Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
18 de novembro de 2019
min. 24º máx. 30º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Justiça do Trabalho determina que a Equatorial cumpra acordos firmados antes da privatização da Ceal

Blogs

Somos todos Fernanda Montenegro

24.09.2019 às 13:47


Repúdio ao desequilíbrio e a intolerância – Somos todos Fernanda Montenegro

O diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, o dramaturgo Roberto Alvim foi até suas redes sociais neste domingo 22 para se  pronunciar sobre a atriz Fernanda Montenegro, que recentemente foi capa da revista literária “Quatro cinco um”. Na edição de outubro da publicação, Fernanda é retratada como uma bruxa prestes a ser queimada em uma fogueira com livros, fazendo uma referência aos recentes casos de censura feitas pelo governo.

Alvim, simpatizante de Jair Bolsonaro, usou um palavreado pesado, adjetivando Fernanda de sórdida, canalha e mentirosa. Cotado para o cargo após enaltecer o presidente nas redes sociais, defende que a classe teatral passe por uma renovação contra a “doutrinação da esquerda”, como ele classifica. “É o único jeito de criarmos um renascimento da Arte no Teatro nacional, porque a classe teatral que aí está é radicalmente podre”, afirmou.

A fala foi criticada pela classe artística. Em comunicado, a Associação dos Produtores de Teatro (APTR) repudiou as declarações de Alvim. “É absolutamente inadmissível que uma atriz com a sua trajetória seja atacada em seu livre exercício de expressão”, diz a nota. Confira na íntegra:

A APTR repudia veementemente as declarações do diretor de Artes Cênicas da Funarte, Sr. Roberto Alvim, em suas redes sociais, onde classifica o não diálogo com a classe artística como uma “guerra irrevogável”. 

Com a mesma intensidade, repudiamos a classificação da fala de dona Fernanda Montenegro como infantil, mentirosa e canalha. É absolutamente inadmissível que uma atriz com a sua trajetória seja atacada em seu livre exercício de expressão.

Desde que o mundo é mundo, as identidades de todos os povos são construídas através de símbolos, plenos de significados, originando histórias transmitidas de geração em geração. Por este motivo, quando o objetivo é destruir algo, o alvo é sempre o sagrado, o simbólico ou aquilo de maior valor afetivo.

Como cidadão, o Sr. Roberto Alvim pode expressar opinião, independentemente do campo social, cultural e ideológico. Já como gestor público de relevância nacional – ou seja, representando o país como um todo – o mesmo deveria atentar-se à natureza do seu cargo, pautando-se pelo respeito à classe que representa e aos profissionais consagrados por sua atuação.


Sotaque Blues

O cantor /compositor Junior Ameida apresenta novo espetáculo em Maceió. “Som de Sotaque” acontece no próximo sábado, 28, no Rex Bar e contará com as especiais presenças de Lavynea Menezes e Paulo Franco.


4.0

Parentes e amigos se organizaram, no último sábado (21) ,para comemorar o niver do jornalista Afranio Aquino, editor geral dos veículos (Portal e Revista) Painel.


Chá de Memória

O Arquivo Público de Alagoas (APA), órgão vinculado ao Gabinete Civil, promove na noite desta terça-feira (24) o 36º Projeto Chá de Memória. Nesta edição, o Chá terá como tema “Encantamento e Construção na História: o país dos alagoanos e Maçaió-k”, com palestra do professor Douglas Apratto Tenório. Na ocasião, serão lançados ainda dois livros de autoria do próprio palestrante.


Destino Alagoas

O presidente da Gol Linhas Aéreas. Paulo Kakinoff, anunciou, durante a assinatura de termo de concessão de incentivos fiscais, que sua empresa disponibilizará 350 voos adicionais para Alagoas durante a alta temporada turística. A concessão, assinada ontem pelo governador Renan Filho,  reduz de 12% para 8% a tributação de ICMS sobre o querosene de aviação.


Equinócio

E chegou a primavera! A estação considerada a mais bonita do ano. Ligada diretamente ao equinócio, período em que dias e noites possuem exatamente a mesma duração nos dois hemisférios, a estação deve manter a tendência de elevação de temperaturas dos últimos anos, segundo previsão do serviço meteorológico da Semarh.

Postado por Etcetera

Celebrando o amor

20.09.2019 às 01:25


Bodas de Estanho

Rui e Tatiana Palmeira, comemorando dez anos de casamento. Prefeito de Maceió e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Rui usou suas redes sociais para saudar a data agradecendo o companheirismo da esposa e as duas filhas de ambos, Bia e Belle, que celebram o amor do casal.


Finalistas Globais

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou, na manhã da última quinta-feira (19), os indicados ao Emmy Internacional 2019. A TV Globo concorre em duas categorias: “Minissérie” com ‘Se Eu Fechar os Olhos Agora’e “Melhor Atriz” com Marjorie Estiano, pelo seu trabalho na segunda temporada de ‘Sob Pressão’. O Canal Futura , também do grupo Globo, recebeu indicação na categoria “Documentário” por‘A Primeira Pedra’, de Vladimir Seixa. Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de novembro, em uma cerimônia em Nova York, nos Estados Unidos.


Xeque Mate Alagoano

O enxadrista alagoano Jayme Miranda venceu no último fim de semana o campeonato brasileiro de Xadrez Blitz. O evento aconteceu em Campina Grande (PB) e reuniu os melhores brasileiros na categoria. Com a conquista Jayme  garante vaga como representante brasileiro na disputa mundial que ocorrerá na Rússia.


Índias no Futebol

Um time formado exclusivamente por índias da aldeia Wassu Cocal está se preparando para disputar a “Copa Rainha Marta” em novembro.  Com o  apoio da população da aldeia, lideranças comunitárias, empresários e secretaria de esportes do município de Joaquim Gomes, as “meninas”prometem surpreender as equipes mais fortes como CSA e CRB.


AL Design

O braço social da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, a editora do Estado de Alagoas, teve dois projetos do designer Roger Ferraz selecionados para a 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, que acontecerá entre os dias  29 de novembro e 16 de dezembro, em Curitiba. O evento existe há 27 anos e é organizado pela Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADGBrasil), com o intuito de reunir, registrar e divulgar destaques significativos do segmento no País. A editora alagoana foi a única representante nordestina selecionada para o evento.


*Com informações da Tribuna Independente, Portal Painel Notícias e Assessorias

Postado por Etcetera

Fernanda Montenegro encabeça elenco de filme brasileiro indicado para concorrer ao Oscar 2020

17.09.2019 às 00:01


Oscar 2020

A Academia Brasileira de Cinema anunciou  “A Vida Invisível”, do diretor Karim AÏnouz, como representante do Brasil na corrida ao Oscar. O filme vai concorrer a uma vaga entre os cinco indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro do próximo ano. A obra é baseada no livro “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Martha Batalha. Fernanda Montenegro,  Carol Duarte e Julia Stockler encabeçam o elenco.


Encontro

Pela extensão do sorriso da escritora Catarina Muniz, dá para se ter uma ideia de sua emoção ao encontrar pessoalmente Luis Fernando Veríssimo,  um dos “ ícones” da nossa literatura, na Bienal do Rio de Janeiro.


Country & Beauty

Maria Paula Maia marcou presença na 64ª edição da Festa do Peão em Barretos (SP). Além de desfilar sua beleza pelos bastidores , Maria Paula fez bonito também nas pistas, chegando a ser finalista da Taça Independentes, uma das provas mais disputadas do mega evento country.


Destino Maceió

A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, anunciou 91 mil assentos aéreos destinados para Maceió, entre setembro deste ano a julho de 2020. A novidade foi divulgada durante encontro comercial realizado pelos executivos da marca no Hotel Ritz Lagoa da Anta, que contou com a participação da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), trade turístico local e parceiros comerciais. 


No Comando

Pela primeira vez um Estado do Nordeste está na presidência do Fórum Nacional das Emissoras públicas de Rádio e Televisão. Filipe Valões, Diretor-Presidente do IZP(Instituto Zumbi dos Palmares) é o responsável por guiar o diálogo do encontro, que também visa a apresentação do relatório de atividades do instituto e outros temas de interesse das empresas. (da esquerda para a direita dirigentes  Sérgio Kobayashi, Bosco Martins, José Roberto Maluf, Felipe Valões e Fábio Borba.


Esporte Internacional

Maceió será sede de mais um evento esportivo internacional este ano. Depois de receber o IronMan 70.3, o Jubs e o Panamericano de Basquete, a capital alagoana será palco do lançamento da I Maratona Internacional de Maceió,. com o apoio da Prefeitura , por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel),a competição terá  a participação de mais de mil atletas


Plus Size

Uma das marcas de luxo mais conhecidas no mundo, a Dolce & Gabbana resolveu apostar no mercado plus size. Sua próxima coleção a ser lançada no outono de 2020 terá modelos que podem chegar ao tamanho XXXL(no Brasil corresponderia a cinturas entre 116 e 120 cms)


Red Carpet

A digital influencer Silvia Braz foi destaque na passarela  do 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Silvia foi convidada da Maison Jaeger-LeCoultre, principal patrocinadora do evento e parceira oficial do festival pelo 15º ano consecutivo.


“Luso -  performances”

Beleza em dose dupla. As irmãs Vanessa e Natália Monteiro, top creators das marcas Bikini Fox e Closet Fox resolveram mostrar  looks de suas novas coleções diretamente de belíssimas locações em terras lusitanas.


Tecnologia & Inovação

A  empresa Ensinar Tecnologia, parceira da Google e Microsoft, homenageou  professores do Colégio Contato, por desenvolver  a implementação da tecnologia e inovações dentro da sala de aula, através das ferramentas disponíveis no Google for Education e Microsoft Education Partner.  Os professores Petrucio Tenório e Priscila Pantaleão(ao centro) receberam a premiação de Professor Inovador. A professora Letícia Leal(à direita)  recebeu o Certificado Internacional do Google For Education.


Agora é de graça...

Já existente e amplamente utilizado como fonte oficial de divulgação, o Diário Oficial Eletrônico será disponibilizado a todos os órgãos públicos municipais de forma gratuita. A metodologia de publicação continua inalterada e a AMA( Associação dos Municípios Alagoanos) continua oferecendo capacitações permanentes sobre o tutorial.


Em Libras

Como forma de promover a visibilidade da comunidade surda alagoana, a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE)  realizará o II Encontro Comemorativo do Dia Nacional do Surdo, trazendo como tema “O Digital Influencer e o Empoderamento da Comunidade Surda”. O evento, que irá ocorrer totalmente em Língua Brasileira de Sinais (Libras), acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro,  no auditório da sede do Ires, localizado no bairro da Jatiúca.



*Publicado originalmente na edição 32 da revista Painel Alagoas

Postado por Etcetera

Somos todos Sandra Annenberg

16.09.2019 às 00:01


Emocionante

Ao final da edição da última sexta-feira do telejornal "Hoje", Sandra Annenberg anunciou sua despedida da atração global. Mencionando palavras como amor  e gratidão, Sandra chegou às lágrimas emocionando colegas de trabalho e espectadores. Ancorando o “Hoje” há 16 anos, Sandra é exemplo de humildade e competência, demonstrando amor e dedicação à função que exerceu durante todo esse tempo. Mas os fãs não precisam temer um sumiço de Sandra das telinhas. Ela  seguirá  à frente do “Como Será?”, aos sábados, e também passará a fazer parte do time de âncoras do Globo Repórter.


Novos rumos

Depois de 21 anos ancorando os principais telejornais de Alagoas, a jornalista Gilka Mafra resolveu partir para internet. Gilka lançou um site com o seu nome (gilkamafra.com). Além de brilhar nas telinhas, Gilka também possui experiência em comandar cerimoniais (mais de 80 nos últimos 20 anos) No site ela conta detalhes de  sua história, revela seus planos de empreendedora/agregadora e apresenta suas marcas parceiras.


Top style

Temperatura elevada no mundo fashion de Maceió, em torno das comemorações dos 12 anos da Mammoth Store. Marcia Lavini e Rodrigo Montenegro deram um show de recepção e de quebra trouxeram a top influencer Carol Bassi, para um “fashion talk”. Uma das pioneiras no ofício “batizado” de digital influencer , Carol é uma uma referência no setor. Com simpatia e carisma compartilhou um pouco de sua “expertise” com os convidados presentes.


Sinistros

Najila Trindade que acusou o craque Neymar de estupro após um encontro em um hotel de Paris, foi indiciada  pela Polícia Civil de São Paulo por denúncia caluniosa, fraude processual e extorsão. Depois da conclusão do primeiro inquérito, que, por falta de provas acabou arquivado,  a polícia também decidiu denunciar Estivens Alves, ex-marido de Najila, por fraude processual e divulgação de conteúdo erótico. De acordo com nota emitida pela Secretaria da Segurança Pública, ele teria vazado imagens íntimas da modelo para um repórter em troca de publicações suas na internet.


“Apoio Aquático”

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), apoiará a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Natação e a Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas, que acontecerão nos dias 5 e 6 de outubro. O evento esportivo será realizado na Praia de Pajuçara e deve receber cerca de 200 atletas de todo o País.


*Com informações do Portal Painel Notícias, Blog Painel Fashion e Assessorias

Postado por Etcetera

Na contramão da sensatez, realizando sonhos

13.09.2019 às 00:01


Inovação no Nordeste

Na última quarta-feira (11) a Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas (JORGRAF) apresentou aos alagoanos seu mais recente projeto: a revista Mercado Nordeste. O evento aconteceu no restaurante Bodega do Sertão e reuniu representantes e autoridades dos mais diversos setores da comunicação.


Na contramão da sensatez, realizando sonhos

Há exatamente 2 anos, em 13/09/2017, chegava às bancas de Maceió a primeira edição do jornal Painel Alagoas. Um sonho distante que acabou virando realidade. Um semanário, com projeto gráfico simples, mas com belo acabamento, excelente impressão e conteúdo diferenciado. 

Em abril de 2018 os sonhos evoluíram e o projeto foi encorpado resultando na revista mensal como conhecemos hoje. Um novo  projeto gráfico , com um visual ousado e diferenciado e um conteúdo mais trabalhado e elaborado com a chegada de novos patrocinadores e colaboradores, resultando na formação de uma talentosa equipe ; com a inesgotável fonte de  criatividade de Afrânio Aquino na diagramação , a competência nos textos dos jornalistas Carlos Amaral, Dora Nunes e Felipe Camelo, além de colaboradores  eventuais como Carlos Victor Costa, Evellyn Pimentel, Átila Vieira, Beto Macário e outros que nos ajudaram a chegar até aqui, sem esquecer nossa guia e musa inspiradora "de ofício", Eliane Aquino, que apesar de atualmente afastada, nos ilumina  com seu talento e experiência, nos ensinando que é possível fazer jornalismo com ética sem abrir mão da qualidade. 

Nossa matéria principal de nossa segunda edição concorreu e faturou o prêmio de “Reportagem Especial” na edição de 2018 do Prêmio Braskem de Jornalismo. Já recebemos homenagens de órgãos ligados a cultura e “Menção de Aplauso” na Câmara Municipal de Maceió. Parece( e é) muito para nossa  curta existência, mas quando se trabalha movido a realizar  sonhos, não há limites a atingir, o  topo da triunfalidade passa a ser  trivial e é onde sonhamos permanecer nos anos vindouros...

Postado por Etcetera

ANJ "na bronca"com MP que desobriga publicação de editais

11.09.2019 às 00:01


Na “bronca”

A  Medida Provisória (MP)  896 que desobriga órgãos da administração pública de publicar atos licitatórios (editais) em jornais impressos, foi duramente criticada pela Associação Nacional de Jornais(ANJ), que além de publicar nota à imprensa , promete recorrer à Justiça contra a nova MP.


Nota Máxima

 O Centro Universitário Tiradentes – Unit AL foi reconhecido como a única instituição de ensino superior de Alagoas com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O ato de recredenciamento foi realizado no último mês de agosto e recebeu nota 5, em uma escala de 0 a 5. Ao comentar a conquista, o professor Dario Arcanjo, reitor da Unit, exaltou o reconhecimento oficial à instituição sediada em Maceió há 13 anos.


Feirão do Estudante

Nos próximos dias 21 e 22 de setembro o Maceió Shopping receberá a edição 2019 do Feirão do Estudante, o maior evento estudantil do Norte/Nordeste. Na ocasião serão oferecidas informações e orientação sobre mercado de trabalho, cursos, carreiras e empreendedorismo. Na programação stands de empresas de diversos ramos de atividade, palestras e workshops.


Crescendo no Mapa

Quatro municípios alagoanos subiram de posição na mais recente categorização do Mapa Turístico, elaborado pelo Ministério do Turismo. Maragogi, Japaratinga, Arapiraca e Palmeira dos Índios subiram de categoria e credenciam-se a atrair mais investimentos federais para o setor. Ao todo, Alagoas conta 50 cidades consideradas turísticas.


Pelo Brasil

O cardiologista alagoano, Dr. José Wanderley Neto, autor do primeiro transplante de coração no Nordeste, tem compartilhado sua experiência e conhecimento profissional pelo país. No próximo dia 13, palestrará sobre as “Várias faces da cardiologia” na XXVI Jornada Acadêmica de Medicina em Campo Grande(MS).


Dois pra lá dois pra cá

Depois do sucesso da estreia em julho, o projeto “Dois pra lá dois pra cá” retorna no próximo dia 21 de setembro no Espaço Pierre Chalita. Dessa vez Wilma Araújo dividirá o palco com o “Rei das Serestas” Adilson Ramos.


Feras do Kung Fu

A equipe da Federação Alagoana de Kung Fu Wu Shu fez bonito na  cidade de Bombinhas, Santa Catarina, faturando 18 medalhas  no Campeonato Brasileiro da modalidade, sendo 8 de Ouro, 6 de Prata e 4 de Bronze. Os atletas e demais membros da delegação viajaram com   o  apoio  da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) do Governo Estadual.


Trilogia

Adriana Calcanhotto sempre foi apaixonada pelo mar e deixa isso bem claro no seu novo álbum Margem. O lançamento encerra uma trilogia de discos da cantora que se iniciou em 1998, com Marítimo, e teve sequência em 2008, com Maré. O público de Maceió teve o prazer de conferir os shows de lançamento desses dois CDs, e  vai poder conferir também o lançamento desse novo trabalho, que acontecerá em  12 de setembro, no Teatro Gustavo Leite.


Com informações da Tribuna Independente, Portal Painel Notícias, Revista Painel Alagoas e Assessorias

Postado por Etcetera

CPRM fará reavaliação de afundamentos em Maceió

09.09.2019 às 00:01


Reavaliando os afundamentos

Pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) devem voltar à Maceió entre os dias 17 e 20 de setembro para uma nova etapa de estudo sobre os bairros Pinheiro, Bebedouro e Mutange, que sofrem afundamento, segundo a instituição, em decorrência de atividade mineradora da Braskem. Os profissionais devem se manifestar a questionamento da Prefeitura de Maceió sobre a possibilidade de retorno de famílias que tiveram de abandonar suas casas.


Adoção & Bem-estar

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, é responsável por garantir o bem-estar de animais e da população, agindo no controle de doenças que podem ser transmitidas por animais a seres humanos. O órgão também conta com 30 cães e 15 gatos que esperam um lar. Por mês, de oito a dez animais são adotados na unidade. Os cães e gatos oferecidos à adoção chegam à unidade após denúncias de maus tratos, fiscalizações ou abandono. O animal só está apto à adoção após uma triagem, que inclui  exame clínico, exame de leishmaniose, vacinação antirrábica, vermifugação e microchipagem.


Patrimônio Cultural e Imaterial

Símbolo de resistência e de um inestimável valor cultural o Guerreiro, que faz parte do ciclo natalino alagoano recebeu o título de Patrimônio Imaterial, inscrito no Livro de Registro do Patrimônio Cultural de Alagoas – Categoria III “Fontes de expressão, musicais, plásticas, cênicas e lúdicas”. A proposta foi apresentada pela especialista em cultura popular Josefina Novaes. A decisão unânime foi concedida por meio de  reunião no Palácio dos Palmares, do Conselho Estadual de Cultura de Alagoas. 


Na Telinha

Os fãs/seguidores de Lavyne poderão receber dicas de lifestyle  agora também pela TV. A top blogger passou a integrar a equipe do programa “Bem Assim”, apresentado por Mara Almeida, na TV Mar. O quadro “Lifestyle da Lavyne” vai ao ar  às sextas-feiras a partir das 9:30 hs.


Talento Alagoano

A alagoana Júlia Miranda Quagliatto fará parte da delegação brasileira nas comemorações do 20º aniversário da Cúpula Mundial de Laureados com o Prêmio Nobel da Paz, um dos eventos mais relevantes  relacionados ao diálogo de paz em todo o mundo. Estudante do 7º período de Relações Internacionais na Universidade Federal de Uberlândia(MG), Júlia tem uma vasta atuação em voluntariados no Brasil e no exterior, participando de grupos ligados aos direitos humanos e à justiça social.


Um mar de músicas

Irina Costa retorna ao Teatro Deodoro, no próximo dia 11 de setembro, com o show “O mar fala de mim”..Os mistérios do mar encontrarão a magia das cordas e dos sopros , da Orquestra Filarmônica de Alagoas. Além de Irina, que assina a criação e o roteiro, o espetáculo é produzido por outros artistas: arranjos e direção musical, especialmente construídos por Willbert Fialho, direção artística  de Irina, ao lado do Maestro Luiz Martins. Além disso, conta com a presença e vozes do Coral do Cesmac e uma banda composta por Willbert Fialho (violão), Felix Baigon (contrabaixo), Jiuliano Gomes (piano) e Ronalso Cirino (percuteria). No total serão quase 90 artistas envolvidos.


*Com informações da Tribuna Independente, Portal Painel Notícias, Blog Painel Fashion e Assessorias

Postado por Etcetera

Reforma da Previdência é destaque na nova edição da Revista Painel Alagoas

06.09.2019 às 14:00


Nas bancas

A edição 32 (setembro) da Revista Painel Alagoas chega hoje (6) às principais bancas de Maceió. Na matéria principal, assinada por Carlos Amaral, uma análise sobre a controversa reforma da Previdência com comentários de especialistas  e a atuação do executivo para sua aprovação. A previdência também é assunto no editorial e em artigo assinado pelo economista Paulo Tafner. Na editoria de cultura, uma matéria em parceria com o site OCHO 2, sobre Mestre Biu, rei do cuscuz no Estado. Ainda nesta edição as colunas de Felipe Camelo, de turismo internacional com a correspondente Dora Nunes, política no “Palanque” e variedades em “Etcetera”.  É muito conteúdo de qualidade numa única publicação. Vale conferir...


Adiamento

O lançamento do canal  CNN Brasil deverá ser adiado para o início de 2020, devido a  atrasos em processos de nacionalização de equipamentos importados. A sede da nova emissora será  na avenida Paulista (SP).  Até o momento, a CNN Brasiljá anunciou as contratações de Monalisa Perrone, Evaristo Costa, William Waack, Phelipe Siani e Mari Palma.


Fashion & Trends & Etc

Uma das marcas de luxo mais conhecidas no mundo, a Dolce & Gabbana resolveu apostar no mercado plus size. Sua próxima coleção, a ser lançada no outono de 2020, terá modelos que podem chegar ao tamanho XXXL(no Brasil corresponderia a cinturas entre 116 e 120 cms)


Reconhecimento

Sucesso de público em todas as noites, Esperando Godot encerrou na última quinta-feira no Teatro de Arena, a primeira sequência de apresentações. Após a encenação e os agradecimentos, um momento de grande emoção: o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda, subiu ao palco e entregou uma  placa ao ator  Otávio Cabral em homenagem aos seus 55 anos de carreira teatral e o reconhecimento pela enorme contribuição com a arte e a cultura de Alagoas.


Projeto Mopho

Dirigido e produzido pela jornalista Carla Rosset, o filme EU QUERO TUDO - O projeto Mopho será lançado no próximo dia 12 , no Cine Arte Pajuçara, em pré-estreia para convidados. A produção narra a trajetória da banda alagoana Mopho, hoje destaque na cena nacional do rock. Para a pré-estreia, a diretora confirma a presença do paulista Luiz Carlos Calanca, criador da Baratos Afins, gravadora/ produtora do primeiro disco da banda.


*Com informações da Revista Painel Alagoas, Portal Painel Notícias, Blog Painel Fashion e Assessorias


Postado por Etcetera

Prefeitura de Maceió inaugura escultura do escritor Lêdo Ivo na orla da Jatiúca

04.09.2019 às 12:00


Lêdo na orla

O poeta Lêdo Ivo, que tanto destacou o mar de Maceió em sua obra, ganhou um lugar especial à beira mar de Jatiúca, nesta terça-feira, 3, quando o prefeito Rui Palmeira inaugurou a escultura em homenagem ao imortal da Academia Brasileira de Letras. Instalada no Posto 7, a estátua em bronze é o quinto monumento entregue pela Prefeitura de Maceió, em reverência a alagoanos ilustres.


Destino Maceió

A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, anunciou 91 mil assentos aéreos destinados para Maceió, entre setembro deste ano a julho de 2020, o que corresponde a um crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado. O Secretário Jair Galvão destacou a importância da parceria da Prefeitura de Maceió com a operadora.


“Da Paz” pelo Brasil

Os bolos que enfeitam “ A Dona do Pedaço” serão realidade a partir das próximas semanas. A Globo, em parceria com um conglomerado de lojas de bolos, dará vida aos pedaços saborosos do doce feito por Maria da Paz.


Jazz Panorama

A 13ª edição do Jazz Panorama ao Vivo traz como convidado especial o trompetista Joatan Nascimento, no próximo dia 10, no Teatro de Arena. Joatan é Doutor em música pela Universidade Federal da Bahia. Já acompanhou estrelas da MPB como Carlinhos Brown, Daniela Mercury e Caetano Veloso e construiu uma sólida reputação em gravações de discos no mercado baiano.


Maceió Rosa

A Prefeitura segue com os preparativos para o Maceió Rosa, campanha de combate ao Câncer de Mama, que acontece em outubro. Na última sexta-feira, representantes do executivo municipal se reuniram com parceiras das instituições da sociedade civil .A assessora especial de Políticas Públicas de Maceió, Marina Toledo, coordenou a reunião preparatória e apresentou as diretrizes da campanha.


Para Mulheres

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), firmou uma parceria com a plataforma Maju, um aplicativo de transporte exclusivo para mulheres. O Sine Maceió vai mediar a entrada de mulheres maceioenses como motoristas no aplicativo.


Bye Bye Globo

A CNN Brasil anunciou na tarde ontem (3) a contratação de Monalisa Perrone. Nome forte do jornalismo da Globo, âncora  do primeiro telejornal das madrugadas da emissora carioca, Monalisa pediu demissão na manhã de ontem(3) e, horas depois, assinou com o novo canal de notícias.


Quinta no Arena

E o Quinta no Arena desta semana será com Rodrigo San lançando seu primeiro disco “Sutil”.  O álbum apresenta 12 canções autorais do músico, um som vibrante e poético.  Rodrigo San (guitarra e voz) se apresentará com os músicos Kiko Santos (baixo), Victor Sávio (bateria) e Dinho Zambier (teclados). 


*Com informações do Portal Painel Notícias e Assessorias

Postado por Etcetera

Escritora Catarina Muniz retorna à Bienal do Livro(RJ)

30.08.2019 às 00:01


Retornando à Bienal

A escritora alagoana Catarina Muniz retorna à Bienal do Rio, que acontece a partir de hoje(30). Dessa vez Catarina vai divulgar e autografar  "A Madonna e a Vênus", seu novo romance que retrata um tórrido triângulo amoroso na Florença Renascentista do Século XV.


Prevenir é preciso

A deputada estadual Fátima Canuto  representou Alagoas na VIII Conferência Nacional de Lideranças Políticas Femininas, em São Paulo e apresentou um case sobre os núcleos de prevenção e diagnóstico precoce.Na ocasião a parlamentar relembrou o tempo que foi presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer Estadual e Nacional.


Fashion & Trends & Etc...

A belíssima Carolina Gaia com look exclusivo da nova coleção  Lara Cruz Store


Saúde mental em debate

Com o tema saúde mental e redução de danos: radicalizando o cuidado no território, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza o 1º Encontro da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Maceió. O evento é voltado para profissionais e gestores da área e acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro, no Auditório do Campus 4 do Cesmac, antigo colégio Guido, no Farol.


Para os amantes do Jazz

Livremente inspirada na vida do lendário trompetista norte-americano Chet Henry Baker Jr. (1929-1988), o espetáculo Chet Baker, "Apenas Um Sopro", protagonizado pelo músico e ator Paulo Miklos, chega a Maceió depois de passar por vária cidades, entre elas Salvador, Vitória, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. "Apenas um sopro" acontece no próximo dia 31, no Teatro Deodoro.


Fazendas "Capitais"

Maceió sediará entre os dia 4 e 6 de setembro a 3ª Assembleia Geral da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) de 2019. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), e a Abrasf. O secretário Fellipe Mamede representará Alagoas na ocasião. As atividades acontecem no Jatiúca Hotel & Resort.


Galeria de Fotos 


*Com informaçòes do Portal Painel Notícias, Blog Painel Fashion e Assessorias

Postado por Etcetera


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). É diretor executivo da Press Comunicações e titular da coluna Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e  na revista Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]