Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
22 de janeiro de 2020
min. 26º máx. 33º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Ministério da Educação reconhece instabilidade de inscrições no Sisu

Blogs

Fotografia alagoana na Bienal

05.11.2019 às 15:38


Fotografia alagoana na Bienal

Amanhã(6) acontece o lançamento do livro digital "Dossiê Fotografia Alagoana", produzido pela equipe do blog Aqui Acolá. O e-book será apresentado durante a mesa-redonda “Dossiê Fotografia Alagoana – Panorama da Produção Fotográfica no Estado”, a partir das 18h no Pavilhão das Oficinas – Sala 5, na Bienal Internacional do Livro, aberta ao público.

O e-book é desdobramento do projeto “Dossiê Aqui Acolá Fotografia Alagoana”, que teve início com a publicação de uma série de entrevistas com 20 fotógrafos, entre os anos de 2017 e 2018, no Blog Aqui Acolá e suas plataformas digitais, além de versão compacta publicada no Jornal de Arapiraca, resultando em 10 edições.

A cada edição, dois fotógrafos com trabalhos similares ou não, afinidade ou não, revelaram suas respectivas imersões pelo universo da fotografia e apresentaram suas percepções e narrativas.  Fragmentados, contaram suas próprias histórias. E agora juntos neste projeto, dão pistas e testemunhos do potencial criativo que vem sendo construído no estado.


Tubo de Ensaio

A música  e cantora Ana Galganni estará no  próximo dia 07 de novembro, as 20 horas,  no Arte Pajuçara com seu o Tubo de Ensaio,  performance solo tocando músicas de sua autoria e explorando diversas possibilidades musicais, entre instrumentos convencionais e não-convencionais. A "performance"  foi selecionada através do edital Pauta Aberta, parceria entre o Arte Pajuçara e a FMAC.


Fora das "quatro linhas"

Nossa craque Marta surpreendeu os fãs e provou que pode ser craque também  fora das "quatro linhas".  No 24º Prêmio Avon de Maquiagem no hotel Four Seasons, em São Paulo, ostentando um conjunto exclusivo Gucci, com  referências ao brasão do estado de Alagoas, nossa "hexa melhor do mundo" esbanjou charme e foi só elogios.


"Oscar” fotográfico

A fotógrafa alagoana Mônica Guimarães  está concorrendo a premiação internacional de fotografia pela Inspiration Photographers, uma Associação que pesquisa as melhores fotos e filmes de casamentos e famílias em todo o mundo. Mônica está indicada ao Golden Lens Award 2019 na categoria "Revelação do Ano - Casamentos". A premiação acontecerá  no próximo dia 12 de novembro, em solenidade na cidade Balneário Camboriú em Santa Catarina.


Confirmada

Taís Lopes confirma proposta (aceita) da CNN Brasil. A jornalista sai do Ceará para comandar um dos telejornais da grade de programação, além de marcar presença em programas multiplataforma do novo canal de notícias. Taís foi muito elogiada por sua participação na bancada do Jornal Nacional, da Rede Globo, no último dia 19 de outubro.


Talento Rítmico

A coluna cumprimenta a bela e talentosa Nicole Magalhães Lins(ao lado da orgulhosa mamãe Cármen)que faturou,na semana passada, duas medalhas na III Copa Contato de Ginástica Ritmica.

Postado por Etcetera

Exclusivo: Painel Alagoas entrevista Milton Nascimento

31.10.2019 às 20:25


Amanhã nas bancas

Milton Nascimento estampa a capa da nossa edição de novembro, que chega amanhã(01) nas bancas. Em entrevista exclusiva à Painel Alagoas o cantor/compositor afirma estar vivendo um dos melhores momentos de sua carreira. Revela que levar fé as pessoas é um dos objetivos do show "Clube da Esquina", que chega a Maceió no próximo dia 22. Entre algumas revelações  afirma que o Brasil precisa de esperança e lamenta a falta de políticos que sigam o exemplo de saudoso Teotonio Vilela,   para quem Milton e Fernando Brandt criaram a música Menestrel das Alagoas.

Nossa edição 34 aborda ainda, em matéria especial da Coluna Etcetera,  a brilhante participação alagoana na passarela do Minas Trend. 

Na editoria de Cultura, em parceria com o blog Aqui Acolá, o lançamento do e-book "Dossiê Fotografia Alagoana" na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. 

Felipe Camelo traz matérias sobre a exposição "Teia de Sentidos" do artista Pedro Cabral, (que permanece aberta à visitação pública  até próximo dia 17/11,   na galeria de arte do Complexo Cultural do Teatro Deodoro) e das comemorações dos 50 anos das óticas Flulook.

Nossa correspondente internacional, Dora Nunes , traz matéria diretamente do Palácio de Trienalle, em Milão sobre um inovativo museu de design italiano.

Marina Silva assina, no "Expediente", artigo sobre a emergência ambiental que vive o Brasil com a política do atual governo.

Isso tudo além do nosso editorial e nossas colunas Palanque e Etcetera.

Vale a pena ler. A partir de amanhã(01) nas bancas.

Postado por Etcetera

Painel entrevista Vanessa da Mata

30.10.2019 às 19:14


Entrevista

O portal Painel Notícias publica amanhã (31) uma entrevista com Vanessa da Mata.. Além de falar de seu novo show, "Quando deixamos nossos beijos na esquina", que apresentará em Maceió no próximo dia 9, Vanessa  conta detalhes e curiosidades de sua carreira.Confiram amanhã no Painel.


Natal dos Folguedos

Fmac está selecionando grupos de folguedos, bandas locais e corais para a programação da edição deste ano do Natal dos Folguedos! A chamada pública foi lançada no dia 23 de outubro e terá o seu prazo encerrado no dia sete de novembro.O edital, seus respectivos anexos e todos os detalhes da chamada pública estão disponíveis no site da instituição


Marcos Farias no  Arena

Marcos Farias lança disco “ O Tempo é agora”, no Quinta no Arena desta semana. O músico sobe ao palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso com Silvano Queiroz ao teclado, Jadson Lima fazendo violão e guitarra, Higor Mendes no baixo, Jailson Gomes com a bateria e Ellen Farias com voz e backing vocal. Haverá, ainda, a participação da Companhia de Dança Karla Freire, com performances contemporâneas durante o espetáculo.


Academia Centenária

Em 1º de novembro de 1919 intelectuais alagoanos reuniram-se no salão nobre do Teatro Deodoro e fundaram a Academia Alagoana de Letras. Guedes de Miranda, que comandou o encontro, defendeu a união  dos escritores, afirmando que "a força de uma nação reside mais no fulgor das suas letras que no poder de seus exércitos".

Um século depois, 140 homens e 19 mulheres já ocuparam as cadeiras destinadas aos intelectuais (atualmente com 40 efetivas). O atual presidente, Rostand Lanverly, em meios aos preparativos da comemoração centenária acredita que a Academia é a "Casa das Casas da Cultura Alagoana, onde se produz um saber transformador".

Postado por Etcetera

"Case de sucesso" governamental vira tese de pós-graduação

29.10.2019 às 18:43


"Case de sucesso" governamental vira tese de pós-graduação

Mais de 10.500 matérias veiculadas. Este foi o saldo obtido pela assessoria de Comunicação do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, durante o seu primeiro ano de trabalho. A façanha, aliada ao fato de que a esmagadora maioria deste montante refere-se a conteúdo positivo sobre o assessorado, chamou a atenção da jornalista e superintendente de Comunicação da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), Renata Bertolino, que, no sábado (26), apresentou o seu trabalho de conclusão da pós-graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing no Centro Universitário Cesmac e utilizou o órgão como exemplo de "case de sucesso".


Wilma no Jazz Panorama

Para fechar o mês de outubro com chave de ouro, o Jazz Panorama terá uma edição especial na próxima quarta-feira (30), às 20h, no Teatro Deodoro, homenageando Wilma Miranda e seus 50 anos de carreira. No show, a cantora será acompanhada pelo Clube do Jazz de Maceió.

O evento também marca o lançamento do primeiro CD de Wilma, intitulado “Mar de Vazão”, que comemora a trajetória da artista, e tem um repertório com referências da terra natal, em que ela dá voz às composições de grandes nomes da música alagoana, como Ibys Maceioh, Júnior Almeida, Mácleim Carneiro, Chico Elpídio e também de seu irmão, Wallace Miranda.

O show tem direção musical do violonista e arranjador Wilbert Fialho, produção de Weldja Miranda e apresentação de Juan Maurer.


Patrono 

O cordelista e xilógrafo alagoano, João Gomes de Sá, será nomeado patrono da Academia Estudantil de Letras  na cidade de São Paulo (SP). A cerimônia de fundação da Academia vai contar com a presença de escritores, professores e estudantes.

A Academia Estudantil de Letras João Gomes de Sá é um projeto da Secretaria Municipal de Educação da prefeitura de São Paulo, são mais de 143 academias estudantis espalhadas pelo estado. Para eleger um patrono é realizada uma pesquisa, onde uma personalidade do universo literário se destaca por seus projetos literários e outros movimentos em prol da educação.


Polêmica & Fama

Karoline Calheiros, ex-noiva de Gabriel Dizniz, mesmo diante das evidências de que seu ex-sogro estaria decepcionado com sua popularidade nas redes sociais, decidiu parar de  se esconder.Na última segunda-feira (28), publicou em seu Instagram uma foto de biquíni, anunciando novidades a partir de 01/11.

Com cerca de 1,2 milhão de seguidores no Instagram, Karoline arrematou com a publicação mais de 80 mil curtidas, além, claro, de centenas de elogios.


Conquista

Brasileira postulante a fazer carreira internacional, Pabllo Vittar obteve grande conquista nesta segunda-feira (28). A drag queen revelou aos seus seguidores do Instagram que será uma das atrações do MTV EMA 2019, premiação das filiais da Europa da  emissora. Ela é a primeira artista nacional a participar do evento, que ocorre no começo de novembro. Sua presença se dará com um pré-show no tapete vermelho da premiação, tendo ao seu lado Dua Lipa, Becky G, Akon, Mabel, entre outros artistas.


"Caso" Monalisa Perrone: uma nova versão

Uma nova versão sobre a inesperada saída de Monalisa Perrone da Globo ganhou força em alguns veículos de comunicação. A jornalista pode ter  deixado a emissora carioca por se sentir rejeitada e preterida pela direção de jornalismo da casa. Monalisa aguardava, há tempos,  uma oportunidade para deixar o Hora 1. Quando a substiução de Sandra Annemberg do Jornal Hoje foi confirmada, Monalisa imaginou que fosse ocupar a vaga, mas como sabemos, Maju Coutinho foi a escolhida do diretor Ali Kamel.Poucos dias após a divulgação da escolha de Maju para o JH(divulgada oficialmente em 09/08) Monalisa recebeu convite da CNN Brasil e não pensou duas vêzes... 

Postado por Etcetera

O sucesso do Coletivo Alagoas no Minas Trend

28.10.2019 às 16:38

Minas Trend

Estilistas alagoanas felizes e com o sentimento de dever cumprido,  com o sucesso do Coletivo Alagoas na passarela do Minas Trend. Uma matéria especial da coluna Etcetera com detalhes do desfile das marcas alagoanas no evento, estará na próxima edição da revista Painel Alagoas que chega às bancas no início de novembro.

Tristeza

A coluna lamenta o falecimento do ator/diretor Jorge Fernando. Arrojado e agitado, sempre movido a adrenalina e extremo bom humor, Jorginho fará falta e deixará saudades a seus pares e fãs. Começou no teatro em 1970, na Globo em 1978 (em Ciranda& Cirandinha). Três anos depois já dividia sua função de ator com a de diretor ( dirigiu cerca de 30 novelas, além de séries e casos especiais).Já estava afastado do trabalho desde 2017 , após sofrer um AVC.

Marina em Maceió

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, esteve sexta-feira (25) em Maceió, convidada pela Faculdade Seune para falar sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Para um auditório lotado Marina apontou como características tangíveis dessa crise as questões social, ambiental, política e de valores. A ex-ministra assina artigo sobre o mesmo assunto na próxima edição da revista Painel Alagoas que chega às bancas no início de novembro.

MPF de olho em novela da Globo

De acordo com informações dos jornalistas Daniel Castro e Gabriel Perline, do UOL, o Ministério Público Federal (MPF) está investigando uma cena da novela “Bom Sucesso”, com abordagem sobre aborto.

O Órgão quer saber o horário exato de exibição e a classificação indicativa recomendada à novela das sete. A obra tem classificação indicativa para maiores de 12 anos.

A portaria que regulamenta a classificação indicativa da TV aberta vê que o horário das 6h às 20h está na faixa de proteção infantojuvenil.

“All Inclusive”

Ruas e prédios do bairro histórico de Jaraguá serão palco do maior evento literário e cultural do Estado: a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece de 1º a 10 de novembro, com o tema Livro Aberto - leitura, liberdade e autonomia. Além de lançamentos de livros, conferências, bate-papos, oficinas, seminários, mesas-redondas e eventos acadêmicos, durante esses dez dias, haverá uma programação especial, com 49 atrações artísticas. Tudo de graça! 

Postado por Etcetera

Maceió Rosa - Consolidado/Consagrado

24.10.2019 às 14:41


Maceió Rosa - Consolidado/Consagrado

Durante todo o dia de ontem (23) , Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama, instituído por decreto pelo prefeito Rui Palmeira, Maceió contou com encaminhamento de mamografia e citologia, testes de HIV, sífilis e hepatites, aferimento da pressão e verificação de glicemia. Além de serviços de odontologia, nutrição, dermatologia, psicologia, cidadania e trabalho.

Durante a Feira de Serviços, no Calçadão do Comércio, foram realizados mais de 300 encaminhamentos para exames. Essa é mais uma das ações da Campanha Maceió Rosa, desenvolvida pela Prefeitura. Durante outubro, uma programação extensa, que envolve todos os órgãos municipais, chama atenção para a prevenção e o combate ao câncer de mama.


Gilberto Gil na Flimar

Abrindo as palestras e mesas de discussões da  Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar), o cantor e compositor Gilberto Gil, grande homenageado da 10ª edição do evento, fará uma palestra sobre sua vida e obra. O evento acontecerá no dia 31 de outubro, às 15h30, na Arena Literária, localizada no claustro do Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho.


Alagoas no CNMP

A conselheira federal pela OAB Alagoas, Fernanda Marinela, tomou posse, nesta terça-feira (22), como conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em vaga destinada à advocacia. Ela, assim como a advogada Sandra Krieger, atuará no órgão durante o biênio 2019-2021, sob presidência do procurador-geral da República, Augusto Aras. Pela primeira vez, duas mulheres vão representar a OAB no órgão de controle externo do Ministério Público.A solenidade foi acompanhada pelo presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr.


Casseta & Planeta 30 anos

A turma do Casseta & Planeta escolheu Maceió para estreia da Turnê Casseta & Planeta Tour 30 Anos 2019  Os cinco amigos se unem mais uma vez, brindando o público com o humor autêntico, grande sucesso da TV brasileira. Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de La Peña, Hubert e Marcelo Madureira se apresentarão no próximo sábado (26), no Teatro Gustavo Leite .


Apoio & Conscientização

No último dia 22 de outubro foi o dia mundial da conscientização da Sindrome de Phelan-McDermid (PMS), uma desordem genética rara que atualmente tem cerca 70 casos registrados no Brasil e 1400 no mundo.  Estatisticamente existe a possibilidade de existirem muito mais casos, mas a PMS só é diagnosticada através de um exame genético mais profundo, já que a alteração acontece em uma pequena parte de um de nossos cromossomos. No Brasil a AFSPM - Associação dos Amigos e Familiares da Síndrome de Phelan-McDermid,  congrega parentes, amigos e pesquisadores e está angariando recursos para a divulgação e pesquisa sobre a PMS. 

No próximo domingo (27), a partir das 9 horas, na ‘Rua Fechada’ (Av. Silvio Viana) na orla da Ponta Verde, ocorre um evento beneficente para angariar fundos em Maceió. É uma oficina de Slime. Leve suas crianças e contribua com a causa.

Postado por Etcetera

Programa "Cria" recebe prêmio nacional

22.10.2019 às 11:53


Excelência em boas práticas

O programa Criança Alagoana (Cria) foi o grande vencedor do Prêmio Excelência de Competitividade – Destaque Boas Práticas. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (18) pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP), em São Paulo. O Cria estava concorrendo com mais 123 políticas públicas de todo o Brasil O prêmio foi recebido pelo governador do Estado, Renan Filho, que destacou a importância do trabalho idealizado pela primeira-dama Renata Calheiros.


Safari

A blogger Lavyne se revela encantada com a experiência que vive em território africano, presenciando animais em habitat natural.


3.7

A bela Thaíse Cavalcante recebeu , entre tons turquesas e girassóis,  parentes e amigos para comemorar e brindar idade nova e recentes conquistas.


Só elogios

Muito elogiada a particiapação de Taís Lopes na bancada do Jornal Nacional no último sábado. Taís, apresentadora do Bom Dia CE, dividiu a bancada com Thiago Rogeh da TV Anhanguera, no rodízio semanal promovido pela Rede Globo em homenagem aos 50 anos do Jornal Nacional.


Homenagem

A Escolinha do Professor Raimundo exibiu neste domingo (20) uma homenagem a Orlando Drummond, o intérprete original do Seu Peru, que completou 100 anos na última sexta-feira (18). O ator participou do último episódio da quinta temporada ao lado de Marcos Caruso que dá vida ao mesmo personagem na nova versão. 


Retorno

Galvão Bueno ficou por um tempo fora das escalações das transmissões esportivas da Globo. Foi meio que proibido de falar, para poupar a garganta. Mas já tem data marcada para voltar - amanhã, quarta-feira (23), na partida entre Flamengo e Grêmio pela semi-final da Copa Libertadores.

Postado por Etcetera

Relatório do IMA indica condições de banho em praias turísticas

17.10.2019 às 07:00


Aptas para banho

Relatório de balneabilidade de todo o litoral do estado, divulgado no início da semana pelo IMA,  conclui  que nossas praias turísticas estão próprias para banho, apesar de manchas de óleo terem atingido15 praias em 12 municípios alagoanos.


Ôxetober Fest

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), está apoiando a realização da quarta edição do Ôxetoberfest. O evento, com grande potencial turístico, é voltado à cultura local e ao circuito de cervejas artesanais alagoanas, e acontece no próximo sábado (19), no Cafe de La Musique, em Ipioca.

A Ôxetoberfest conta com mais de 30 rótulos de cervejas artesanais alagoanas e a presença de bares e restaurantes renomados da cidade como Santo Orégano e Conversa de Botequim. A programação do evento traz ainda apresentações culturais com o Coco de Roda Reviver, o músico Docinho do Arcodeon, a Banda Som de Vinil e a cantora Fernanda Guimarães com o projeto Rasgando o Couro Rock Maracatu.


Triunfo Digital

 A top influencer Gabriela Sales (aka Rica de Marre) brilhou no palco do Theatro Net em Sampa, recebendo o Prêmio Influenciadores Digitais 2019. Ela foi premiada na categoria moda, sendo destaque tanto na votação técnica quanto na popular. No clima do sucesso pessoal com premiação recebida, Gabriela alcançou a marca de 3 milhões de seguidores no Instagram.


Réveillon Alternativo

Conhecida como 'Rainha da Sofrência Pop', Duda Beat é a principal aposta para agitar o festejo de fim de ano do Réveillon Nemvem 2020, na praia de Riacho Doce.

Com desabafos ácidos e desilusões amorosas, as letras de Duda dão voz a uma jovem mulher romântica que não consegue se adaptar à fluidez dos relacionamentos contemporâneos. Seu primeiro disco de inéditas, ‘Sinto Muito’, foi aclamado pela crítica e público e, até o momento, já possui mais de 600 mil ouvintes mensais no Spotify.

Postado por Etcetera

Defesa da Braskem "atrasa" processo de bairros afundados em Maceió

14.10.2019 às 11:03


“Com sol e peneira...”

Enquanto a Braskem tenta desqualificar a CPRM, apresentando relatórios produzidos fora do país que a livra da responsabilidade pelos problemas resultantes da extração de sal-gema, o prefeito Rui Palmeira incluiu o  Bom Parto  no decreto que renova a situação de calamidade pública em  bairros de Maceió (Pinheiro, Bebedouro e Mutange já incluídos), em decorrência de rachaduras e afundamento do solo.Com a inclusão de mais um bairro o Mapa de Danos da Defesa Civil será atualizado com maior abrangência territorial e populacional. (número de moradores das áreas atingidas já é superior a 40 mil.)Foto: Assessoria

Símbolo Oficial de Alagoas

Afastados de seu ambiente natural há mais de 40 anos, três casais de Mutum-de-Alagoas , espécies genuinamente alagoanas e em extinção, foram devolvidos à natureza. As aves chegaram a Alagoas no  dia 19 de setembro ,após tratamento na Sociedade de Pesquisa da Fauna Silvestre em Minas Gerais. Vale lembrar que em 22 de setembro de 2017 o governador Renan Filho assinou decreto tornando o Mutum (Pauxi Mitu) ave símbolo do estado.Foto: Instituto Pauxi Mitu

 Em desfesa do Audiovisual

Vinícius Palmeira, presidente da Fundação Municipal de  Cultura  de Maceió(FMAC) com o Secretário de Cultura do Município de São Paulo, Alê Yussef, a Presidente da SP Cine, Lais Bodanzki, a Secretária Executiva de Cultura de Pernambuco, Silvana Meireles, estudando o apoio das Gestões Municipais e Estaduais de Cultura, na construção da Frente Parlamentar em defesa do Audiovisual Brasileiro. Foto:Arquivo Pessoal

Notáveis

Encontro de ex- ministras dos anos 1990, no Rio de Janeiro. Solange Jurema, (Mulher) , Yeda Crusius (Planejamento), Wanda Engels(Assistência Social) e Aspásia Camargo( Meio Ambiente). Foto: Instagram

Mano Internacional

O cantor alagoano Mano Walter pode conquistar um dos mais importantes prêmios da música internacional. Seu álbum “Ao vivo em São Paulo”, concorre ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum de música sertaneja. Natural do município de Quebrangulo, Walter disputará a honraria com Marília Mendonça, Francis e Felipe, Luan Santana e Paula Fernandes. A 20ª Edição do Grammy Latino (20th Annual Latin Grammy Awards) acontecerá em 14 de novembro no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Foto: Divulgação

Destino Alagoas

Com a  concessão de incentivos fiscais (redução na alíquota de tributação do querosene de aviação) , executivos da Gol e Latam já sinalizaram aumentar a quantidade de voos de suas empresas para Maceió. O incremento conjunto deve representar cerca de 400 voos adicionais para a capital alagoana durante a alta temporada turística. Foto:Reprodução

40 Graus no jornalismo

 Roberta Arruda e Marcelo Freire deram um show de recepção no coquetel de lançamento do #Noticias40Graus, novo produto do portal Maceió 40 graus. A coordenação editorial do projeto  ficará sob a responsabilidade da jornalista Janaína Ribeiro.  (Da esquerda para direita Roberta Arruda, Janaína Ribeiro, Secretária de Comunicação de Maceió Eliane Aquino, Diretor Executivo da Painel Alagoas Ricardo Leal e Marcelo Freire) Foto:Cortesia Mcz 40 graus

4.0

Momento de pausa do casal Afranio Aquino, editor geral da Painel Alagoas , e a jornalista Tatiane Gomes, durante a movimentada comemoração do niver (dele) no último dia 21. Foto: Arquivo Pessoal

Talento & Determinação

A bela Endy Mesquita inaugurou recentemente loja (a terceira da “marca”), no Garden Shopping de Arapiraca. Talentosa, Endy vai , com arrojo e competência, conquistando espaço no fashion business com sua “arte”. Foto: Instagram

 Índias no Futebol

Um time formado exclusivamente por índias da aldeia Wassu Cocal está se preparando para disputar a “Copa Rainha Marta” em novembro.  Com o  apoio da população da aldeia, lideranças comunitárias, empresários e secretaria de esportes do município de Joaquim Gomes, as “meninas” prometem surpreender as equipes mais fortes como CSA e CRB. Foto:Ruan Máximo

 Gil na Flimar

Gilberto Gil confirmou presença na 10ª edição da Flimar – Festa Literária de Marechal Deodoro. Além de palestrante o cantor/compositor dará um show e será homenageado pela organização do evento.  A Flimar acontece entre 31 de outubro e 2 de novembro no município de Marechal Deodoro. Além de Gilberto Gil outras personalidades estarão presentes , como o jornalista/cronista e produtor musical Nelson Mota, Dom Antônio Muniz Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Maceió e os  secretários de Estado de Comunicação, Ênio Lins; e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito  .Foto Divulgação

Fashion & Trends &  Etc...

A belíssima Carolina Gaia, “sextando” em alto estilo em Maceió, com um elegante modelito “fluide” da Coinage. Foto:Instagram


*Publicado originalmente na edição 33 da revista Painel Alagoas

Postado por Etcetera

Arquidiocese de Maceió prepara programação especial durante canonização de Irmã Dulce

11.10.2019 às 15:52


Canonização & Consagração

A Arquidiocese de Maceió vai fazer uma programação especial durante a canonização de Irmã Dulce. Com ela outros quatro beatos serão canonizados no próximo domingo pelo Papa Francisco, durante o Sínodo da Amazônia, no Vaticano. Maceió tem uma futura paróquia e um santuário dedicado à religiosa, nascida na Bahia.  De 6hs as 19hs haverá  atos de celebração com realização de missas,  recitação de terço, louvor , testemunho e ,procissão pela consagração  da primeira Santa nascida no Brasil.

 Conversa de Jornalista

A Universidade Tiradentes (UNIT) realiza nos próximos dias 15 e 16 de outubro mais uma edição do projeto Conversa de Jornalista. O evento reunirá nomes do jornalismo local e nacional. Já confirmaram presença os jornalistas Rafael Alves e Thiago Correia, o fotógrafo José Feitosa (Zé da Feira), empresária Roberta Arruda (Maceió 40 graus), e a blogueira Thalita Oliveira. A mestre de cerimônia será Liara Nogueira. Na pauta central dos debates os novos rumos e desafios da profissão.

Arte & Competência

Revista Painel Alagoas marcou presença na  estréia da maravilhosa exposição do artista plástico Pedro Cabral, na galeria de arte do Complexo Cultural do Teatro Deodoro.

Pedro e sua esposa Goretti deram um show de recepção para amigos e admiradores que prestigiaram a agradabilíssima noite.Durante o evento muitos encontros como esse captado(via selfie) por Givaldo Kleber , com a secretária de comunicação de Maceió Eliane Aquino, os jornalistas Marcelo Firmino e Joaldo Cavalcante e o diretor da Revista Painel, Ricardo Leal.

A coluna aproveita para agradecer a gentileza de Pedro, que disponibilizou  aos presentes exemplares de última edição da Painel (outubro), que traz uma entrevista sua à jornalista Iranei Barreto.

Novidade no dial

A Rede NovaBrasil FM, que já podia ser ouvida( na freqüência 106.5) em Maceió e outros municípios alagoanos foi, oficialmente ,inaugurada ontem (10) em solenidade na sua sede em Maceió, no bairro do Farol. A emissora faz parte da Rede Tambaú de Comunicação que já opera em vários estados do país (liderada pela Nova Brasil de São Paulo).  

O evento foi comandado por André Vajas (superintendente da Rede) e Claudia Rei (diretora nacional). Na foto além de André e Claudia (à frente) a comunicadora/jornalista Thaise Cavalcante e os titulares das secretarias de comunicação do Estado, Ênio Lins e de Maceió Eliane Aquino.

Sem comentários

Proposta apresentada pelos deputados Francisco Tenório e Tarcizo Freire visa reduzir de três para duas, por semana, as sessões ordinárias na Assembleia Legislativa. Segundo os autores, a idéia é “dinamizar” os trabalhos na Casa.

Postado por Etcetera


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). É diretor da Press Comunicações e titular da coluna Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e  na revista Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]