Dólar com. 5.6069
IBovespa 0.84
15 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Operação desarticula organização especializada no tráfico de drogas em Anadia e Maceió

Blogs

Centrão não deverá dar aval a Queiroga no Ministério da Saúde

16.03.2021 às 12:00


A escolha de Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde, de certo não agradou o Centrão, que buscava uma cara menos parecida com a do presidente Jair Bolsonaro para comandar a saúde pública nesse momento grave da covid-19 no país.

Queiroga, ao contrário, é da casa e da intimidade política de Bolsonaro, ligado principalmente ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Ou seja, dizem os analistas políticos que o novo ministro não terá carta branca do grupo político liderado no Congresso Nacional pelo presidente da Câmara Federal, deputado alagoano Arthur Lira (PP). A ideia do Centrão era a de que Bolsonaro desse uma guinada no Ministério da Saúde, com a escolha de um nome técnico que se oponha ao negacionismo pregado pelo governo, desde o início da pandemia. 

Não é caso de Marcelo Queiroga.

E ficamos, então, com o alerta da médica Ludhmila Hajjar, caso não haja mudanças na prática de combate do Ministério da Saúde à pandemia: “um cenário sombrio com 500 mil, 600 mil mortes, com sequelas e consequências à longo prazo que não estejam sendo pensadas".

Ontem,  Alagoas  registrou, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, 18 mortes por covid e mais 1.048 novos casos em um período de 24 horas.

Postado por Ponto Final

Ato bolsonarista desrespeita a vida ao atrapalhar vacinação em Maceió

15.03.2021 às 12:00
Reprodução YouTube


Domingo, 14, houve em Maceió vacinação contra covid-19 e carreata em defesa das pregações, sem fundamento científico, do presidente Bolsonaro sobre prevenção ao vírus.

 Tipo o tal “tratamento precoce”, por exemplo....

Uma coisa não estaria ligada à outra, se a concentração dos bolsonaristas não tivesse sido no mesmo local da imunização para idosos de 75. E se, em respeito ao ato de vacinação, os manifestantes não tivessem feito barulho, buzinaço, palavras de ordens políticas, e tumultuado o estacionamento impedindo alguns carros com idosos chegarem até o local da vacinação.

No meio dos militantes de Bolsonaro, estava o vereador Leonardo Dias (PSD), que jura por todos os santos que não organizou/patrocinou a manifestação, que esteve apenas na concentração e que os organizadores desconheciam (????) vacinação no domingo, e que o ato não atrapalhou a imunização.

A bem da verdade, não sabiam porque fizeram ‘ouvido mouco’.

A Prefeitura de Maceió divulgou muito, e bem, que a imunização fora estendida aos domingos para dar velocidade ao plano de vacinação; que o ato bolsonarista atrapalhou, atrapalhou. Os manifestantes tomaram a área que idosos deveriam ocupar e muita gente voltou para casa sem o imunizante contra um vírus que, entre sábado e ontem, matou 16 pessoas em Alagoas.

Se o vereador organizou ou patrocinou a carreata, é o menos importante. O que ele deveria fazer como representante do povo, era tirar a concentração de lá no mesmo instante em que percebeu o conflito entre o evento do município e o dos bolsonaristas. Independentemente de ser o responsável pelo ato, e muito por ser um homem púbico, eleito pelo voto popular.

Pelas redes sociais, o prefeito JHC se manifestou:

“Todos têm direito de se manifestar. Mas é absurdo invadir o estacionamento do posto de vacinação do Jaraguá, aglomerar e bloquear a entrada de idosos que seriam imunizados. Não compactuamos com esse tipo de atitude. A vacina salva vidas. Só com ela vamos retomar a economia. ”

Há um ditado popular que poderia ser levado em conta pelo vereador Leonardo Dias: “Se não quer ajudar, por favor não atrapalhe”.

Postado por Ponto Final

Deputado que atacou STF deixa regime fechado e vai cumprir prisão domiciliar

14.03.2021 às 10:00


O deputado Daniel Silveira (PSL/RJ) vai sair do regime fechado para prisão domiciliar, usando tornozeleira. 

A decisão foi tomada neste domingo, 14, pelo ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o mesmo que determinou a prisão em flagrante do parlamentar, em 16 de fevereiro passado, depois que Daniel postou nas redes sociais um vídeo atacando os ministros do STF, defendendo o fechamento da corte e fazendo apologia ao AI-5, o ato mais repressivo da ditadura militar.

Sexta-feira, 12, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu levar adiante, por 13 a  2 votos,  o processo que pode cassar o mandato do parlamentar, que tem até dez dias uteis para apresentar sua defesa por escrito ao colegiado. Após isso, o Conselho vai começar a ouvir testemunhas de defesa e de acusação no caso.

Em suma, eis a questão: esse processo será julgado antes da eleição do ano que vem?

Aguardemos.

Postado por Ponto Final

Quando o Brasil poderá ver efeitos positivos da vacinação?

12.03.2021 às 09:00

 Com a vacinação contra a Covid-19, quando o Brasil poderá ver os efeitos positivos dessa imunização?  O que dizem os especialistas no combate ao vírus, sobre isso: todos os idosos com mais de 60 anos precisam ser vacinados para que a gente possa começar a ver uma queda no número de hospitalizações.

Ou seja, tudo depende da velocidade da vacinação. E mais, apontam os  especialistas:

“A campanha de vacinação precisa acelerar; o Brasil precisa de doses; todos os idosos precisam ser vacinados; estudos precisam mostrar se os vacinados ainda transmitem; temos que ter um calendário estabelecido para a vacinação de crianças e adolescentes. ”

Em resumo, o que nos salva por ora são as medidas restritivas, o uso de máscara e a higienização das mãos.

A boa notícia é que a Prefeitura de Maceió abriu dois novos pontos de vacinação a partir de hoje. Os novos pontos ficam no estacionamento da Justiça Federal, na Via Expressa, próximo à entrada do Conjunto José Tenório; e no Ginásio Arivaldo Maia, na via principal do Jacintinho, em frente ao Posto Petrobras.

Postado por Ponto Final

Lula: “Ciro acha que é professor de Deus”

11.03.2021 às 12:00


 À imprensa, o ex-presidente Lula disse que Ciro Gomes “pensa que é professor de Deus”. Certamente o petista sabe o que diz, já teve Ciro como aliado. A propósito, aliadíssimo.

 Mas se ambos, agora, querem a mesma coisa para 2022, que as farpas sejam soltas e salve-se quem puder.

Sobre Lula, antes de o ministro Fachin anular as condenações do ex-presidente na Lava Jato, Ciro desdenhou do palanque com o PT na próxima eleição presidencial: “Não contem comigo para esse circo”.

Ontem, em entrevista coletiva, o petista não poupou o ex-aliado:

 “Ciro precisa assumir a responsabilidade que ele é um homem de 64 anos de idade, e parar de falar as meninices que ele achava que era engraçado quando ele era jovem. Ele primeiro tem que se reeducar porque se ele continuar com essas grosserias todas, sabe qual vai ser o fim do Ciro Gomes? Ele não vai ter apoio da esquerda, não vai ganhar confiança da direita. O Ciro tem que aprender que humildade não faz mal a ninguém".

E mais:

“É preciso tratar as pessoas com o mínimo de carinho. Ele não tem que ficar provando a cada entrevista que ele dá uma frase nova... não importa os efeitos dela. Ciro acha que é professor de Deus!"

Está feita a desavença. Até quando, só as conveniências eleitorais para Lula e Ciro podem dizer.

Vamos aguardar.


Estamos no Instagram

Postado por Ponto Final

Collor brinca nas redes sociais em plena pandemia que mata por dia milhares de brasileiros

O ex-presidente e senador continua fazendo política num mundo próprio de fantasias.

10.03.2021 às 12:31

 

O ex-presidente e senador Fernando Collor (PROS) continua fazendo política num mundo próprio de fantasias.

Em meio a uma pandemia que mata em média cerca de 1.600 brasileiros por dia, ele faz sorteio em suas redes sociais com o objetivo de levar um alagoano para “conhecer” Brasília e acompanhar seu mandato no Congresso Nacional, com “direito” a um café na Casa da Dinda.

Tenha dó, senador!

O momento é de luto e de trabalho para salvar vidas!

Ontem, Alagoas, o estado que o elegeu e reelegeu senador, registrou 16 óbitos por covid-19 e mais 652 novos casos de pessoas infectadas pelo vírus.

A ocupação de leitos para pacientes com covid no estado já passa de 80%.

Dá para “cancelar” a brincadeira e tratar o mandato que os alagoanos concederam ao senhor com mais seriedade, senador Collor?

Ah, a boa notícia de hoje vem do Governo de Alagoas: até 30 de abril próximo, o estado espera vacinar com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus a população acima de 60 anos.

Oxalá!


Estamos no Instagram

Postado por Ponto Final

Ciro compara Dilma a um "aborto”

09.03.2021 às 12:00

 

Em entrevista ao portal UOL, Ciro Gomes classificou os ex-presidentes Fernando Collor e Dilma Rousseff como “abortos” ocorridos na história brasileira.

E elogiou Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek, Itamar Franco e Getúlio Vargas.

A resposta de Dilma não demorou. Em seu twitter, ela reagiu a Ciro:

“É vergonhoso e lamentável, Ciro parece querer ser uma variante de Bolsonaro e, para isso, ataca a mim, ao Lula e ao PT. O discurso de ódio é igual”.

É que, questionado sobre uma possível candidatura de Lula em 2022, Ciro Gomes disse: "Não contem comigo para esse circo", além de comentado que o petista, embora um grande brasileiro, “lambuzou-se no poder”.

Sobre Michel Temer, Ciro foi taxativo: ‘É um bandido, inacreditável é Lula ter colocado esse homem na linha sucessória do Brasil”.

É o Ciro, sendo Ciro no furacão político, nada além disso.


Estamos no Instagram

Postado por Ponto Final

Cobrança de Rodrigo Cunha atrapalha mais que ajuda

08.03.2021 às 10:00
Reprodução/Twitter

 Pelo twitter, o senador alagoano Rodrigo Cunha (PSDB) cobrou ontem do governo do estado, os “critérios, indicadores e fundamentos” para a mudança de bandeira do distanciamento social. Agreste e Sertão estão na fase vermelha, Maceió, Região Metropolitana, Norte e Baixo São Francisco regrediram para a laranja.

Nem precisa de publicização do governo para vermos essa necessidade, basta acompanharmos o avanço do vírus em todo o estado, alta e ameaça de colapso no sistema hospitalar e de saúde pública e privada, 14 óbitos/dia, e vacinação lenta.

Todos os dias, diretores de hospitais e unidades de saúde na capital e no interior alertam para o cenário gravíssimo da covid-19 em Alagoas.

Cunha diz que está à disposição para colaborar no que for preciso. Então, que comece não confundindo ainda mais uma população amedrontada pela velocidade desse vírus que mata e adoece alagoanos e brasileiros, diariamente, sem piedade.

Na mesma pisada da transparência, vem a responsabilidade, senador.

Postado por Ponto Final

O Brasil não para de bater recorde em óbitos por Covid. De quem é a culpa?

Sábado, 6, o Brasil chegou a 264.446 óbitos por Covid-19.

07.03.2021 às 11:00

 

Média de mortes nos últimos 7 dias no país é de 1.455. Já são quase 11 milhões de pessoas infectadas com esse vírus e a tendência, aponta a Ciência, é de alta para os próximos dias.
Sistema de saúde, o público e o privado, colapsado.

Nas últimas 24 horas, 18 estados estão com alta nas mortes: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Rondônia, Tocantins, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e o nosso estado, Alagoas.

De quem é a culpa, ou o que motiva esse novo cenário desalentador da pandemia após um ano?

Infectologistas ouvidos pelo Portal UOL, apontam os erros primários para chegarmos até aqui:

1   – Invisibilidade do Ministério da Saúde
2   - Demonização do isolamento social
3   - Fadiga da pandemia
4   - Testagem pífia
5   - Atraso e desconfiança na vacinação
6   - Medicamentos comprovadamente ineficazes
7   - A variante P1

Leia mais

Estamos no Instagram 

Postado por Ponto Final

“Negacionismo é a pior postura”, diz senador Renan sobre a covid-19

06.03.2021 às 08:40
Agência Senado

 

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) chama a atenção para a gravidade do negacionismo da covid-19 no Brasil. Em suas redes sociais, ele apela para que se ouça a ciência, se respeite as medidas restritivas e se acelere a compra de vacinas.

E dispara: “Sem isso, viveremos dias infernais”.

Já estamos vivendo, senador.

Em várias cidades já não há leitos para pacientes com covid, as equipes de saúde estão na exaustão, podemos chegar a 3 mil mortes diárias pelo vírus ainda neste mês de março, segundo o próprio Ministério da Saúde e o presidente Bolsonaro continua a desdenhar deste cenário.

Em nossa Alagoas, os últimos números indicam que a ocupação de leitos subiu 20% em cinco dias e chegamos ontem ao percentual de 78%.  Só ontem, foram 623 novos casos e 13 mortes por Covid-19 confirmados. Desta forma, o estado tem um total de 134.419 de casos e 3.060 óbitos.

Na íntegra, a fala do senador Renan em suas postagens na tarde de ontem, sexta-feira, 5:

“Negacionismo é a pior postura. Estamos em um quadro de guerra, com a saúde colapsando em todo Brasil. É hora de ouvir a ciência, de respeitar o isolamento, de adotar precauções, não desdenhar e acelerar a compra de vacinas. Sem isso viveremos dias infernais”.


Estamos no Instagram

Postado por Ponto Final


Ponto Final

 Blog Político

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]