Dólar com. 5,328
IBovespa 1,70
03 de julho de 2020
min. 22º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Suíça restringe visitantes do Brasil e de mais 28 países

Blogs

Parceria Senac/Sindivest deve movimentar importantes segmentos do comércio de Alagoas

31.01.2020 às 03:07


Parceria

Uma futura parceria entre o Senac AL e o Sindivest AL deve movimentar os segmentos de vestuário, de confecção de roupas íntimas e de bijuterias e joalheria no Estado. É a expectativa dos presidentes Gilton Lima, do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac; e Francisco Acioli, do Sindivest. A ideia é somar forças em prol do setor produtivo ao aliar a loja itinerante do sindicato com os cursos do Senac, levando capacitação e agregando valor ao Comércio dos municípios visitados, além de fortalecer a indústria local.

Em pauta

A talentosa Marcia Mariah Morello visitou na última quarta-feira(29) a sede da Press Comunicações. Num papo franco e emocionante, com Afranio Aquino e Ricardo Leal, a atriz contou detalhes de sua vitoriosa carreira que vão virar matéria  da próxima edição da Revista Painel Alagoas.

Aquecimento

No próximo sábado (01/02) das 12 às 17 horas na Barraca Barrica's , na orla da Ponta Verde, acontece a "Panelada da Rolinha" evento que tem como finalidade a confraternização dos seus integrantes e serve de "aquecimento" para o desfile do bloco no dia 15 de fevereiro.

Musa

O Camarote Palato 2020 já tem sua musa: Carol Nakamura estará na 9ª edição do Camarote , trazendo muita alegria e agitação para orla da Pajuçara no dia 15/02, junto com Margareth Menezes, Millane Hora e DJ Geletrindade.

Fenômeno

Com 250 milhões de visualizações no You-tube o rapper Hungria é disparado o mais popular na plataforma de vídeos. Os maceioenses poderão conferir esse fenômeno da internet ao vivo no próximo dia 07/02 a partir das 23:30 no Maikai.

Bday

A coluna cumprimenta o incansável Robson Rodas, superintendente do Maceió Shopping que aniversaria e comemora com familiares e amigos nessa sexta-feira(31).

Divas by Night

No próximo sábado (01/02), acontece, no Centro de Cultura Arte Pajuçara,  o Divas By Night. O evento realizado pela artista Baby Lecrerir conta com o apoio da Semudh e promete uma noite de muita animação com a participação de personalidades de diversos cantos do Brasil.

Bday II

A coluna cumprimenta o professor Dario Arcanjo, reitor da Unit-AL que aniversariou na quinta(30), e recebeu uma bela homenagem de alunos da instituição.

Nova temporada

A Record estreia , no próximo dia 05, a segunda temporada do reality show "Troca de Esposas". Serão 11 episódios (toda quarta-feira a partir de 22:30hs)gravados em várias regiões do Brasil. No comando da atração a bela Ticiane Pinheiro.

Postado por Etcetera

Jurista alagoano atua como observador nas eleições no Peru

29.01.2020 às 01:11


Transparência Eleitoral

Ex-desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), o advogado Luciano Guimarães integrrou a Missão de Observação da Transparência Eleitoral para acompanhar as eleições  no Peru. .A Transparência Eleitoral tem atuação em toda América Latina e se dedica a participar e observar eleições, analisando e sugerindo aperfeiçoamentos aos mecanismos de exercício das democracias. .Alem do magistrado alagoano, outros juristas do Brasil e da América Latina, especialistas em Direito Constitucional e Eleitoral, estão no grupo da Transparência Eleitoral de acompanhamento da eleição peruana.

Nova gestão

A empresa espanhola Aena ganhou o consórcio que concedeu a administração do Aeroporto Zumbi dos Palmares. Em comunicado realizado durante visita de aproximação institucional do Governo de Alagoas na última sexta-feira (24), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), à sede da empresa em Madri,  foi anunciado que suas operações no aeroporto começarão no dia 13 de fevereiro.O equipamento será o primeiro entre os grandes aeroportos que compõem o chamado Bloco Nordeste a ter os trabalhos de administração assumidos pela Aena. (Na foto, o  secretário de Turismo de Alagoas Rafael Brito com representantes da empresa espanhola).

Novo vínculo

A atriz Bruna Marquezine, que estava na Globo desde 2003, não teve seu contrato renovado com a emissora carioca, que decidiu fazer convites de trabalho específicos para a artista.Segundo informações do site 'Observatório da Televisão', a atriz manterá o vínculo com a Globo por meio de contrato por obra, assim como já vem sendo feito com boa parte do elenco artístico que trabalha nas produções da emissora.

Novo Reitor

Movimentação intensa  no mundo acadêmico em torno da posse, na próxima quarta-feira(29) , do novo reitor da Ufal, professor Josealdo Tonholo. A solenidade acontece no auditório da Reitoria do Campus A. C. Simões a partir das 16 horas. Tonholo substitui a professora Maria Valéria Correia.

No Arena

A próxima atração do Jazz Panorama ao vivo com Juan Maurer e o Clube do Jazz Maceió, será o guitarrista pernambucano Renato Bandeira.Dono de refinada técnica o músico virá para a 16ª edição do projeto com o seu trio(além de Renato na guitarra, Hélio Silva no baixo e Augusto Silva na bateria). Na abertura, o Clube do Jazz Maceió fará um passeio por temas do álbum The Best of Herbie Hancock.

No pique

Ainda no clima da recém chegada a Maceio, após viagem com a família pelos EUA, Carolina Gaia comemorou o niver do filhão Joaquim que completou 6 anos.

Bye Bye Brazil

Neste último fim de semana, a atriz Marina Ruy Barbosa fez uma live no Instagram e revelou que se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, para estudar. A estrela da  Globo comentou que não foi fácil tomar a decisão, mas que se sente privilegiada por poder escolher viver em outro país.

Postado por Etcetera

Janeiro Roxo: SMS incrementa ações de combate à hanseníase

27.01.2020 às 00:01


Ações Simultâneas

Dando continuidades às ações do Janeiro Roxo, mês dedicado ao combate à hanseníase, o Programa Municipal de Combate à Hanseníase da SMS realiza, na próxima segunda-feira (27), uma série de ações simultâneas alusivas ao Dia D de combate à doença, celebrado mundialmente no domingo, 26 de janeiro. O tema da campanha de 2020 é “Diagnóstico precoce para prevenção de incapacidades em hanseníase”. As ações do Dia D estarão concentradas na Unidade de Saúde da Família (USF) Aliomar Lins (Benedito Bentes), II Centro de Saúde (Praça da Maravilha), USF São Vicente de Paula (Pinheiro) e uma mobilização na Estação de Trem, no Centro, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Instituto Morhan (Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase). Nesses locais, serão informados os sinais e sintomas da doença com palestras em salas de espera, distribuição de material educativo, fichas de autoimagem e atendimento de casos suspeitos.

Top Summer Look

Modelo Madu Morais, clicada por Giovanna Rego, com um magnífico look de verão, produzido pela fashion designer Sandra Cavalcante.

Luto na MPB

O cantor e compositor Tunai, irmão de João Bosco, morreu na manhã deste domingo (26), de parada cardíaca, em sua casa, no Rio de Janeiro. José Antônio de Freitas Mucci tinha 69 anos e deu à música brasileira preciosidades como “As Aparências Enganam”, gravada por Elis Regina, e “Frisson”, já gravada por Roupa Nova, Elba Ramalho e Ivete Sangalo; ambas em parceria com Sergio Natureza, principal parceiro dele na composição. Além da belíssima “Certas Canções”, composta junto com Milton Nascimento.

Comércio em pauta

Em almoço nesta sexta-feira (24), o presidente da Fecomércio, Gilton Lima, teve o primeiro encontro, desde quando assumiu a função, com o presidente da Aliança Comercial, Guido Junior. Na pauta, as ações que podem ser alinhadas no intuito de atender a demanda dos lojistas do Centro de Maceió.

Maracatu Baque Alagoano

O Maracatu Baque Alagoano tem orgulho de anunciar as primeiras atrações do Polo dos Maracatus que organiza no Jaraguá Folia, em 14 de fevereiro: Os Verdelinhos e Jurandir Bozo. Eles irão representar o Coco de Roda, grande homenageado deste ano, com um destaque especial para o Mestre Verdelinho, figura de imensa importância e contribuição para a cultura alagoana.

Mário Francisco de Assis, falecido em 2010, ganhou o apelido de Mestre Verdelinho aos 17 anos, prestes a completar 10 anos de profissão como cantador e poeta, trabalhando nas feiras com seu pai, Manoel, para ajudar no sustento da casa. Trilhou toda sua vida nos caminhos da cultura, cantando coco, pagode e o que mais pudesse tirar de sua viola. Dançou e depois foi mestre de reisado e guerreiro, tirou rimas e emboladas no pandeiro que chamaram atenção até do autor Ariano Suassuna.

Ato Solidário

Vamos ajudar a Priscila na sua luta contra o câncer?


Galeria de Fotos 

Postado por Etcetera

Os "Rumos da Fotografia Alagoana"

24.01.2020 às 01:24


Rumos da Fotografia Alagoana

No próximo sábado (25) acontece na Casa do Patrimônio de Maceió/IPHAN, a 2ª edição do seminário "Panorama e Rumos da Fotografia Alagoana". O evento reunirá pesquisadores, fotógrafos profissionais e amadores para avaliar o atual momento da fotografia no Estado. O evento antecede o "FOTOSURURU 20" que acontecerá em abril. Para participar, os interessados devem levar 2 Kg de alimento não perecível no dia do evento, e fazer inscrição através do número: (82) 99920-2287

Programação: -0830 - Credenciamento 0900 - Fotografia Alagoana: desafios, perspectivas e apontamentos. Mesa 01 - Iranei Barreto e Nicollas Serafim. 1030 - Fotografia Alagoana: desafios, perspectivas e apontamentos. Mesa 02 - Francisco Oiticia e Jorge Vieira. 1200 - Intervalo 1400 - Projeções de Fotografias em Alagoas e de Alagoas. Grupos de Trabalho - Arthur Celso e Tayná Almeida. 1500 - Apresentação de resultados. 1630 – Sorteios. 1700 - Encerramento.

Talento alagoano

O lutador Wilhiam Mateus, de 21 anos, faixa roxa da ZR Team Alagoas, participou do European IBJJF Jiu-Jitsu Champions, em Odvelas, Portugal, e foi campeão da competição europeia na última quarta-feira (22). Essa foi a primeira vez que o atleta representou o estado em um campeonato realizado fora do Brasil.

37 anos de tradição carnavalesca

Os foliões que se preparem porque uma das prévias carnavalescas mais animadas e tradicionais está por vir. "Mamãe" trará para seus "filhinhos" neste ano uma programação convidativa, com o cortejo saindo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-AL) até Museu Théo Brandão (MTB/Ufal) em nova data: 8 de fevereiro. O tema para 2020 é Filhinhos da Mamãe, brincantes e foliões, louvam Alex Barbosa, o arquiteto do sonho, o artista do ser nordeste!

A abertura da exposição Salão de Estandartes Carnavalescos dos Artistas Plásticos Filhinhos da Mamãe acontece na próxima sexta-feira (24), às 19h, no Iphan, em Jaraguá. A boneca “Mamãe” ficará no local até o fim do período carnavalesco. Já no dia 8 de fevereiro, às 20h, ocorrerá o cortejo com percurso do Iphan ao Museu Théo Brandão. A nova data antecede o Jaraguá Folia e não se choca com o Baile da Pitanguinha. Por fim, no dia 14 de fevereiro, às 20h, haverá o Baile dos Artistas no MTB.

Negócios na China

A Fecomércio AL lançou, no último dia 21, a terceira edição da Missão Empresarial à China.  A iniciativa acontecerá de 11 a 23 de abril e vai reunir empresários de Alagoas e de Sergipe, levando-os  a conhecer a 1ª fase do Canton Fair e o mercado de Yiwu.

Executivo do ano

Mario Luiz Lorencatto, presidente da Usina Coruripe, foi eleito Executivo do Ano no Prêmio Master Nordeste 2019. Em sua 14ª edição, o evento vai reunir gestores e representantes do setor da região em cerimônia no próximo dia 6 de fevereiro em Recife (PE).

Baixo que encanta

De volta para uma apresentação na terra natal, o músico Fernando Nunes traz para os alagoanos o show “Se Meu Baixo Cantasse”, na próxima quarta-feira (29/01). Acompanhado de Tony Augusto (guitarra) e Igor Galindo (bateria), Nunes retorna ao palco sagrado do Teatro Deodoro , onde viveu grandes experiências musicais.

É a mãe...

"Minha Mãe é uma Peça 3" se tornou o filme com a maior bilheteria do cinema brasileiro, conforme divulgou a produtora Downton Filmes. A comédia brasileira, criada pelo humorista Paulo Gustavo, já registrou R$ 137,9 milhões, superando "Nada a Perder", cinebiografia do bispo Edir Macedo que arrecadou R$ 120 milhões enquanto esteve em cartaz nos cinemas.

Postado por Etcetera

Boicote ou censura?

22.01.2020 às 00:01

Boicote ou censura?

Após sofrer boicote em diversas rádios pelo Brasil, que decidiram não tocar suas músicas, Pabllo Vittar  enfrenta agora censura no YouTube.A plataforma de vídeo bloqueou o clipe de 'Parabéns', parceria de Pabllo com Psirico, deixando visível apenas para maiores de 18 anos. Geralmente, a restrição de idade é colocada em vídeos com conteúdos explícito, cenas muito sensuais ou palavrões.No entanto, com a repercussão do caso, passou a circular na imprensa que a decisão de censurar o vídeo partiu de um pedido do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que teria alegado que no clipe de Pabllo há anúncio de uma bebida alcoólica.

Eu Sozinho

No próximo dia 25 , o Bloco do Eu Sozinho desembarca nos palcos do Rex. O BES é considerado o mais famoso evento do Brasil em tributo ao Rock nacional. Já são mais de 70 edições, em mais de 30 cidades do Brasil. A noite terá um total de 5 horas de shows em homenagem as bandas Los Hermanos, Legião Urbana, Charlie Brown Jr, Engenheiros do Hawaii, CPM 22, Cazuza e O Rappa.

Baile Vip

O Espaço Pierre Chalita apresenta no próximo dia 24 o Baile Vip Original Weldja Miranda. Acompanhando a artista Orquestra, sob a regência de Wilbert Fialho, e participação especial do Carnavalesco Zuza Miranda. No “repertório”  as grandes marchinhas e frevos dos antigos carnavais , relembrando os  bailes de Carnaval do Clube Fênix Alagoano.

Talento & Gratidão

Sinônimo de competência profissional, Janaína Ribeiro completou 7 anos de atuação no MP-AL. A talentosa jornalista (atualmente responsável pela assessoria de  comunicação)  publicou um emocionante texto, em rede social, revelando seu amor, comprometimento e respeito, fomentados com o passar dos anos a serviço da instituição. Ao final o sentimento de gratidão a todos que fizeram parte dessa história e colaboraram para torná-la  "uma pessoa melhor".

Convênio & Cooperação

O presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima, fez, no último dia 20, uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE), Otávio Lessa.Na ocasião levantou-se  a possibilidade de um convênio de cooperação técnica entre as entidades por meio do canal de TV e rádio do Tribunal.

Miss Gay

O Teatro Deodoro será palco , no próximo dia 25, do Miss Alagoas Gay Oficial 2020.Doze candidatas participam, representando as cidades de Arapiraca, Cajueiro, Coruripe, Rio largo, Marechal Deodoro, Messias, Piranhas, Palmeira dos Índios, Roteiro, São Miguel dos Campos, Satuba e União dos Palmares. A ganhadora irá para Juiz de Fora representar Alagoas no Miss Brasil Gay Oficial. A noite  contará também com shows de Lavínia Burtner, Emilly Laser, Brígida Castelary, Myrella Medeiros e Melyna Ryos, e presença VIP da Miss Brasil Gay Oficial 2019, Antônia Gutierrez.

Postado por Etcetera

Uma "adocicada" tendência do verão 2020

20.01.2020 às 00:01


Sweet Summer Trend

Uma "adocicada" tendência começa a se destacar  nesse verão. São os biquinis de morango da nova coleção da grife "bain couture" Adriana Degreas. Sabrina Sato e Preta Gil já aderiram aos modelos que prometem se transformar em objetos do desejo das mais atentas às "summer trends 2020".

Vai  fazer falta...

Em sua coluna no jornal Extra do último dia 17, Jorge Oliveira se despediu dos leitores. O jornalista resolveu "pendurar as chuteiras" após atuar por duas décadas no semanário alagoano. No texto de despedida Jorge fez um balanço da situação polítca do Brasil no período em que atuou na coluna, terminando com um questionamento que, segundo ele, pode ter muitas respostas: qual o papel da imprensa no início do Século XXI?

10 anos de Luau

Maior evento de entretenimento católico de Alagoas, o Luau com Cristo comemora 10 anos com uma edição especial no Parque Shopping. No próximo dia 25, a partir das 17 horas , uma sequência de 12 horas de shows com grandes nomes da música cristã. Entre as atrações destacam-se a cantora Eliana Ribeiro e Banda Veo.

BDay I

A influencer/fashion designer Mirela Cabus (Mirak Brasil e Miga for You)  aniversariou no último dia 16. No roteiro de comemorações em família, jantar num elegante restaurante de Maceió, e no weekend viagem ao Rio de Janeiro.

BDay II

A influencer/empresária Vanessa Monteiro ( Bikini Fox Brasil) comemorou niver no último dia 17. Numa bela e emocionante declaração em suas redes sociais Vanessa destacou  "motivos em dobro para comemorar". Agradeceu a Deus pelo presente especial:  a chegada de Vinícius, que certamente marcará um novo e importante ciclo em sua vida

Máfia das Caatingas

O livro Máfia das Caatingas, do jornalista e cineasta Jorge Oliveira, conta uma história fascinante sobre duas famílias que se mataram no sertão de Alagoas por mais de meio século e revela o poder do famigerado Sindicato do Crime que dominou a política do estado à base da pistola durante um século.O lançamento em Arapiraca ocorrerá às 18h, do dia 30 de janeiro , no auditório da Unidade Sesi/Senai, na Rua Eng. Camilo Collier, 520,  bairro Primavera. Em Maceió, o evento começa também às 18h, do dia 23 no restaurante ELUA, na rua Vereador Pedro Moura, 333, Jatiúca.

Postado por Etcetera

Filme alagoano "Besta-Fera" em circuito nacional

17.01.2020 às 08:27


Circuito Nacional

Rodado na região do Agreste, com elenco alagoano, o filme Besta-fera entra no circuito do cinema nacional , faturando prêmios e elogios.Dirigido pelo cineasta paulistano, radicado em Arapiraca, Wagno Godez, a obra  tem roteiro inspirado sobre o que seria a visão de Graciliano Ramos sobre o cangaço. O filme fez sua estreia na 9ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano, em 2018 e recebeu o prêmio de melhor performance de elenco. Fora de Alagoas, já conquistou prêmios no CE, ES, MG,PE e recentemente, no renomado Cinefest Votorantim em Sampa ,conquistou melhor atriz (Mariah Morello) e melhor trilha sonora original (banda Quiçaça e Nando Magalhães)

“Pré conceito verde"

A cantora Ludmilla fez um desabafo em seu instagram, devido a polêmicas geradas após o lançamento do clipe da música Verdinha. No vídeo (com mais de 24 milhões de visualizações no Youtube) a artista aparece fumando e muita gente  associou a imagem com  maconha.  "Que loucura essas marcas que falam de diversidades, e cancelam uma campanha por puro preconceito", iniciou Ludmilla, que tem reforçado a cada dia que o  conteúdo da música não faz apologia às drogas. "Essa é a realidade em algumas marcas no Brasil, fazem um discurso inclusivo, igualitário e sem preconceitos por conveniência, mas por trás desse discurso não pensam em nada disso. VERGONHA!", escreveu a cantora nos stories.

Novos rumos

Ex-apresentadora de telejornais na Tv Pajuçara e Tv Ponta Verde, Rachel Amorim é hoje a principal voz feminina dos noticiários da Rádio Tupi do Rio de Janeiro. A jornalista (formada em 2006 pela UFAL) é uma das mais recentes contratadas da CNN Brasil. O canal de notícias deve entrar no ar no primeiro trimestre de 2020 e já contratou nomes de peso para o seu quadro jornalístico , entre eles os ex-globais William Waack, Monalisa Perrone, Evaristo Costa e Cris Dias.

Fera das piscinas

Quem deu um rápido giro por Maceió foi o carioca Thomaz Rocha Matera, atleta paralímpico de natação.  Fera das piscinas, (Thomaz tem visão reduzida em ambos os olhos), conquistou  4 medalhas (1 de ouro e 3 de prata) no último Panamericano, disputado em Lima. Antes, no Campeonato Mundial, disputado no México, faturou outras 5 (2 de ouro e 3 de bronze). Na foto, Thomaz está "emoldurado" pelos primos André e Letícia Leal, que o levaram para conhecer a iluminação de Natal na orla da Ponta Verde.

Talento alagoano I

Muita gente não sabe, mas o ballet alagoano tem uma representante nos Estados Unidos. A alagoana Bárbara Lins  é integrante de três diferentes companhias de dança, a Jersey City Ballet (New Jersey) e American Swiss Ballet Company e Encounters, ( Nova York).A dança faz parte da vida de Bárbara desde seus seis anos de idade, onde começou em 1996 na Escola de Ballet Eliana Cavalcanti,  em Maceió Em agosto deste ano, ela participou pela primeira vez de um tour com o American Swiss Ballet Company (ASBC) pela Europa, passando por França, Itália e Suíça.

Talento Alagoano II

O livro “Veludo Violento” da alagoana Natasha Tinet, lançado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, conquistou o segundo lugar na categoria poesia do renomado prêmio literário da Fundação Biblioteca Nacional.  Nascida em Palmeira dos Índios, Natasha estreou na internet, publicando textos/crônicas em dois blogs entre 2008 e 2013. A busca em conciliar seus trabalhos com a forma de viver das palavras aliada a uma "inusitada" obsessão de fazer geleias gerou a produção dos versos iniciais que terminaram produzindo sua obra premiada.

Marcando presença

A revista Painel Alagoas por onde passa é sempre alvo de calorosos elogios. Não foi diferente na inauguração do projeto "Natal na Avenida da Paz", onde foi distribuida entre visitantes e expositores. Levy Paz e Persivaldo Figueiroa adoraram o conteúdo da nossa edição 35 (dezembro/2019)

Sublime formato

"A lágrima como símbolo da felicidade transbordada em seu mais sublime formato". Partindo  desse conceito  a  fashion designer Mirela Cabus  se inspirou para criar a  "Emotive Collection", a mais recente coleção  lançada por sua  jewerly brand  "Miga for You".

Sempre bela

Wanessa Medeiros veio curtir férias em Maceió. A beldade , que mora em São Paulo, sempre que pode vem matar saudades da família, dos amigos e do mar da sua "terrinha”.

Beleza & Talento

Além da beleza, as irmãs Dora e Help Nunes compartilham talento e competência em suas atividades profissionais. Dora, mora na Itália, é jornalista e atua como correspondente internacional da revista Painel Alagoas. Help é empresária, sócia/diretora do grupo Sucolândia.

Visual da "Rainha"

Quando está em Maceió e precisa dar um trato no visual (hair&make) nossa "Rainha" Marta se entrega aos cuidados do competente Agnaldo  do Salão Kallarrary. 


*Publicado originalmente na edição 36 da Revista Painel Alagoas

Postado por Etcetera

Prestígio & Talento

15.01.2020 às 00:01


Prestígio & Talento

Concorrido, com  importantes presenças da área de comunicação, o "café da manhã" promovido pela Nova Brasil FM Maceió,  em torno da contratação da comunicadora Liara Nogueira. Na foto com Liara o jornalista Marcos Toledo,  o Secretário Estadual de Comunicação Enio Lins, a colega de emissora Thaise Cavalcante, o coordenador de comunicação da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) Joaldo Cavalcante , a Secretária de Comunicação de Maceió Eliane Aquino e o diretor André Vajas.

Brasil no Oscar 2020

O filme brasileiro Democracia em Vertigem está na lista de indicados ao Oscar 2020 na categoria melhor documentário. Dirigido pela mineira Petra Costa, a produção aborda o impeachment da então presidente da República, Dilma Rousseff, e o quadro político no Brasil.O anúncio dos indicados ao Oscar deste ano foi feito na manhã desta segunda-feira (13) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

"Sereia & Rainha do Mar"

A top influencer Lorena Improta, ostentou, uma vez mais, um modelo exclusivo da estilista Sandra Cavalcante em ensaio carnavalesco da "Unidos do Viradouro." A "obra", que é uma homenagem a Iemanjá, foi inspirada na fé e no mar, com conchas, búzios, cascalhos de corais bordados sobre uma rede de filé.

B de Band

Devido a recentes avanços nas negociações, incluindo o aceite da Rede Globo (detentora dos direitos), espera-se a qualquer momento que a Band confirme a transmissão dos jogos da Série B do campeonato brasileiro. As negociações estão sendo conduzidas pela empresa de marketing esportivo MediaComSports.

14 anos depois

Depois de 14 anos a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) volta a ser presidida por uma mulher. A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, que era vice, assumiu a presidência da Entidade no último dia 13. O prefeito Hugo Wanderley, que legalmente precisava deixar o cargo em abril para concorrer à reeleição, preferiu se dedicar ao município.

Postado por Etcetera

Filme alagoano estreia em Mostra de Cinema em MG

13.01.2020 às 00:01


Marco Cultural

Com direção de Rafhael Barbosa e Werner Salles Bagetti, o longa-metragem “Cavalo”  terá sua primeira exibição para o público brasileiro na programação da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece na cidade histórica mineira entre 24 de janeiro e 01 de fevereiro de 2020. O projeto do filme conquistou o Prêmio Guilherme Rogato, da prefeitura de Maceió, além de contar com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O longa metragem é o primeiro fomentado por um edital público do Estado e representa um marco para a política cultural de Alagoas.

Prévias I

Os fãs do baile Seresteiros da Pitanguinha já podem anotar a data da festa: 7 de fevereiro. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Maceió ao som da renomada orquestra Spok Frevo. O tema da noite será "Alegria do Circo" e a decoração é assinada pelo artista plástico Agélio Novaes e pela arquiteta Inês Amorim.

Destino preferido

Município com uma incontestável paradisíaca beleza natural, Barra de São Miguel é considerado um prolongamento turístico da capital. É disparado o destino mais procurado pelos próprios alagoanos na alta temporada. Além da beleza natural o turista pode desfrutar de esportes náuticos, cultura, lazer ecológico e gastronomia.

New Brand

A influencer/empresária Natália Monteiro(Closet Fox), inicia o ano anunciando a criação de seu novo projeto: "Shoes Fox Brasil", uma curadoria multimarcas. Natália, que se diz fanática por sapatos, promete dar dicas e  atualizar seus seguidores sobre as principais tendências e estilos de calçados e afins.

Snowflakes

Belíssima: top influencer Carolina Gaia esbanjando beleza e estilo entre o sol e flocos de neve de New York.

Prévias II

Wilma Araújo também será atração nas prévias de Carnaval 2020 de Maceió. Com produção de Sue Chamusca, a cantora se apresentará no dia 07 de fevereiro no Espaço Pierre Chalita.  

Série Polêmica

A Rede Globo decidiu  produzir uma série sobre a vida do ex-goleiro do Flamengo, Bruno Souza. O projeto, ainda em fase de "maturação",  será dirigido por Amora Mautner e escrito por Lucas Paraíso (Sob Pressão) e a cineasta Gabriela Amaral. Segundo informação do colunista Leo Dias (UOL), Vanessa Giácomo interpretará Elisa Samúdio,  principal personagem  feminina  da trama.

Postado por Etcetera

Carnaval de Edécio Lopes inicia prévias carnavalescas de 2020 em Maceió

10.01.2020 às 00:01


Prévias Carnavalescas

No próximo dia 12, a Liga Carnavalesca de Maceió dá início as prévias com o Carnaval de Edécio Lopes, uma já tradicional homengem ao grande radialista, compositor, escritor e admirador do carnaval maceioense. Na programação frevo, samba e desfile de bonecos gigantes ao som da banda Vulcão da Polícia Militar, orquestra Fogo Pagô da turma da Rolinha e o grupo Samba Lelê. A folia acontece na orla da Ponta Verde a partir das 10 horas da manhã.

Sob nova coordenação

Doze candidatas vão disputar o título de mais bela transformista de Alagoas, no próximo dia 25, no Teatro Deodoro. Esta será a 24ª edição do "Miss Alagoas Gay Oficial", e estará sob nova coordenação que promete trazer muitas surpresas/novidades para a próxima vencedora. Antonia Gutierrez, Miss Brasil Gay Oficial 2019, estará presente ao evento.

Agora em Maceió

Wado e Júnior Almeida se apresentam no próximo dia 18, no Teatro de Arena. Os dois repetem a "dobradinha" , realizada em novembro do ano passado em São Paulo. No repertório um mix de sucessos recentes e músicas de outras épocas da dupla.

Novos rumos

Ex-apresentadora de telejornais em emissoras alagoanas, Rachel Amorim tornou-se a principal voz feminina dos noticiários da Rádio Tupi do Rio de Janeiro. A jornalista (formada em 2006 pela UFAL) é uma das mais recentes contratadas da CNN Brasil. O canal de notícias deve entrar no ar no primeiro trimestre de 2020.

Top Team

Tarde  concorrida no último dia 5, em torno do niver de Aninha Monteiro. O restaurante Maria Antonieta recebeu um "top team" de damas alagoanas que vieram abraçar a "embaixadora" do colunismo social de Alagoas.

Rock & Verão

No próximo dia 17 os Paralamas do Sucesso se apresentam na Vila Niquin. Na mesma noite  a banda Som de Vinil apresentará uma homenagem as bandas Legião Urbana e Barão Vermelho e a banda 082 homenageará o Capital Inicial e os Titãs.

Postado por Etcetera


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). CEO da Press Comunicações e titular da coluna Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e  na revista Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]