O Hospital da Cidade, primeiro hospital municipal da história de Maceió, comemorou nesta sexta-feira (17), o Dia do Médico, data celebrada mundialmente em 18 de outubro.
A escolha do dia se deve ao aniversário de São Lucas, considerado o padroeiro dos médicos, que além de evangelista foi também médico e autor de parte do Novo Testamento da Bíblia.
A celebração no hospital teve como foco a valorização da atuação médica dentro de um ambiente que preza pelo atendimento humanizado e pela excelência clínica.
Para o médico João Anderson França Machado, que integra a equipe do Hospital da Cidade, a data vai muito além de uma simples comemoração. “A data é um lembrete do impacto transformador que o trabalho em conjunto de uma equipe fortalecida leva para o paciente, um impacto que a gente leva para a família, para a experiência do paciente”, destacou o médico, reforçando a importância da atuação coletiva no ambiente hospitalar.
Ainda durante a homenagem, João Anderson deixou uma mensagem especial aos colegas de profissão. “Eu gostaria de parabenizar e expressar a minha gratidão e admiração pelo trabalho que cada um exerce na instituição. Todos os profissionais, com muita dedicação, competência e sensibilidade, fazem do nosso hospital um lugar de excelência e humanidade”, afirmou.
O Hospital da Cidade é administrado pelo Maceió Saúde, organização social sem fins lucrativos voltada à modernização e à eficiência na gestão das unidades municipais de saúde. A instituição atua com foco em boas práticas de governança e qualidade na assistência prestada à população de Maceió, sendo responsável por implantar processos que integram inovação, cuidado e gestão eficiente.
Fonte: Ascom Maceió Saúde