Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
29 de janeiro de 2020
min. 23º máx. 32º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel STJ libera divulgação do resultado do Sisu

Blogs

Alta temporada consolida regiões paradisíacas do Litoral Norte

20.12.2019 às 03:44


Rota Ecológica

A alta temporada já é uma tradição no Litoral Norte. Em São Miguel dos Milagres são esperados mais de 3 mil turistas só nos dias entre o Natal e o Ano Novo. A principal atração local é a Rota Ecológica dos Milagres (incluindo os municípios de Porto de Pedras e Passo do Camaragibe). As piscinas naturais, como as da Praia do Toque, são a principal "atração" procurada pelos turistas.

Talento Alagoano

O livro “Veludo Violento” da alagoana Natasha Tinet, lançado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, conquistou o segundo lugar na categoria poesia do renomado prêmio literário da Fundação Biblioteca Nacional. Nascida em Palmeira dos Índios, Natasha estreou na internet, publicando textos/crônicas em dois blogs entre 2008 e 2013. A busca em conciliar seus trabalhos com a forma de viver das palavras aliada a uma "inusitada" obsessão de fazer geleias gerou a produção dos versos iniciais que terminaram produzindo sua obra premiada.

Vermelho Absoluto

Até o final de janeiro de 2020, estará aberta à visitação, no Complexo Cultural do Teatro Deodoro, a exposição "Genesis em Vermelho Absoluto", a terceira individual do artista Levy Paz. Genesis, para ele significa "recomeço, o início de um novo ciclo" e vermelho "é a vida, é o sangue". O artista expõe 27 obras entre desenhos, pinturas, esculturas e instalações.

Jogo da Alegria

O torcedor teve uma tarde diferente no Estádio Rei Pelé no último domingo. Em campo jogadores, artistas e duas lendas do futebol. Ronaldinho Gaúcho enfrentou Marta numa partida beneficente, que arrecadou 28 toneladas de alimentos para pessoas carentes. No gramado, melhor para a rainha, que fez um gol de pênalti no segundo tempo e ajudou o time de Carlinhos Maia a vencer a turma de R10 por 3 a 2. Mais de 15 mil pessoas assistiram ao Jogo da Alegria.Esposa do jogador Michel Douglas, Carla Marques teve a ideia de reunir craques num jogo beneficente e mostrou grande poder de convencimento.

Grande Encontro

No próximo sábado(21) Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo se apresentam no Ginásio do Sesi para celebrar os 20 anos do Show "O Grande Encontro". No repertório apresentações em trio, duetos e momentos solos entre clássicos que consagraram a carreira de cada um.

Atrações de "Bom Jesus"

As atrações da tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes, que acontece na histórica cidade de Penedo, já foram divulgadas. De 9 a 11 de janeiro além dos shows, a festa conta com missas, apresentações culturais e a tradicional procissão de barcos. Confira as atrações musicais:

09/01

Marcafé/Cavaleiros do Forró/Bell Marques

10/01

Zezo/Calcinha Preta/Mano Walter

11/01

Rafa&Pipo Marques/Gustavo Mioto/Jaime Mendes/Matheus&Kauan

Postado por Etcetera

Câmara Municipal aprova projeto que institui o "Dia da Cultura Nerd"

18.12.2019 às 18:49


Cultura Nerd

A discussão do cenário nerd foi o foco de audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Maceió ( em 28/11)por iniciativa do vereador Cleber Costa .Em setembro foi aprovado por unanimidade um Projeto de Lei que institui o Dia Nacional da Cultura Nerd em Maceió. A data ficou estabelecida para o segundo domingo do mês de julho, a partir de 2020, e será repleta de eventos culturais.

Encontro Nacional

O ministro Dias Toffoli afirmou que é comum ver em reportagens erros sobre questões técnicas jurídicas que remetem funções do Judiciário para outras instituições ou vice e versa. O presidente do STF e do CNJ e discursou durante o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário  realizado em 25 e 26/11 em Maceió O evento contou com a participação de ministros, corregedores, desembargadores e magistrados de 91 tribunais.

Natal de Luz

Maceió já  entrou no clima natalino. A abertura da 3ª edição do Natal dos Folguedos emocionou quem estava na orla marítima, no último 24/11 . Mais de 3 mil participantes de 101 grupos da Cultura Popular desfilaram em cortejo da Praça Gogó da Ema até a Praça Multieventos. Ao final, o acendimento das luzes de Natal na orla coroou o início das celebrações natalinas na capital.

Solene

Em solenidade no auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), no último dia 28/11 , acadêmicos do 5º período de Radiologia homenagearam profissionais da saúde  e do ensino, com a medalha Professora Cristina Câmara. Entre os homenageados professores da Uncisal, o diretor do CTEC, Dr. Graciliano Ramos Alencar do Nascimento, a enfermeira e professora da UFAL, Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho e a diretora do CEDIM, Kátia Born Ribeiro.

Crianças “no Poder”

Gustavo Nascimento Martins, Guga,  passou o último dia 21 de novembro ao lado de Rui Palmeira  conhecendo um pouco do dia a dia e dos trabalhos  da Prefeitura de Maceió. Guga e outras crianças fazem parte. de uma iniciativa da Unicef Brasil em comemoração ao Dia Mundial da Criança, onde diversos adolescentes tomam posse, por um dia, em cargos do Executivo, Legislativo e Judiciário em todo o Brasil.

.

Comenda

Nossa craque de bola “Rainha, Marta”, que é natural de Dois Riachos, será homenageada com a Comenda Graciliano Ramos, em sessão solene, por sua contribuição ao esporte. Eleita seis vezes pela FIFA como a melhor do mundo,  a trajetória da supercampeã tem servido de exemplo para uma mudança na vida de meninas e meninos alagoanos. Marta será representada no estande da cidade natal, na feira dos municípios, dentro do Cidades e Gestores, de 12 a 15 de dezembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Mútua tietagem

No encontro das águas do “Velho Chico” com o mar, em Piaçabuçú,um  encontro “astral”: Heloísa Helena e Marcos Palmeira  O ator veio  a Alagoas participar da abertura do Circuito de Cinema Penedo no início da semana e, nos momentos de folga,  circulou  e curtiu  as belezas naturais da paradisíaca região.

Repercussão

Muito elogiada e com uma repercussão super positiva. Assim foi a passagem de Filipe Toledo  na bancada do Jornal Nacional no último dia 16/11. Ao lado de Luzimar Collares de Mato Grosso , Felipe representou Alagoas no rodízio de apresentadores em comemoração aos 50 anos do JN. Além de demonsstrar firmeza e segurança durante sua apresentação, Filipe inovou e surpreendeu a todos no momento de sua despedida, ao citar Djavan - “Parabéns, Jornal Nacional, pelos 50 anos. Vida Longa. E a você que esteve com a gente nessa noite tão especial, nosso muito obrigado. Estou muito feliz, não escondo isso. E digo mais, ‘se eu tivesse mais alma para dar, eu daria. Isso para mim é viver’. Djavan”, disse o jornalista.

Cereja Bomba

Cereja Bomba: esse é o nome do  o novo projeto musical, idealizado pelo músico e produtor alagoano Jr. Bocão, que reúne quatro gerações de musicistas. Na linha de frente, três mulheres talentosas: Renata Peixoto (voz), Fabiana Gomes (guitarra) e Julia Soares (baixo). Completam o time o baterista Yuri Torres e o próprio Jr. Bocão na guitarra. Com histórias distintas na música e uma proposta de tocar um repertório de clássicos do rock mundial produzido por mulheres, o quinteto imprime uma estética inovadora, tanto musical quanto visual. O grupo surge como contraponto, a antítese na cena roqueira da cidade. As mulheres, historicamente tão guerreiras e rebeldes, sempre fizeram parte da cena do rock. Há muito tempo elas saíram da plateia para assumir guitarras, baixos e o protagonismo no palco.

Bombástica

A belíssima blogger Lavyne em clique inspirado de Carlos Davi

Convidada Top

A top influencer Lorena Improta esteve em Maceió, a convite da prefeitura. Em sua rápida passagem, conheceu alguns dos principais pontos turísticos da cidade. 

“Melhor do Mundo”

O projeto Jazz Panorama ao Vivo encerra a temporada de 2019 trazendo neste mês de dezembro como convidado especial um dos mais aclamados músicos do Brasil: o baterista gaúcho Kiko Freitas. O espetáculo acontecerá no dia 10 de dezembro, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso Freitas fará sua apresentação acompanhado pelo Clube do Jazz de Maceió. O instrumentista que foi eleito neste ano de 2019 o melhor baterista do mundo na categoria World Music pela Modern Drummer, a mais respeitada do planeta no universo da bateria e percussão.


*Publicado originalmente na coluna Etcetera  da edição 35 da revista Painel Alagoas

Postado por Etcetera

Painel é sinônimo de jornalismo diferenciado

16.12.2019 às 00:01


Meio Termo

O ministro Gilmar Mendes esteve em Maceió, participando do evento "Cidades e Gestores", realizado pela AMA (Associação dos Municípios Alagoanos) e pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), entre os dias 12 e 15 de dezembro. Em entrevista à imprensa alagoana o ministro defendeu o "meio termo " para modelo de prisão em segunda instância. Para Gilmar "quando se adota o modelo de segunda instância radical pratica-se injustiça e quando se exige o trânsito em julgado, muitas vêzes, ocorre prescrição. É preciso achar um justo meio termo".


Jornalismo diferenciado

Revista Painel encerrando o ano em altíssimo astral promovendo uma bela confraternização com sua equipe. Para o diretor Ricardo Leal o sucesso da revista em 2019, pela excelência de conteúdo e projeto gráfico,  prova que "ainda há espaço para o impresso na era digital". Para ele a publicação é sinônimo de um " jornalismo diferenciado".  


Visual da "Rainha"

Quando está em Maceió e precisa dar um trato no visual (hair&make) nossa "Rainha" Marta  se entrega aos cuidados do competente Aguinaldo (Salão Kallarrary).


Beleza em dose dupla

Carolina e Nicolle Gaia - Mãe e filha complementando a beleza da orla de Maceió com look beachwear da Doux Brasil.


Talento alagoano

Muita gente não sabe, mas o ballet alagoano tem uma representante nos Estados Unidos. A alagoana Bárbara Lins é integrante de três diferentes companhias de dança, a Jersey City Ballet (New Jersey) e American Swiss Ballet Company e Encounters, ( Nova York).A dança faz parte da vida de Bárbara desde seus seis anos de idade, onde começou em 1996 na Escola de Ballet Eliana Cavalcanti, em Maceió Em agosto deste ano, ela participou pela primeira vez de um tour com o American Swiss Ballet Company (ASBC) pela Europa, passando por França, Itália e Suíça.


Réveillon consolidado

A praia do Francês, em Marechal Deodoro, é considerada  uma das  mais bonitas do Brasil. Em 2019, a orla passou por um processo de reorganização e a região se consolida como um dos destinos mais procurados do Nordeste durante o período de fim de ano. Segundo a entidade representativa do trade turístico de Marechal Deodoro, o Praia do Francês Convention, a ocupação hoteleira para este réveillon é, em média, de 90%. É neste cenário paradisíaco e de investimento em infraestrutura, que a maior festa de réveillon do litoral sul de Alagoas, o Reveillon Santé, promete transformar novamente a orla da Praia do Francês em pura diversão na chegada de 2020.

Postado por Etcetera

Revista Painel Alagoas de dezembro já está nas bancas

09.12.2019 às 16:23


Já nas bancas

 A edição 35 (dezembro-2019) da Revista Painel Alagoas  chega às bancas com reportagem de capa, assinada por Carlos Amaral, abordando os incríveis valores que serão disponibilizados para o Fundo Eleitoral, visando as eleições de 2020.Nossa equipe de reportagem consultou especialistas sobre legislação eleitoral e o Ministério Público para saber como será a vigilância sobre a “gastança” nas próximas eleições.

Na coluna de Felipe Camelo matéria  sobre o “Natal na Avenida da Paz”, projeto de Mirna Porto Maia, patrocinado pelo Magazine Luiza, através da Lei de Incentivo a Cultura e Ministério da Cidadania, que chega esse ano à sua  segunda edição.

Na editoria de Cultura, matéria assinada pelos jornalistas Iranei Barreto e Nicollas Serafim (Blog Aqui Acolá)  sobre o artista Levy Paz, que está com a exposição  “Genesis em Vermelho Absoluto”, no Complexo Cultural do Teatro Deodoro.

Nossa correspondente internacional, Dora Nunes,  nos envia matéria  de Amsterdã sobre exposição que marca os 200 anos do Museu do Prado e consolida 2019 como o ano  de Rembrant.

Na coluna Etcetera, de Ricardo Leal, destaque para aprovação pela Câmara Municipal  do Projeto de Lei  que institui o Dia da Cultura Nerd . Também em destaque o projeto musical “Cereja Bomba”  do músico e produtor Júnior Bocão , com quatro gerações de  musicistas , que prestigiam  clássicos do rock feminino.

Além disso , muito conteúdo também   na coluna Palanque,  “Artigo Expediente” e Editorial.. 

Não dá pra não ler ...

Postado por Etcetera

Atriz alagoana fatura prêmio em mostra nacional do Cinefest

06.12.2019 às 11:00


Talento alagoano

A atriz alagoana Márcia Mariah Morello conquistou o prêmio de melhor atriz na mostra nacional do Cinefest, por sua participação no curta "Besta Fera". A obra ainda faturou a premiação de melhor trilha sonora original com a banda Quiçaça e Nando Magalhães. A coluna parabeniza a talentosa atriz e todos os envolvidos nessa vitoriosa produção. Confira a ficha técnica:

Direção e roteiro: Wagno Godez

1º Assistente de Direção: Pethrus Tiburcio

Produção: Núcleo do Audiovisual de Alagoas (NAVI)

Elenco: Filipe Rios, Marcia Mariah, Erom Cordeiro, Julien Costa.

Direção de fotografia: Henrique Oliveira

Montagem: Wagno Godez

Direção de arte: Kelly Pereira

Direção de Produção: Paula Riff

Desenho de som:Emmanuel Miranda

Maquiagem e Caracterização: Thiago Melo

Trilha Sonora: Banda Quiçaça


Condecorada

Em sessão solene na manhã de quarta-feira (04), na Câmara Municipal de Maceió, a colunista Aninha Monteiro foi condecorada com a Comenda Desembargador Mário Guimarães. A propositora, vereadora Silvania Barbosa justificou a escolha em razão das contribuições da colunista para a divulgação, promoção, registro histórico, cultural e regional de Maceió.


Direitos Humanos I

Viúva de Marielle Franco, a arquiteta Mônica Benício, será homenageada nesta sexta-feira(06), na segunda edição do Prêmio Alagoas de Direitos Humanos, em reconhecimento à sua luta por justiça no caso do assassinato de sua companheira e do motorista Anderson Gomes.


Direitos Humanos II

O senador Rodrigo Cunha recebeu nesta quarta-feira o Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal. A honraria foi entregue a 62 pessoas e instituições que reconhecidamente adotaram boas práticas nessa área. O troféu foi entregue pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Os homenageados foram escolhidos a partir de critérios como importância social do trabalho; criatividade e originalidade das ações desenvolvidas; envolvimento da sociedade civil e inovação tecnológica.Para o comitê julgador, o senador alagoano se destacou na atuação em defesa dos direitos do consumidor. A indicação partiu do Procon do Distrito Federal, vinculado à Secretaria de Justiça do Distrito Federal.


A Volta do que não foi

O youtuber e comediante Whindersson Nunes já tem data definida para retornar ao estado de Alagoas. Ele contará suas aventuras pela turnê mundial, as dificuldades com os idiomas e as diferentes culturas conhecidas pelos 12 países que passou com o show da “A Volta do que não foi”, que será apresentado no dia 7 de dezembro no Ginásio do Sesi, em Maceió e dia 8 de dezembro no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca. Os shows são pensados para pessoas que conhecem a história do humorista, com piadas que remetem as fases de sua vida.


Honraria

A coluna cumprimenta o companheiro jornalista Felipe Camelo, que foi homenageado nas comemorações dos 100 anos da Academia Alagoana de Letras. Felipe recebeu, no último dia 04/12 em solenidade na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, o Diploma Amigo da Academia .A  honraria é concedida a pessoas que estimulam e compatilham a cultura/literatura no Estado.


A Céu Aberto

Nomes prestigiados das artes visuais alagoanas farão uma "exposição a céu aberto", criando um grande "corredor cultural" em plena avenida.Com curadoria da arquiteta Mirna Porto e patrocínio do Magazine Luiza, o "Natal na Avenida da Paz" acontece entre os dias 6 de dezembro e 5 de janeiro.

Postado por Etcetera

Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas comemora 150 anos

03.12.2019 às 19:37


Solene

Membro efetivo do quadro social do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, o médico Álvaro Machado (na foto com sua esposa Arlene) foi homenageado na solenidade comemorativa dos 150 anos da histórica Instituição.


Visita

 O senador Rodrigo Cunha visitou , no último dia 29/11, a deputada Tereza Nelma que se encontra em recuperação de procedimento médico no Hospital 9 de julho em São Paulo. A coluna torce pelo rápido restabelecimento da combatente parlamentar.


Momento de Aproximação

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Gilton Lima, propos um momento de aproximação  aos deputados estaduais e vereadores por Maceió presentes em  evento promovido hoje (03), pelo Senac Alagoas para mostrar o projeto e as obras do Polo Gastronômico da entidade.


Debutando

Fruto de um projeto musical idealizado pelo músico/produtor Jùnior Bocão, a "Cereja Bomba" faz sua estreia em Maceió no próximo dia 7/12, na fábrica da cervejaria Hop Bros. O grupo,que pretende "surfar na vibe" de clássicos do rock feminino, se apresentará com a seguinte formação: Renata Peixoto(voz), Fabiana Gomes (guitarra) , Dandara de Araújo(baixo), Yuri Torres (bateria) e Júnior Bocão (guitarra).


Open Summer

No próximo dia 14/12 , no Kanoa Bar, abertura do "Open Summer" 2019 com as seguintes atrações: Banda Cannibal, PV Mello e Claudio Pitão.


Orgulho da família

A coluna parabeniza a bela Maria Eduarda Barboza (Duda), filha do médico Rogério Barboza e da nutriconista Ana Paula Albuquerque (diretores da RBS Saúde), responsável por uma intensa "vibe" de orgulho e alegria em sua grande família, após a confirmação de sua aprovação para o curso de medicina no CESMAC.


Homenageada

A colunista Aninha Monteiro será agraciada amanhã (04), com a Comenda Desembargador Mário Guimarães. A comenda será entregue pela vereadora Silvania Barbosa.A honraria é conferida pela Câmara Municipal a personalidades locais ou nacionais que tenham prestado serviços relevantes em prol do desenvolvimento de Maceió, em qualquer ramo de atividade.


Justiça & Educação

Os prefeitos alagoanos participaram, nesta segunda-feira (02), do segundo encontro do Tribunal de Contas na Educação e o encerramento da I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal. A iniciativa é do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) e da Escola de Contas e aconteceu no Centro de Convenções Ruth Cardoso. O presidente do TCE-AL, Otávio Lessa, o diretor da Escola de Contas Anselmo Brito e o vice-governador e secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa, reforçaram a importância da AMA e dos prefeitos no evento.

Postado por Etcetera

"Rainha Marta" será homengeada com Comenda Graciliano Ramos

28.11.2019 às 17:16


Homenagem

Nossa craque de bola “Rainha, Marta”, que é natural de Dois Riachos, será homenageada com a Comenda Graciliano Ramos, em sessão solene, por sua contribuição ao esporte. Eleita seis vezes pela FIFA como a melhor do mundo,  a trajetória da supercampeã tem servido de exemplo para uma mudança na vida de meninas e meninos alagoanos. Marta será representada no estande da cidade natal, na feira dos municípios, dentro do Cidades e Gestores, de 12 a 15 de dezembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.


Ousadas e Brilhantes

“Ousadas e Brilhantes – sem desculpas”. É com esse tema que a TEDxPajuçara irá realizar diversas conferências para mostrar a força da mulher alagoana, no dia 7 de dezembro, no Centro Cultural Arte Pajuçara, em Maceió.

Com uma vasta programação, o evento conta com cinco palestras. Entre as ministrantes estão Camila Paiva, Marta Arruda e Juliana Theodoro. O TED terá ainda oficinas e debates sobre  diversos temas. O Technology, Entertainment and Design (TED) é uma organização internacional e sem fins lucrativos, que busca compartilhar ideias.

Serviço

Quando: 7 de dezembro

Hora: 14h

Local: Centro Cultural Arte Pajuçara

Quanto: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)

Inscrição: https://doity.com.br/tedx-pajucara-women 


Dança & Boa Música

Wilma Araújo e Altemar Dutra Jr., comandam a 3ªedição do “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá...Clube da Dança” amanhã (29) no espaço Pierre Chalita. A dupla promete repetir o sucesso da 1ª edição quando embalaram a noite dos amantes da dança e da boa música.


Astral

No encontro das águas do “Velho Chico” com o grande mar, em Piaçabuçú,um  encontro “astral”: Heloísa Helena com Marcos Palmeira e sua esposa Gabriela Gastal. O ator veio  a Alagoas participar da abertura do Circuito de Cinema Penedo no início da semana e tem aproveitado as belezas naturais da paradisíaca região.


Cultura Nerd

A discussão do cenário nerd foi o foco da audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Maceió na quinta-feira (28), no Plenário Silvânio Barbosa. O debate aconteceu por iniciativa do vereador Cleber Costa .

Em setembro deste ano, um Projeto de Lei que institui o Dia Nacional da Cultura Nerd em Maceió foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal .  A data ficou estabelecida para o segundo domingo do mês de julho, a partir de 2020, e será repleta de eventos culturais.


Dica

O músico/cantor Junior Almeida estará neste sábado,(30), na FLIARA (Feira Literária de Arapiraca). Na ocasião, dividirá o palco com a banda Quiçaça,   representante da nova cena musical arapiraquense. 

Postado por Etcetera

Folguedos & Natal

26.11.2019 às 16:49


 Folguedos &  Natal

Maceió entrou no clima natalino. A abertura da 3ª edição do Natal dos Folguedos emocionou quem estava na orla marítima, nesse domingo (24). Mais de 3 mil participantes de 101 grupos da Cultura Popular desfilaram em cortejo da Praça Gogó da Ema até a Praça Multieventos. Ao final, o acendimento das luzes de Natal na orla coroou o início das celebrações natalinas na capital.


Dica

O excelente Divina Supernova, duo com o músico Junior Bocão e a música/cantora Ana Galganni , se apresenta na próxima sexta-feira (29) no Boteco 082.


B Day

A coluna felicita a  top influencer Gabriela Sales (aka Rica de Marre) que comemorou idade nova no último  fim de semana, com estilo, em casa, entre familiares e amigos.


Circuito Penedo de Cinema

O maior evento sobre a Sétima Arte de Alagoas foi aberto oficialmente nesta segunda-feira (25), na sala de exibições montada da Praça 12 de Abril, na histórica cidade do Penedo. O Circuito que leva o nome da cidade acontece em sua 9ª edição e segue até o dia 1º de dezembro. O homenageado deste ano é o ator Marcos Palmeira. Ele foi agraciado com a Medalha Velho Chico, pela militância em defesa do Rio da Unidade Nacional.


Toffoli em Maceió

Em Maceió para participar do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, destacou os avanços da Justiça brasileira. Segundo ele, pela primeira vez houve diminuição no número de processos pendentes.

O XIII Encontro Nacional do Judiciário foi aberto na noite de ontem(25) e seguirá hoje (26) no Centro de Convenções, em Maceió. Durante o evento, os presidentes dos 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do CNJ, aprovarão as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2020 e os macrodesafios do Poder Judiciário 2021-2026.


Aberta a temporada de Cruzeiros

A capital alagoana recebeu na manhã desta terça-feira (26) o primeiro cruzeiro marítimo da lista de navios que irão atracar na cidade na temporada 2019/2020. O cruzeiro panamenho MSC Musica que atracou no Porto de Maceió, trouxe mais de 3 mil visitantes, entre passageiros e tripulantes, com destaque para turistas argentinos, seguidos de visitantes vindos de países europeus como Itália e Alemanha.

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) esteve presente na recepção aos cruzeiristas, e levou uma novidade para os visitantes. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel estreou no Porto de Maceió e será mais um suporte no trabalho de receber os visitantes na cidade durante a temporada de navios. No veículo adaptado, os turistas puderam ter acesso a materiais promocionais de divulgação dos atrativos locais, mapa da cidade e o guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel). Ainda no local, os cruzeiristas foram recebidos com apresentações culturais e uma feira de artesanato e produtos regionais como cachaças e cocadas.


Talento & Experimento

Tubo de Ensaio é o nome do projeto autoral de Ana Galganni no qual ela apresenta canções  com arranjos experimentais que envolvem instrumentos musicais convencionais e não-convencionais como colheres, conchas, teclado de computador, Kazoo, Kalimba, e até o próprio corpo.  

SERVIÇO
Tubo de Ensaio no Teatro de Arena

Dia 01 de dezembro, domingo
Início da apresentação: 19h
Ingresso: R$20, valor único.
Vendas online: http://www.sympla.com.br/tubo

Concepção e arranjos: Ana Galganni
Direção: @julieta_zarza
Iluminação: Arthur Martins @eu.tattu
Sonorização: Alessandro Tenório @ale.ten.b
Produção: @divina.home


Finalizando temporada

O projeto Jazz Panorama ao Vivo encerra a temporada de 2019 trazendo neste mês de dezembro como convidado especial um dos mais aclamados músicos do Brasil: o baterista gaúcho Kiko Freitas. O espetáculo acontecerá no dia 10 de dezembro, às 20 horas no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. Freitas fará sua apresentação acompanhado pelo Clube do Jazz de Maceió. Será uma oportunidade única para o público alagoano ver e ouvir de perto o instrumentista que foi eleito neste ano de 2019 o melhor baterista do mundo na categoria World Music pela Modern Drummer, a mais respeitada do planeta no universo da bateria e percussão.

Postado por Etcetera

Convidada Oficial

Lorena Improta veio, a convite, conhecer pontos turísticos de Maceió

20.11.2019 às 00:01


Convidada Top

A top influencer Lorena Improta esteve em Maceió, a convite da prefeitura. Em sua rápida passagem, conheceu alguns dos principais pontos turísticos da cidade. 


Clube da Esquina - O Show

Milton Nascimento traz a Maceió, no próximo dia 22, o show "Clube da Esquina, com grandes sucessos da década de 1970,   como "Trem Azul", "Cais", "Cravo e Canela", "Maria Maria", "Nada Será Como Antes", além da clássica "Para Lennon e Mc Cartney", tirada do disco solo "Milton" de 1970. "Olha, nunca fui tão feliz fazendo uma turnê como tem sido essa agora do Clube da Esquina" afirmou o artista em entrevista à Revista Painel Alagoas

Serviço

Show: MILTON NASCIMENTO – CLUBE DA ESQUINA

Local: Space Shopping (estacionamento do Maceió Shopping)

Data: 22 de novembro

Abertura da casa: 21h 

Ingressos:

Pista: R$ 80,00 (meia) e R$ 160,00 (inteira)

Camarote: R$ 200,00

Mesa para 4 pessoa: R$ 1.400,00 (all inclusive)

01 (um) lugar à mesa: R$ 350,00 (all inclusive) 

Pontos de venda:

Erva Doce Doce Erva – Rua Mário de Gusmão – Ponta Verde

Cantão – Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 836 – Loja 1 – Jatiúca (antiga Av. Amélia Rosa)

Acesso Vip – Parque Shopping- térreo

Acesso Vip – Unicompra Farol 

Venda on line: www.suechamusca.byinti.com


Conexão Lisboa

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares contará, a partir de junho de 2020, com novos voos ligando Maceió e Lisboa. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho nesta segunda-feira (18), durante reunião em Portugal com o CEO da Tap, Antonoaldo Neves, na sede da companhia aérea. 


O "Caminho das Estrelas"

O Ballet Maria Emília Clark homenageia o Dr. Milton Hênio Gouveia com o espetáculo "Ensinando os Homens o Caminho das Estrelas" nos dias 30 de novembro (às 19 horas) e 1º de dezembro (às 17 horas) no Teatro Gustavo Leite.


Por do Sol Cultural

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) divulgou, a programação do V Festival Pôr do Sol Cultural. Ao todo, 15 bandas de música e 15 grupos culturais participarão do evento, que acontecerá entre os dias 22 de novembro e 08 de dezembro, a partir das 17h, na orla de Maceió, no Posto 7, local movimentado durante o período devido a grande circulação turística na cidade de Maceió.

Confira a programação:

22/11

17h – Grupo FDG MC’S

17h30 – Pastoril Coração de Jesus

18h – Forró Mô Fio

19h – Bruno Palagani e Pedro Salvador

23/11

17h – Banda de Pífano Fulô da Chica Boa

17h30 – Quadrilha Rosa dos Ventos

18h – Xote.Com

24/11

17h – Quadrilha Olhos da Luz

17h30 – Batuque Fala Quilombo

18h30 – Banda Le Petit


Cidades & Gestores

O evento Cidades e Gestores – Congresso e Expo ultrapassou a expectativa nos primeiros quatro dias de inscrições para qualificação em mais de 12 eixos temáticos. O congresso está preparado para receber um grande número de prefeitos, servidores públicos municipais, estaduais, federais, além de técnicos especializados e investidores nos três dias de evento. A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) espera receber mais de 2,5 mil pessoas apenas nos seminários, de 12 a 15 de dezembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Postado por Etcetera

"Djavaneando" no JN

Filipe Toledo surpreende na bancada do Jornal Nacional

18.11.2019 às 00:01


"Djavaneando no JN"

Filipe Toledo fez bonito na bancada do Jornal Nacional no último sábado (16). Ao lado de Luzimar Collares de Mato Grosso , Felipe representou Alagoas no rodízio de apresentadores comemorativo aos 50 anos do JN. Além de demosnstrar firmeza e segurança durante sua apresentação, Filipe inovou e surpreendeu a todos no momento de sua despedida, ao citar Djavan - “Parabéns, Jornal Nacional, pelos 50 anos. Vida Longa. E a você que esteve com a gente nessa noite tão especial, nosso muito obrigado. Estou muito feliz, não escondo isso. E digo mais, ‘se eu tivesse mais alma para dar, eu daria. Isso para mim é viver’. Djavan”, disse o jornalista.


Empreendedorismo feminino

Lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para valorizar e incentivar mulheres empreendedoras, o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, 19 de novembro, traduz um momento ideal para reunir mulheres empreendedoras e bem sucedidas em suas áreas de atuação. Em torno dessa data será lançado em Alagoas o "EMPODERA ALAGOAS", maior encontro de empreendedorismo feminino do Estado. O evento, que acontecerá no próximo dia 30 no Hotel Ritz Lagoa da Anta, é uma realização da Rede Mercado Mulher e da Revista DUE e terá como tema nessa primeira edição o "Empoderamento Feminino"


Relax

Top influencer Luiza Sobral curtindo feriadão nos mares de Barra de São Miguel


Relembrando Janis

Myrna Araújo traz toda pegada Rock & Soul & Blues de Janis Joplin ao palco do Teatro de Arena no próximo dia 23.

Acompanham Myrna nesse show especial  João Omena(contrabaixo e vocais), Fabrício Ravi (guitarra e vocais), Henrique Mamão (bateria) e Del Cavalcanti (teclados) 

Serviço:

One Night for Janis Joplin

Quando: 23 de Novembro, sábado

Onde: Teatro de Arena

Horário: 20h

Informações: (82) 9.9137-8023 ou (82) 9.9126-6505

Ingressos: R$ 15,00 meia entrada, R$ 30,00 inteira


"Registro Sim"

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) tem orientado todos os sindicatos da categoria pela cobrança junto a bancada federal de um posicionamento contrário a MP que revoga a regulamentação de jornalistas e outras categorias. O presidente do sindicato dos jornalistas de Alagoas, Izaías Barbosa, já sinalizou "pressão" sobre a bancada alagoana no Congresso, em defesa da classe trabalhadora.

Postado por Etcetera


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). É diretor da Press Comunicações e titular da coluna Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e  na revista Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]