento na pandemia. A live pode ser conferida em @ESTELANASCIMENTOS

Dura realidade

Pesquisas comprovam aumento da violência doméstica durante o período de isolamento social. As vítimas, em Maceió, podem procurar o CDDM - Centro de Defesa dos Direitos das Mulheres - Fone:(82)99922-5202. O CDDM tem em seus quadros voluntárias que atuam na área de direito e diversas outras atividades. 

Contagem Regressiva

Almerino e Lala Titara na expectativa pela live no próximo dia 13, do chá de bebê de Gabriel, primeiro filho do casal, com "chegada" prevista para julho . A coluna compartilha a felicidade do querido casal por esse momento tão especial.

Mapeamento Cultural

A prefeitura de Maceió está cadastrando todos os  profissionais da cadeia produtiva da Cultura para um mapeamento do setor no município. Esta ação é importante para o direcionamento dos recursos emergenciais do Governo Federal para os profissionais a serem beneficiados durante o período atual de paralisação devido à pandemia de Covid-19. Maiores informações sobre o mapeamento podem ser obtidas em  www.maceio.al.gov.br/fmac.

Postado por Etcetera

Documentário sobre Djavan revela curiosidades sobre o Teatro Deodoro

05.06.2020 às 00:00


Retrato íntimo

Já está disponível no You Tube um documentário do cantor alagoano Djavan, onde ele volta ao começo de sua carreira, em Maceió.Em "Um retrato íntimo.doc" ele fala de um tempo em que uma das suas maiores ambições era cantar no Teatro Deodoro, para ele um sonho inatingível.O documentário retrata o processo de produção do CD e DVD  "Rua dos Amores ao Vivo" em takes gravados em São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió.

Dirigido por Adriana Penna, o vídeo também traz uma informação no mínimo curiosa: o Teatro Deodoro, antes inalcançável, foi o último local onde o cantor se apresentou em Alagoas antes de "picar a mula, disposto a colar um grau na escola da natura".

Talentos

O cantor/compositor Júnior Almeida convida para a live "Canções de Amor e Saudade ", com participação de Andrea Lais e Bruno Palagani. Os artistas se apresentarão diretamente do hotel Ritz - Lagoa da Anta e a transmissão pode ser conferida no Youtube no canal do programa @al_artecultura, cedido gentilmente por Paulo Poeta.

Junho Violeta

Você sabe o significado do Junho Violeta? Trata-se do mês de combate à violência contra a pessoa idosa, momento em que devemos voltar as atenções a esse crime que, infelizmente, ainda é bem comum em nossa sociedade. ⁣Ele vai muito além das agressões físicas, pois também é praticado através das violência psicológica, sexual, financeira ou econômica e medicamentosa, além do abandono e negligência. ⁣

⁣Em Alagoas, 10% da população já passou dos 60 anos (são quase 400 mil habitantes), segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Durante todo o mês de junho o MPE-AL estará abordando o tema em suas redes sociais, visando a conscientização e o debate acerca do assunto. ⁣A campanha é em conjunto com a Rede Alagoana de Valorização da Pessoa Idosa.

Musa 

Parabenizamos a belíssima Natália Monteiro (Closet Fox) pela passagem de seu aniversário no último dia 3/6. (Foto:Carlos Davi) ⁣

Histórias de Amor

Dando continuidade ao projeto "Histórias de Amor" Wilma Araújo se apresenta em mais uma live, no próximo dia 5, a partir das 21:30. Com produção de Sue Chamusca , a apresentação será transmitida pelo IG @wilmaaraujo.

Sem fogos e fogueiras

Campanha da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) alerta que a tradição de acender fogueiras, nesta época de pandemia,  pode ser ainda mais prejudicial para aqueles que convivem com problemas respiratórios. Conforme os especialistas, a dificuldade respiratória provocada pela fumaça pode funcionar como uma porta de entrada para diversas infecções, como o coronavírus.

Postado por Etcetera

"Junho Alagoano" tem programação toda voltada para a cultura local

Projeto tem o apoio da Fmac

03.06.2020 às 00:00


Junho Alagoano

Depois do sucesso do projeto “Ouvindo Djavan na Quarentena”, realizado desde março, o Bloco Flor de Liz lança o  “Junho Alagoano”, com o apoio da Fmac. A programação é toda voltada para a cultura local e conta com a participação de mais de 30 artistas da terra.Durante todo o mês, nossa música, história, literatura, artesanato, gastronomia, dança, cinema, fotografia, poesia, sociologia, agroecologia e teatro serão o foco de bate-papos bem interessantes com grandes nomes, em suas respectivas áreas.

A programação teve início na terça-feira (2), às 10h, com Rodrigo Aragão representando a culinária alagoana, e vai até o dia 30 de junho, sempre de terça a domingo.

Para coroar a programação do Junho Alagoano, o Flor de Lis traz aos fãs de Djavan um bate-papo histórico com a lendária banda Sururu de Capote, que acompanhou o artista por quase dez anos e fez parte dos momentos mais importantes de sua carreira. É muita história para contar. A live será na quarta-feira (3), às 16 horas, no canal do bloco no Youtube.

Em nome do Forró

“Em Nome do Forró” é o nome do novo álbum de inéditas do cantor alagoano Eliezer Setton, já disponível em todas as plataformas de músicas. Um cd necessário nesse período que estamos enfrentando. 

Niver

A coluna parabeniza o Dr.Rogério Barboza, diretor da RBS Saúde e colaborador/blogueiro do Portal Painel, que aniversariou no último dia 31 de maio. Na foto com sua belíssima esposa, nutricionista Ana Paula Albuquerque.

Sustentabilidade

Com o tema “Descarte Consciente Salva o Meio Ambiente”, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), promove a Semana Maceió Mais Sustentável, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambinte, que é celebrado no dia 5 de Junho.

A Semana Maceió Mais Sustentável terá uma programação online. Serão lançados vídeos e cards educativos sobre coleta seletiva e reciclagem nas redes sociais da Sudes (@sudes_maceio). Além disso, haverá a entrega de ecoponto, recuperação de pontos de descarte irregular e plantio de árvores.

Em dose dupla

E as felicitações desta coluna chegam  em dose dupla  à querida Gilka Mafra, que comemorou com estilo (em casa) idade nova e "Bodas De Cristal" no último dia 2/6.

Niver II

Parabenizamos também a gatíssima Laura Paladino, acadêmica de psicologia da Unit, que aniversariou no último dia 31 de maio.

Postado por Etcetera

Músico Júnior Bocão lança novo projeto musical

Coluna Etcetera volta a ser publicada no Painel

01.06.2020 às 00:00


Música Eletrônica

 Estreia hoje no YouTube o clipe de "Carcaça", primeiro single do projeto de música eletrônica Beatropp. A faixa é a primeira de uma série de experimentações rítmicas com forte influência afrobeat. O vídeo clipe é uma complementação estética; a dança é utilizada como reflexo e expressão. O single Carcaça foi produzido e mixado pelo músico Junior Bocão (Mopho, Divina Supernova).

Na mira?

Após deixar a Globo, onde atuou por 24 anos, Zeca Camargo pode ir para a Record. Nada está confirmado, mas diretores da emissora paulista não negam e afirmam que “nada é impossível.”

Niver

A coluna parabeniza a gatinha Maria Eduarda(Duda)Barboza, que comemorou (em casa) idade nova, no último dia 25 de maio.

Protocolo científico

Desde 26 de fevereiro tratando pacientes com Covid-19, a Santa Casa de Misericórdia de Maceió, divulgou em boletim da últitma quarta-feira, (27/05), dois mil casos notificados da doença. Desses 152 são de cura de pessoas que ficaram livres da contaminação. A instituição  tem utilizado protocolo com base nas melhores evidências científicas.

Gestante

A coluna felicita a designer Endy Mesquita, que anunciou em suas redes sociais seu terceiro mês de gestação.

Efeito Quarentena

O consumo de vinhos nas residências brasileiras, desde o início do isolamento social, cresceu 10,9% no primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2019. Quem mais lucrou com esse aumento de consumo foi o e-comerce(vendas on-line), que se tornou uma das principais alternativas nessa época de crise.

Postado por Etcetera


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). CEO da Press Comunicações e titular da coluna Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e  na revista Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]