Dólar com. 5.1419
IBovespa 6
09 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça garantirá registros civis a reeducandos e a povos indígenas

Blogs

Petistas e tucanos, amigos de infância

30.05.2022 às 09:40

A desistência de João Dória da disputa presidencial abriu portas para o diálogo entre PT e PSDB. 

A possibilidade é aceita com simpatia pelo conselho político da chapa Lula e Alckmin e embora alguns petistas rejeitem que a conversa para essa aliança seja com Dória, admitem que ela pode ser feita com tucanos históricos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), os ex-governadores Teotonio Vilela Filho (AL) e Marconi Perillo (Go), além de Aloízio Nunes Ferreira. 

Um dos argumentos a serem usados para atrair os setores do PSDB governistas é a recente pesquisa do Datafolha, que coloca Lula com possibilidade de vitória no primeiro turno. De acordo com o resultado divulgado na última quinta-feira, o petista teria 48% das intenções de voto contra 27% do presidente da República. 

Ou seja, a hora de garantir assento no projeto de um próximo governo sob comando do petista e de Alckmin é agora.

O PSDB vai vacilar?

(Com informações do Correio Braziliense)

Postado por Ponto Final

Punição já aos criminosos!

Qual o crime de Genivaldo?

28.05.2022 às 12:20


Genivaldo Jesus dos Santos, 38 anos casado, pai de um filho, tinha problemas psiquiátricos e foi morto cruelmente por policiais rodoviários federais na cidade de Umbaúba, estado de Sergipe.

Qual o crime de Genivaldo?

Nenhum. 

Ele foi abordado por estar numa motocicleta sem capacete. E por isso sofreu agressões durante 30 minutos, foi algemado, teve os pés amarrados, colocado num camburão e como se a maldade ainda não fosse suficiente, jogaram gás de pimenta e gás lacrimogêneo em Genivaldo, que suplicou por socorro enquanto falecia asfixiado dentro da viatura.

Ontem, o presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Humberto Costa, protocolou um projeto de lei garantindo à viúva e ao filho de Genivaldo, uma pensão especial temporária e uma pensão especial vitalícia.

O senador também propôs de imediato uma indenização do governo federal à família da vítima, de R$ 1 milhão.

Numa situação como essa, nenhum valor monetário aplacará a dor e a perda de quem se foi, mas certamente mostrará ao poder público que a sociedade diz Basta à violência cruel de quem se considera acima do bem e do mal, usando uma farda policial.

O que minimizará a dor da família, neste momento, é a punição legal, rigorosa, imediata aos matadores de Genivaldo.

Postado por Ponto Final

A escolha de Bolsonaro

27.05.2022 às 12:00


Na era dos absurdos, dois fatos atingiram o top das insanidades de todos os tempos no Brasil. A violenta prisão de um portador de esquizofrenia por policiais rodoviários federais, em Sergipe, que resultou na morte do jovem, e o veto do presidente Bolsonaro ao nome da alagoana Nise da Silveira no livro de Heróis da Pátria.

O primeiro, fruto do abuso de autoridade; o segundo, fruto da imbecilidade de um governo que aplaude Brilhante Ustra, um torturador, e renega Nise da Silveira, uma humanista.

Vejamos o que difere um do outro:

Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel do Exército brasileiro, entre 1970 e 1974 chefiou o DOI-Codi do 2º Exército, em São Paulo, período em que ficou conhecido como Major Tibiriçá. A história brasileira diz que, enquanto Ustra esteve à frente do órgão, houve 40 mortes em 40 meses, bem como uma denúncia de tortura a cada 60 horas.

Desde que começou a atuar na década de 1940, a psiquiatra Nise da Silveira foi pioneira na defesa de tratamentos humanizados para os transtornos mentais, em oposição aos métodos manicomiais mais comuns na época, como o eletrochoque, a lobotomia e o confinamento.

Vai vendo, Brasil, vai vendo!

O crime em Sergipe está sendo apurado e espera-se punição rigorosa para a gravidade do caso, já o veto ao nome de Nise da Silveira, quem lhe fará justiça?

Postado por Ponto Final

A era dos absurdos!

26.05.2022 às 07:00

No momento em que circula o chamado Projeto Nação - O Brasil em 2035, elaborado por três entidades ligadas a militares da reserva, entre eles o Instituto Villas-Boas — que leva o nome do general Eduardo Villas Boas, ex-comandante do Exército e um dos mentores do presidente Jair Bolsonaro (PL), surge pelas mãos do deputado General Peternelli (União-SP) a proposta para se pagar o ensino nas universidades públicas!

No Projeto Nação, há previsão para que os serviços do SUS também sejam pagos!!!!

Estamos, literalmente, vivendo tempos de absurdos na política brasileira.

Segundo a PEC de Peternelli, “paga quem pode, quem não pode não paga, o importante é garantir a qualidade no ensino” (??!!!)

Então, quem vai bancar o ensino universitário não é mais o governo, são os supostos pagamentos dos universitários? Se vão privatizar as universidades públicas, num modelo atrofiado de PPP, então porque não garantir o mesmo espaço de quem não pode pagar nas universidades particulares? 

O absurdo da PEC do deputado General Peternelli tem como relator o deputado Kim Kataguiri (União-SP), que deu sinal verde para ir adiante, e estão marcando uma audiência pública para se debater o assunto.

Vai vendo, Brasil, vai vendo!

Postado por Ponto Final

Hemerson Casado, o Davi contra Golias

O PSDB |Alagoas apresentou a pré-candidatura do médico Hemerson Casado a deputado federal na eleição deste ano

24.05.2022 às 09:00


Hemerson é portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) desde 2012, uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva e acarreta paralisia motora irreversível, mas engana-se quem pensa que isso condiciona o médico a uma vida vegetativa.

Ao contrário, além de se dedicar aos estudos e pesquisa sobre a doença, ele coordena o Instituto Hemerson Casado, trabalha como cardiologista da Prefeitura do Pilar através da telemedicina, avalia e assina laudos de eletrocardiograma para clínicas médicas, está concluindo seu mestrado em neurociências, coordena duas startups de biotecnologia, é pesquisador da Fundação Osvaldo Cruz e consultor do Ministério da Saúde para o programa de educação continuada de doenças raras no país.

De forma que, não se pode dizer que as limitações da doença o impedem de viver e, muito menos, de fazer política.

Ou seja, está preparadíssimo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Como fará campanha para chegar lá? Certamente com a inteligência privilegiada que tem e a determinação de vida que não lhe falta.

E se for eleito, Alagoas terá um representante no Congresso Nacional voltado a fortalecer e ampliar a política pública de saúde que salva vidas.

Postado por Ponto Final

Caldas no Senado

23.05.2022 às 14:44


A médica Eudócia Caldas (PSB) assume na próxima terça-feira, 24, o mandato de Senadora da República pelo estado de Alagoas.

Mãe do prefeito de Maceió, JHC (PSB), Eudócia já foi prefeita do município de Ibateguara, na Zona da Mata alagoana. 

Agora, como suplente do senador Rodrigo Cunha (UB), que tirou licença do mandato por 120 dias para cuidar de sua pré-candidatura ao governo do estado, cabe a ela ocupar a cadeira de Alagoas no Senado Federal.

Em quase quatro anos de mandato, essa é a primeira vez que Rodrigo se afasta para a suplente assumir.

O Senado já expediu convite para a posse.

Traquejo político não falta a Eudócia, que tem marido, filhos e primos na política e teve a sogra, Dona Quiterinha Caldas, comandando a prefeitura de Ibateguara. 

É disciplinada, estudiosa e traz a alagoanidade na alma.

Aguardemos!

Postado por Ponto Final

O poder de quem pode mais

20.05.2022 às 12:00


O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, quer viabilizar seu nome como terceira via na disputa presidencial. 

Para isso, já deixou de lado o projeto Moro.

Sérgio Moro está para o União Brasil, assim como João Dória está para o PSDB. Ou seja, nomes viáveis para encabeçar uma chapa para a presidência da República e rejeitados pelos seus próprios partidos.

Moro está sendo convencido a concorrer ao mandato de deputado federal por São Paulo.

Dória, a executiva nacional do PSDB sequer lhe colocou uma alternativa.

É o xadrez da política no jogo das traições internas.

Em Alagoas, o batido eleitoral também não foge à regra, é o salve-se quem puder, em nome de si mesmo.

Vai vendo, Brasil!

Postado por Ponto Final

Quem é Dória na fila do pão?!

19.05.2022 às 12:00

O nome da senadora Simone Tebet virou consenso entre o MDB, seu partido, o PSDB e o Cidadania para a candidatura da terceira via na disputa presidencial. 

Caberá ao presidente da executiva nacional dos tucanos, Bruno Araújo, levar a notícia ao ex-governador João Dória, que em novembro passado venceu as prévias para ser o candidato de seu partido à presidência da República.

Por mais que esperneie, e com razão, Dória estará fora da eleição presidencial, pelo menos como candidato.

Qual será a compensação, se é que haverá?

PSDB perdeu a palavra dada e mostrou que todo o auê sobre democracia interna em torno das prévias realizadas no ano passado, não passou de conversa pra boi dormir.

Lamentável!

A que chegaram os tucanos! 

Misericórdia!

Postado por Ponto Final

Alvoroço no ninho!

Que molecagem essa do PSDB nacional!

18.05.2022 às 08:40


Inventaram as prévias para escolha de um nome à disputa presidencial, mas não aceitam quem ganhou?!

O vitorioso das prévias, João Dória, era governador de São Paulo, renunciou ao mandato para a missão que tucanos de todo o país confiaram a ele, e agora vai ficar a ver navios??!!! 

Que loucura, hem!

Se a executiva queria outro nome para essa candidatura, não deveria ter realizado prévias, deveria ter tido a Dória que não seria ele o candidato antes de sua renúncia do cargo de governador e partido para negociar com o MDB e Cidadania a chapa dos sonhos da cúpula tucana.

A executiva nacional se reuniu ontem e informou que foi feita uma pesquisa interna sobre a viabilidade do nome do ex-governador João Doria na campanha presidencial.

Claro que a ideia é fazer com que Dória desista da candidatura!

“Vamos assistir amanhã, em nome do PSDB, à apresentação dessa pesquisa, que não será publicada, ela não está registrada, mas servirá para compreensão interna. Mas a gente espera que antes disso tenha a oportunidade de algo tão importante quanto é o diálogo com o governador João Doria”, disse Bruno Araújo, presidente dos tucanos.

E agora, Dória?

Postado por Ponto Final

A carta de Dória

16.05.2022 às 16:45


O ex-governador de São Paulo, o tucano João Dória, cobrou da executiva nacional do PSDB respeito ao resultado da eleição interna da legenda que o definiu como pré-candidato do partido à presidência do Brasil. 

Tem sentido a cobrança do ex-governador paulista.

Em 2021, o PSDB realizou prévias com seus filiados para escolher o candidato ao Palácio do Planalto, Dória venceu nas urnas e em abril passado renunciou ao mandato de governador, portanto, não há razão para os tucanos estarem agora discutindo quem é quem na fila do pão. O candidato deles é, legitimamente, João Dória. 

O que não parece legítima é a pretensão, agora, da executiva nacional do PSDB de querer contratar uma pesquisa para definir a candidatura única da terceira via à Presidência. Isso não foi posto lá atrás, antes das prévias, nem mesmo depois delas.

Para Dória, “há uma tentativa de golpe” contra ele, e em carta enviada ao presidente nacional do partido, Bruno Araújo, o ex-governador de São Paulo reafirmou que não vai desistir da candidatura e indicou que pode judicializar a situação, caso seja abandonado pela sigla.

“Qual foi a nossa surpresa ao saber que, apesar de termos vencido legitimamente as prévias, as tentativas de golpe continuaram acontecendo. As desculpas para isso são as mais estapafúrdias, como, por exemplo, a de que estaríamos mal colocados nas pesquisas de opinião pública e com altos índices de rejeição, cinco meses antes do pleito”, diz Dória em um trecho da carta.

Segundo João Dória, seguirá à disposição da sigla para a “formação de projetos com outras agremiações”, mas reafirma não abrir mão “da posição de protagonista do projeto nacional do nosso partido”.

Bruno Araújo convocou reunião da executiva para amanhã, dia 17, que ocorrerá às vésperas do encontro com os partidos do MDB e Cidadania para escolha de um nome único a ser lançado para a terceira via.

Aguardemos!

Postado por Ponto Final


Ponto Final por Redação

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]